• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

PC não arranca

Amatuzy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2007
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
[encerrar] PC não arranca

Tenho um pc com uma board asrock p4vt8+ (ainda é socket 478) as vezes não arranca... Umas vezes nem à bios chega a ir.
Já desliguei os cd rom, o disco e até troquei de placa gráfica mas acontece sempre o mesmo.
Ainda consegui actualizar a bios para ver se resolvia mas está igual...
Quando passa do screen da bios, no screen onde se escolhe para arrancar com a ultima configuração correcta do windows a contagem decrescente gela...
Será que a borad ta a dar o berro ou o é processador???
 
Última edição:

telexpresso

GF Prata
Entrou
Dez 7, 2006
Mensagens
365
Gostos Recebidos
0
mas e o pc k nao arranca ou o windows?

nao tem nada a ver com a grfica nem cpu....

se nao arranca pode ser das memorias board disco...

mas axo k o teu problema e o so

cump's
 

Amatuzy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2007
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
mas e o pc k nao arranca ou o windows?

nao tem nada a ver com a grfica nem cpu....

se nao arranca pode ser das memorias board disco...

mas axo k o teu problema e o so

cump's

Acho que não me espliquei bem... O que quero dizer é que o pc deixa de responder tanto a carregar o windows como ao andar pelo setup da bios, qualquer que seja o procedimento ele deixa de responder.
Removi a gráfica porque as vezes podia ter queimado.. O disco funcionou bem noutro pc onde o meti para guardar os dados importantes.. Quanto ao modulo de memoria, não tenho a certeza a 100%, mas acho que não é por aí.. Da última vez que acedi ao setup da bios a memoria foi reconhecida...
O S.O. excluí porque ao ligar o pc agora nem aparece nada, não xega a carregar a bios sequer.
 

foxmanhack

GF Bronze
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
33
Gostos Recebidos
2
pode ser memoria com avaria intermitente uma havaria neste sector não deixa o pc arrancar, quando ligas não da bips de erro?
 

Amatuzy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2007
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
pode ser memoria com avaria intermitente uma havaria neste sector não deixa o pc arrancar, quando ligas não da bips de erro?

Não, não da bips.... Eu sei que quando a memória ram está em "conflito" que o pc da bips mas este não me parece o caso. :confused:
 

gusa1a2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2007
Mensagens
74
Gostos Recebidos
0
Boas amigo...!!!

Curso completo Reparação de MotherBoards

aqui fica um manual que talvez pode ter ajuda naquilo que voce precisar...!!!


Circuito Regulador de Tensão
Circuito Controlador Super I/O
Circuito Gerador de Clock
Chip Cmos
Circuito Controlador de memória cache (Ponte Norte)
Funcionamento Ponte Norte e Ponte Sul
MICROCOMPONENTES SMD
Trabalho e retrabalho com componentes SMD
Pesquisando defeitos
Dessoldagem de Circuitos Integrados com solda convencional passo a passo
Dessoldagem de Circuitos Integrados com Estação de Retrabalho e Soprador Térmico
Soldagem de Circuitos Integrados
CONSIDERAÇÕES INICIAIS SOBRE MANUTENÇÃO DE PLACA-MÃE
Primeiros testes
Sinais Básicos
Teste de alimentação
Teste de Clock
Teste do sinal Reset
Teste do Microprocessador
Teste da Bios
Teste de RAM
Testes Avançados
Testes usando Slots e Placa de diagnóstico
Testando Microprocessador, RAM, Chipset, 8042, TTLs, Função e Interface IDE, Saídas seriais e paralelas,
Floppy drive.
Teste de placa de vídeo SVGA
Pinagens de Memórias e Slots
Encapsulamentos de Reguladores de Tensão
PROBLEMAS E SOLUÇÕES - PROCEDIMENTOS PRÁTICOS PASSO A PASSO
Não aparece vídeo (liga a fonte)
Não aparece vídeo (não liga a fonte)
Travamentos e reset aleatório
Placa-mãe queimando processador
Placa-mãe reseta (reinicia) ou trava:
Não salva configurações na cmos
Problemas com porta serial (Mouse não funciona)
Problemas com porta PS/2 (Teclado ou Mouse não funciona)
Problemas com porta Teclado DIN
Placa-Mãe com Problema na porta Paralela, Floppy Disk e portas IDE
COMO MEDIR UM FET
Esquemas de porta serial e paralela

h**p://rapidshare.com/files/76608579/CursoPlacaM_eCompleto.rar
 

broncas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 15, 2007
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
É uma avaria realmente estranha. Dá a entender que é da board. Mas sugiro que experimentes com outra fonte de alimentação, nunca se sabe. se nao for a fonte,o melhor será experimentar substituir os componentes um a um. não me parece facil resolver isso, pois parece-me mesmo que é problema da board
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,580
Gostos Recebidos
73
Já tive uma situação idêntica a essa, hora arrancava e funcionava bem 10 minutos mal puxava por ela mais um bocado fica bloqueava, ficava sem rato ou não se movia, não respondia ao teclado.
Outras vezes logo no arranque bloqueava e ficava tudo escuro ou o menu do windows bloqueado.
Após todas a tentativas possíveis para o meu caso testando todos os componentes noutra board e a funcionar, a avaria era mesmo a board.
Deve ser o teu caso também.
Já testaste a arrancar sem disco e só com a fonte ligada à board desligando do leitor de cd/dvd, leitor de disquetes e tudo o resto?
 

Amatuzy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2007
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
Amigo broncas já tive uma fonte que queimou e continuava a passar corrente para a board mas em quantidade menor que o normal, dessa vez os leds e as fans da torre ligavam mas o pc não arrancava como era de esperar...
Agora com o testemunho do amigoa AAJ fico cada vez mais convencido que é a board pois eu já tentei ligar o pc com o disco, os cd rom e a drive de disquetes desligados da board e até troquei a gráfica mas ai nem bips nem nada... Deve ser mesmo a board.

Tenho que ir a uma loja de informática fazer negócio... :Espi31:

Obrigado a todos!!
 
Topo