• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ubuntu +kaffeine+ kaffeine-plugin-sc-0.4.0 + cccam

Incoming

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 7, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Pois para todos anuncio que se fizerem dowload da plugin kaffeine-plugin-sc-0.4.0 basta fazer visto com com rato!
em:
-( )enable CCcam
-a instalação da plugin vem no readme
-boa sorte:):espi28:
 

petruska

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 2, 2007
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Olá! peço desculpa de um primeiro post pedinchas...

:)

Depois de conseguir instalar o plug in, como consigo ligar a um servidor cccam? é preciso ter cccam instalado externamente ao kaffeine, certo? ou utiliza-se a interface da softcam dentro do Kaffeine?

Obrigado pela "paciência"!
 

petruska

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 2, 2007
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Ok, obrigado na mesma, já lá cheguei...esqueço-me que há ler e ler e ler, e depois, no final de tudo....ler!
obrigado !
 

hudo

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
85
Gostos Recebidos
0
Boas.
Antes de mais, confirmo que a instalação referida neste tópico funciona 5 estrelas com uma SS2 v2.6 no ubuntu 8.04.

Instalei tudo sem grande dificuldade, coloquei o cccam a correr o config da minha dream sem espinhas e voilá!! HTPC linux é um luxo. :)

Como também tenho uma TT-budget S2-3200, placa em 'quase' tudo identica à SS2 HD, já que esta última é 'rebranded' para a Technisat, decidi testar.

Agora começam os problemas.
Para começar, a versão do kernel que tenho (2.6.24-16-generic ou mesmo o 2.6.24-19-generic), não funcionam nativamente com esta placa.
Testei algumas drivers disponíveis na árvore da multiproto, mantis e manu. Todas com um ou outro problema, nenhuma a funcionar a pelo menos 90%. A 100% já é pedir muito, já que estão em constante desenvolvimento.

Tive o melhor sucesso, depois de muita leitura, com as drivers assinaladas neste tuto: skerit.kipdola_punto_com/?p=5&language=en.

Todas as outras drivers instaladas davam problemas com o kaffeine - ou não reconhecia a placa, ou não fazia scan, ou outras tantas maluqueiras
Com estas consigo que o scan do kaffeine arranque, mas não encontra canais. Já li muito e sei que as drivers multiproto não estão a funcionar a 100% com o kaffeine. E pelos vistos, não é de esperar novidades tão depressa, já que algumas querelas entre 'maintainers' das ditas tem atrasado o desenvolvimento.

Eu não queria ter de esperar pelo kernel 2.6.26 que já trás suporte melhorado a placas DVB-S2 e nem queria desistir do kaffeine, de longe o mais agradável frontend para as minhas necessidades.

Entretanto, vou dando uma oportunidade ao VDR, MythTV, Freevo, GeexBox, etc e agradeço alguma info de quem tenha hardware semelhante a ver se levamos isto a bom porto. É que é frustrante sentir que se está perto e não conseguir.

Hardware usado:

Caixa HTPC - Nox-live - comando imon + vfd
MoBo - MSI K9AG Neo2-Digital (som e gráficos onboard, descodificação HD até 1080i)
CPU - AMD BE-2350 Dual Core (baixa voltagem e dissipação de calor)
HDD - Seagate 320GB
RAM - 2 x 1GB DDR2 800Mhz Kingston
DVD - TTscorp??

E claro, a grande dor de cabeça:

DVB-S2 - Technotrend TT-budget S2-3200

Abraço e portem-se.
 

smokada

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 28, 2007
Mensagens
52
Gostos Recebidos
0
Pois para todos anuncio que se fizerem dowload da plugin kaffeine-plugin-sc-0.4.0 basta fazer visto com com rato!
em:
-( )enable CCcam
-a instalação da plugin vem no readme
-boa sorte:):espi28:

mas os plugin vem num ficheiro zip, não é um "pacote" é necessarios correr o ./configuation bl bla bla...
eu lá consegui por a instalar sem dar erros, necessario mts pacotes adicionais, modificações de ficheiros etc... mas nao consegui por a correr, nao aparece no programa qq referencia ao plugin
 

packman2162

GF Prata
Entrou
Jan 17, 2007
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0
mas os plugin vem num ficheiro zip, não é um "pacote" é necessarios correr o ./configuation bl bla bla...
eu lá consegui por a instalar sem dar erros, necessario mts pacotes adicionais, modificações de ficheiros etc... mas nao consegui por a correr, nao aparece no programa qq referencia ao plugin


onde esta o link pa download
 

smokada

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 28, 2007
Mensagens
52
Gostos Recebidos
0
executar estes comandos na consola
sudo apt-get install kaffeine
sudo apt-get build-dep kaffeine
sudo apt-get install g++
sudo apt-get install build-essential


