• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

A Associação Protectora dos Animais «Os Bons Amigos» precisa de ajuda

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
A Associação Protectora dos Animais «Os Bons Amigos» precisa de ajuda

Na Golegã existe uma associação protectora de animais, «Os Bons Amigos», que desenvolve um importante trabalho na recolha e acolhimento de cães abandonados, enquanto estes esperam por um dono e um lar que os adopte. Esta instituição, como todas as outras do género por todo o país, vive com muitas dificuldades financeiras e só a mão-de-obra voluntária e abnegada de alguns – poucos - consegue manter em pé esta obra que criaram.


Neste momento, para além das dificuldades habituais, a instituição sofre de outro problema inesperado. Alguns inimigos dos animais decidiram alvejar a tiro de chumbo e envenenar os animais que se encontram nas instalações da instituição, provocando ainda maiores dificuldades àqueles que, dedicdamente, oferecem o seu tempo em prole da causa que abraçaram.

Neste momento, «Os Bons Amigos» necessitam de apoios em alimentos para animais, artigos veterinários, mantas e cobertores, mas também de ajuda financeira, que pode ser na forma de doação ou proveniente de interessados em fazer-se sócios da instituição, com uma quota anual de 25 Euros.

Mensalmente, a associação realiza uma acção de doação, na tentativa de arranjar donos para alguns dos animais que não param de chegar. Contudo, e independentemente dessas acções, neste momento necessita bastante de quem queira adoptar alguns dos animais que se encontram à sua guarda, uma vez que as instalações estão sobrelotadas e, mesmo que não estivessem, um lar e o carinho dos donos é sempre o mais indicado para um cão. Outra forma de contribuir é sendo uma Família de Acolhimento Temporário, como já acontece um pouco pelo mundo fora quando, por algum motivo, não se pode ter um animal em casa a tempo inteiro.

Se pretende adoptar um cão, aqui ficam algumas sugestões de animais que estão na instituição e que necessitam urgentemente de um dono.



ffoto.php


Putsy - Cruzado de Labrador. Meigo e muito alegre. Vacinas em dia.


ffoto.php


Leo - Um espanto de cão! Bonito, meigo com outros, com pessoas e com crianças. Menos de 1 ano. Vacinas em dia.



ffoto.php


Boni - 4 meses um querido, meiguinho com a 1ª vacina.


ffoto.php


Pintas


ffoto.php


Diana - 2 anos. Óptima guarda. Esterilizada.



ffoto.php


Negrão - Grandalhão,Adulto. Óptimo guarda.



ffoto.php


Tucha - Serra da estrela. Adulta. É enorme. Óptima Guarda. Esterilizada.


ffoto.php


Chibanga - Enorme, menos 2 anos. Esplêndido guarda.



ffoto.php


Bé - Jovem, esterilizada, boa guarda


ffoto.php


Afonso - Castro Laboreiro com 7/8 meses. Óptimo Guarda. Voz de trovão e ainda é cachorrinho.


ffoto.php


Carrapital - Akita Inu, jovem e esterilizada. Guarda impressionante. Nada lhe escapa.


ffoto.php


Abacate - 4 meses



ffoto.php


Júnior - Menos de 1 ano - Schnauzer?


ffoto.php


Pincher - Só tem 1 mês


ffoto.php


Caniche - 2 meses


Se adoptarem algum destes cães,dêem o feedback aqui no Gforum....obrigado.



Abraço
 

Freundlich

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
14,804
Gostos Recebidos
1
Infelizmente estão sempre a aparecer casos destes, graças a deus há estas instituicoes para ajudar e eu ajudo.. encontrei 2 cadelas abandonadas felizmente há pessoas com coração e consegui dá-las mas é muito triste ver tantos animais à beira da estrada a pedir uma mão que ajude, alguem que os alimente e dê carinho , enfim as pessoas não tem respeito nenhum pelos animais..
 

Riberto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 30, 2008
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
Boas:espi28:
Infelizmente em Portugal é uma vergonha o que se passa com o abandono dos animais:isso_se_faz:

Tinha um,fui buscar mais cinco ao canil muniçipal agora tenho seis e não os trocava por nada:espi28: felizmente tenho muito espaço para eles.
cumps;
 

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Boas:espi28:
Infelizmente em Portugal é uma vergonha o que se passa com o abandono dos animais:isso_se_faz:

Tinha um,fui buscar mais cinco ao canil muniçipal agora tenho seis e não os trocava por nada:espi28: felizmente tenho muito espaço para eles.
cumps;


Amigo,

São esses gestos que fazem a diferença,tanto dinheiro que gastamos mal e com um minimo esforço podemos ajudar um animal,já para não falar da retribuição mais que certa do mesmo.

Ajudem,adoptem um animal e tratem-no bem,se passarem um verão sem o despejar,podem ter a certeza que são excelentes donos e que ganham um excelente amigo.


Abraço
 
Topo