• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda: NÃo Aparece A Drive De Disco Externo

omjmesquita

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 30, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Estimados amigos:
gostaria que me pudessem ajudar neste meu problema.
Há dias, comprei um disco externo de 500 Gb da Targa (NDAS).
Todo contente com a minha aquisição qual não é o meu espanto quando, depois de tudo devidamente instalado, não me aparece a Drive no MEU COMPUTADOR correspondente ao disco. Já instalei e desi«instalei várias vezes o controlador e acontece-me sempre o mesmo.
Tentei, depois ligá-lo através do router, com cabo ethernet e instalei-o novamente. Sim senhor, está online, tudo ok mas não consigo gravar lá nada porque simplesmente a drive correspondente a esse disco não aparece. O meu windows (XP) reconhece-o (quando o ligo e desligo dá-me o sinal sonoro como com os outros periféricos) mas a drive dele...nada.
Agradecia ajuda
Obrigado
:espi28:
 

wolverine_dj

GF Ouro
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
1,488
Gostos Recebidos
0
Ola Amigos... tenta instalar as drivers da tua board, para as portas USB e depois faz uma actualização das portas nah marca da tua board. Já agora as tuas portas são 1X ou 2X?...

Ja agora nah consegues saber em que formato vem o disco?

Cumps

Fiquem Bem
 
Última edição:

xato

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
E já agora a tua fonte de alimentação suporta esses periféricos todos?
É que já me aconteceu desaparecer uma porcaria de um disco, desliguei meia duzia de coisas e voltou a aparecer e a funcionar.
Mudei de fonte e resolvi o problema.
 

irmandadedocopo

GF Bronze
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
78
Gostos Recebidos
0
Estimados amigos:
gostaria que me pudessem ajudar neste meu problema.
Há dias, comprei um disco externo de 500 Gb da Targa (NDAS).
Todo contente com a minha aquisição qual não é o meu espanto quando, depois de tudo devidamente instalado, não me aparece a Drive no MEU COMPUTADOR correspondente ao disco. Já instalei e desi«instalei várias vezes o controlador e acontece-me sempre o mesmo.
Tentei, depois ligá-lo através do router, com cabo ethernet e instalei-o novamente. Sim senhor, está online, tudo ok mas não consigo gravar lá nada porque simplesmente a drive correspondente a esse disco não aparece. O meu windows (XP) reconhece-o (quando o ligo e desligo dá-me o sinal sonoro como com os outros periféricos) mas a drive dele...nada.
Agradecia ajuda
Obrigado
:espi28:

Boas,

Já formataste o disco?

Em regra geral é necessário formata-lo para conseguir aceder.

Cumprimentos.
 

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
Obviamente que tem de ser formatado, clicar em meu computador , com o lado direito do rato depois clicar em gerir e procurar ai o disco , em gestao de discos
 

Amatuzy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2007
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
O amigo instalou o driver e software do cd-rom quando tinha o disco ligado por usb? No fim de instalar o conteúdo do cd-rom tem de reiniciar o windows, como lhe será pedido. Depois aparecerá um novo ícone na barra de tarefas (Gestão do Dispositivo NDAS) onde deverá clicar com o botão esquerdo e seleccionar "Registar um Novo Dispositivo", defina o nome do disco, insira o ID e a Write Key (estão na parte inferior do disco) e por fim escolha o modo como deseja montar a unidade, só de leitura (RO) ou leitura/escrita (RW).

Para ligar o disco ao router basta mante-lo ligado à corrente eléctrica e com o cabo de rede ao router depois tem de instalar o software do cd-rom que acompanha o disco em todos os computadores em que pretende partilha-lo.
Se não conseguir por nenhuma destas vias é melhor fazer a devolução antes que passe o prazo da mesma porque se pode tratar de uma unidade com defeito.
 

Amatuzy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2007
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
E já agora a tua fonte de alimentação suporta esses periféricos todos?
É que já me aconteceu desaparecer uma porcaria de um disco, desliguei meia duzia de coisas e voltou a aparecer e a funcionar.
Mudei de fonte e resolvi o problema.

O disco tem alimentação externa.
 

omjmesquita

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 30, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Ola Amigos... tenta instalar as drivers da tua board, para as portas USB e depois faz uma actualização das portas nah marca da tua board. Já agora as tuas portas são 1X ou 2X?...

Ja agora nah consegues saber em que formato vem o disco?

