• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Configurar ethernet router thompson speedtouch 585

omjmesquita

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 30, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Boa noite amigos:
Comprei há dias um disco externo de 500 Gb da Targa Databox NDAS.
A intenção seria ligá-lo ao pc (windows xp) para ter mais uns gigas de armazenamento. Experimentei liga-lo através de usb e, apesar de ser correctamente instalado o driver, o windows nunca me indicou no MEU COMPUTADOR a drive correspondente ao disco externo. Instalei e reinstalei e nunca consegui. Quando ligava e desligava o disco, o sinal sonoro emitido pelo windows é igual a outros periféricos que uso e que fazem o memo sinal.
Como tenho um router speedtouch 585 lembrei de algo ainda melhor. Colocar o disco adquirido ligado ao router através de uma porta ethernet com o devido cabo e assim teria disponível o disco para leitura e escrita, através da rede instalada na minha casa e a ideia seria acessá-lo por qualquer computador que estivesse ligado à rede wireless.
Acontece que esse disco me aparece no estado online, tudo perfeito mas continua sem ser identificado qual a drive correspondente ou como poderei eu acessá-lo.
Pensei que seria relacionado com a configuração do router seedtouch mas, apesar de estar ligado à porta ethernet 1 nada me aparece na configuração do router e ambos os leds estão ligados.
Como consigo configurá-lo?
Como posso acessar ao disco?
Agradecia muito a vossa ajuda pois já li dezenas de páginas na internet e não vi nada sobre o assunto. Se possível descrever passo a passo como devo fazer.
Muito obrigado.
:espi28:
 
Última edição:

Amatuzy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2007
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
Boas!
O pc tem portas usb 2.0? Existe hardware que só funciona correctamente com esse tipo de portas...
 

omjmesquita

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 30, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
:espi28::espi28:
Boas!
O pc tem portas usb 2.0? Existe hardware que só funciona correctamente com esse tipo de portas...


Estimado amigo:
obrigado pela sua resposta espontânea.
O meu pc tem vária portas de usb. Pelo menos 8 e 4 são 2.0. Desculpe-me mas em matéria de redes sou extremamente básico. O disco é Ndas, como sei o seu Ip? como posso meter o manual para me poderem ajudar?
Senão terei que tentar a devolução do disco externo. Obrigadão.
De qualquer das formas, muito obrigado
Abraço
:espi28:
 
Última edição:

Amatuzy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2007
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
Amigo não sou um ás em redes mas dou uns toques e este caso tem mais a ver com hardware... :espi28:
O amigo instalou o driver e software do cd-rom quando tinha o disco ligado por usb? No fim de instalar o conteúdo do cd-rom tem de reiniciar o windows, como lhe será pedido. Depois aparecerá um novo ícone na barra de tarefas (Gestão do Dispositivo NDAS) onde deverá clicar com o botão esquerdo e seleccionar "Registar um Novo Dispositivo", defina o nome do disco, insira o ID e a Write Key (estão na parte inferior do disco) e por fim escolha o modo como deseja montar a unidade, só de leitura (RO) ou leitura/escrita (RW).

Para ligar o disco ao router basta mante-lo ligado à corrente eléctrica e com o cabo de rede ao router depois tem de instalar o software do cd-rom que acompanha o disco em todos os computadores em que pretende partilha-lo.
Se não conseguir por nenhuma destas vias é melhor fazer a devolução antes que passe o prazo da mesma porque se pode tratar de uma unidade com defeito.
 
Última edição:
Topo