• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda com Modelo OSI??

xsonnyx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boas,

Estou a acabar o 12º ano em Informática, logo é necessário realizar PAT (Prova de Aptidão Tecnológica)...

Decidi escolher o Tema: MODELO OSI!

Ja tenho informação suficiente, mas o que me falta agora, é algo prático, que possa demonstrar aos juízes...

Por isso o que queria saber era, se alguém me pode dar uma ideia sobre o que fazer??

Obrigado...
 

DiabloMan

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 25, 2007
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
É um trabalho complicado de mostrar na pratica.Se fosse a ti mostrava um PowerPoint com um exemplo de um comum pacote a passar de um lado p o outro.Faz umas animaçoes....de forma intuitiva a poder mostrar a qualquer pessoa como a comunicação entre maquinas se processa.Quanto mais simples melhor.
 

xsonnyx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
É um trabalho complicado de mostrar na pratica.Se fosse a ti mostrava um PowerPoint com um exemplo de um comum pacote a passar de um lado p o outro.Faz umas animaçoes....de forma intuitiva a poder mostrar a qualquer pessoa como a comunicação entre maquinas se processa.Quanto mais simples melhor.

Tipo, a minha professora da disciplina, deu me a ideia de fazer tipo algo em 3D...

Ela sugeriu que eu dividisse as camadas...E que ao juntá-las, o resultado final fosse um computador...

Alguém recomenda um software 3D que seja acessível??
 

DiabloMan

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 25, 2007
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
Tipo, a minha professora da disciplina, deu me a ideia de fazer tipo algo em 3D...

Ela sugeriu que eu dividisse as camadas...E que ao juntá-las, o resultado final fosse um computador...

Alguém recomenda um software 3D que seja acessível??

O resultado de um modelo OSI nao é um PC .....ela deve estar a fazer alguma confusao.Mas pronto...secalhar quer simplificar porque nao tem ideias melhores,até compreendo.Programas em 3D são sempre um bocado complicados de trabalhar.Sinceramente nao sei.Procurei no google por"easy 3D software" e apareceu-me uma coisa que já conhecia

HTML:
http://sketchup.google.com/
é de borla e acho que +- simples.

Boa sorte
 

xsonnyx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Esclareçam me só uma dúvida...

Ao ligar um Pc com Linux a outro com Windows, e a transferir um ficheiro entre os dois, estou a exemplificar como funciona o modelo OSI??

Obrigado...
 

DiabloMan

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 25, 2007
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
Esclareçam me só uma dúvida...

Ao ligar um Pc com Linux a outro com Windows, e a transferir um ficheiro entre os dois, estou a exemplificar como funciona o modelo OSI??

Obrigado...

Claro.....os pacotes passam pelos 7 layers,tanto na maquina do windows como na do linux ....desde o layer de aplicação(layer 7) do windows (neste caso o software que permite essa transferencia) para baixo...ate ao layer fisico(layer 1 , e depois desde o fisico do linux(layer 1) até ao layer 7 ,que é a aplicação do linux que recebe essa trasnferencia e mantem os ackowledge´s dos pacotes correctamente recebidos.
 
Topo