Cumps

Fiquem Bem

Estimado amigo:
Obrigado por tentar ajudar-me. Infelizmente, a linguagem que utilizou não pertence ao meu dicionário ehehehe. O que acaba de me dizer, pra mim é chinês. Confesso que sou básico em certas áreas da informática, mais concretamente no que se refere a hardware e manutenção. Apenas posso lhe dizer que as portas são 2.0.
De qualquer das formas, aquele abraço pela sua ajuda.
:espi28:
 

omjmesquita

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 30, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
O amigo instalou o driver e software do cd-rom quando tinha o disco ligado por usb? No fim de instalar o conteúdo do cd-rom tem de reiniciar o windows, como lhe será pedido. Depois aparecerá um novo ícone na barra de tarefas (Gestão do Dispositivo NDAS) onde deverá clicar com o botão esquerdo e seleccionar "Registar um Novo Dispositivo", defina o nome do disco, insira o ID e a Write Key (estão na parte inferior do disco) e por fim escolha o modo como deseja montar a unidade, só de leitura (RO) ou leitura/escrita (RW).

Para ligar o disco ao router basta mante-lo ligado à corrente eléctrica e com o cabo de rede ao router depois tem de instalar o software do cd-rom que acompanha o disco em todos os computadores em que pretende partilha-lo.
Se não conseguir por nenhuma destas vias é melhor fazer a devolução antes que passe o prazo da mesma porque se pode tratar de uma unidade com defeito.



Amigo:
Obrigado pela sua interessante descrição e aconselhamento.
Quanto ao seu 1º parágrafo está tudo devidamente instalado, o gestor de dispositivo aparece, o disco está registado e montado para leitura/escrita. Tudo isso aparece no gestor de dispositivo.
O disco está ligado ao router, na porta 1 da ethernet e os leds do disco e do router estão acesos. Quando acedo às configurações do router nada me aparece lá. Nenhuma ligação. Não deveria aparecer aqui a ligação?
O router é um Thompson speedtouch 585
O problema é que no desktop o disco não me aparece identificado em nenhum lado.
De resto está tudo ok pois ele aparece com a indicação de online quando não está montado.
O disco é NDAS da Targa. Como é que se vê o IP dele?
Obrigado amigo.
Aquele abraço
:espi28:
 

Amatuzy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2007
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
Estou só a tentar ajudar amigo...
Ontem esqueci de referir, mas como deve saber, não pode ter as duas ligações em simultâneo.
Se com o disco ligado ao router não aparecer qualquer tipo de atalho para a unidade no "ambiente de trabalho" veja em "os meus locais na rede".
Se na página de configuração do router não aparecer o disco enquanto montado (on-line) não me parece ser possível saber o ip do disco.
 

flecha2000

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
99
Gostos Recebidos
0
Boa noite, para que apareça o disco externo ou pen tem que se ir à BIOS e ver se está activa ou não
Espero ter ajudado
 

wolverine_dj

GF Ouro
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
1,488
Gostos Recebidos
0
Estimado amigo:
Obrigado por tentar ajudar-me. Infelizmente, a linguagem que utilizou não pertence ao meu dicionário ehehehe. O que acaba de me dizer, pra mim é chinês. Confesso que sou básico em certas áreas da informática, mais concretamente no que se refere a hardware e manutenção. Apenas posso lhe dizer que as portas são 2.0.
De qualquer das formas, aquele abraço pela sua ajuda.
:espi28:

Ola Amigos... a maior parte dos utensilios usb utilizam portas superiores a 2.0. Podias ter as portas do pc em 1.0 e o disco nah tar a correr corectamente. Olha consegues alterar o formato do teu disco? Tipo eu penso que ele ta em NTFS, tenta formatar o disco para FAT e ve se assim ja consegues abrir o disco :espi28::espi28:

Cumps

Fiquem Bem
 

Kangoroo

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
952
Gostos Recebidos
0
Bem.. para que fique registada a minha opiniao...

O disco é novo, quando ligado por usb é detectado, aparece no gestor de hardware mas não aparece listado juntamente com as outras drives fisicas.

Na minha opiniao é falta de atribuicao de letra de unidade.

No windows xp em Painel de Controlo -> ferramenteas administrativas -> gestor de computadores:

Algures na listagem do lado esquero em Armazenamento -> gestor de discos (penso ser assim uma vez q o meu é brazuca e diz: gerenciamento de disco)

Deve aparecer os volumes correspondentes á unidade C e afins que se encontram instalados no sistema.

Se o disco estiver presente tb la deve constar, mas provavelmente nao tem ainda uma letra de unidade atribuida, com o botao direito sobre o volume deve aprarecer algo do gernero "atribuir letra de unidade".

Aí deve ser escolhida uma letra para a unidade e deve bastar uma vez que está pre-formatado.

No entanto, formatado ou nao ja deve aparecer na listagem de unidades como seria normal.

Cumprimentos.
 

James.Viegas

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 6, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas,
Estou a pensar em comprar o disco externo Targa 500Gb, com tecnologia NDAS.
Gostaria de saber a opinião daqueles que o adquiriram:
1) estão minimamente satisfeitos com o produto?
2) A sua instalação é simples ou bué complexa?
Agradeço antecipadamente qualquer resposta
 
Topo