• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Adicionar impressora

rop64050

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
Boas

Tenho um router smc e em casa tenho uma rede com fios e outra sem fios .
Na rede com fios , tenho dois pcs ligados e para a wireless utilizo um portátil .
No router configurei a segurança da rede wireless através de pass e coloquei a Mac Adress do portátil e que só ele tem acesso à rede wireless .
Até aqui tudo tem funcionado , mas quando tento adicionar uma impressora que está ligada aum dos outros pcs e que é partilhada por ambos . Tentei adicionar a impressora ao portátil , mas quando vejo a rede no portatil , só me aparece a ligação portatil/router , não me aparecem os outros dois pcs nem a impressora , apesar do portatil ter acesso à net através do wireless .
Será que tenho de instalar as drives da impressora no portatil , para ele reconhecer a impessora na rede ou alguma alteração no router que permita as duas redes comunicarem entre si ?
Obrigado pela ajuda
 

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
Verifica se estao todos com o mesmo workgroup, e nao te esqueças quando adicionares a impressora o pc tem de estar ligado e a impressora partilhada.
 
Topo