Modificar o ficheiro Makefile consoante a arquitectura, caso seja em 32bits o Ubunto mudar também o # para #COMPILER=g++34 e tirar do COMPILER=g++

localização do ficheiro a modificar:
.../kaffeine-sc-plugin-0.4.0/src/FFdecsa/Makefile atenção à arquitectura

directoria de instalação do plugin do kaffeine (kaffeine-sc-plugin-0.4.0) fazer estes comandos

./configure
make
sudo make install
gcc -O -fbuiltin -fomit-frame-pointer -fPIC -shared -o ca.so ca.c -ldl
cd '/var'
sudo mkdir etc directório para por o CCcam.cfg
sudo chmod 777 etc
sudo mkdir keys directório para o SoftCam.Key
sudo chmod 777 keys



mudar para a directoria do CCcam o ficheiro criado ca.so
e para iniciar o cccam
LD_PRELOAD=./ca.so ./CCcam.x86 -d


caso dê algum erro instalar antes de começar "com a cabeça à roda"
sudo apt-get install xorg-dev
sudo apt-get install libqt3-mt-dev
sudo apt-get install kdelibs4-dev


meter a CCcam.cfg em /var/etc
meter uma softcam actualizada em /var/keys (se fizerem o scipt como tenho a baixo não será necessário

No kaffeine, DVB-->Configurar DVB
confxe9.png


Para facilitar a iniciação do programa e actualização do softcam façam um ficheiro com o seguinte codigo

printf 'Actualizando o SoftCam.Key Opcional esta e a linha de baixo, só mostra na consola o que está entre ''
'
cd '/var/keys'
rm SoftCam.Key
wget _http://www.freecardsharing.com/SoftCam.Key
podem mudar para outro site... retirem o "_"
cd '/home/user/Área de Trabalho/cccam-2.0.9' o que esta entre aspas é a directoria do cccam
LD_PRELOAD=./ca.so ./CCcam.x86 -d

Depois guardar e clique direito, propriedades, permissões, permitir executar o ficheiro como uma aplicação
ao abrir o ficheiro escolher "executar na consola"

E agora resta-vos encontrar uma alma caridosa que partilhe... eu aceito também dessa gente xD

Material necessário:
_http://www.ubuntu.com/getubuntu/download (Ubunto)
_http://rapidshare.com/files/119781903/kaffeine-sc-plugin-0.4.0.zip (Plugin)
_http://rapidshare.com/files/129703994/cccam-2.0.9.zip.html (CCcam)

Não me responsabilizo por percas de informação na instalação do Ubunto, se não sabes mexer no particionador manual da instalação, não sei o resultado do automático
 

AbaClar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2007
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Ajuda para SoftCam.key

Bem depois de muita batalha lá consegui instalar o kaffeine e respectivo plugin, seguir-se-á o Cccam, para agora queria usar o softcam e a coisa não dá fiz o download do ficheiro SoftCam.key do link acima mencionado e guardei-o na pasta $home/daddy/.kaffeine, julgo que era assim que fazia com o Kaffeina-sc-plugin 0.3.8. Alguém me ajuda. Obrigado
 

Fritz

GF Prata
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
314
Gostos Recebidos
0
executar estes comandos na consola
sudo apt-get install kaffeine
sudo apt-get build-dep kaffeine
sudo apt-get install g++
sudo apt-get install build-essential


Modificar o ficheiro Makefile consoante a arquitectura, caso seja em 32bits o Ubunto mudar também o # para #COMPILER=g++34 e tirar do COMPILER=g++

localização do ficheiro a modificar:
.../kaffeine-sc-plugin-0.4.0/src/FFdecsa/Makefile atenção à arquitectura

directoria de instalação do plugin do kaffeine (kaffeine-sc-plugin-0.4.0) fazer estes comandos


./configure


Ate vai andando mas aqui perco-me como faço para mudificar Makefile Nao encontro

Bem esta parte sublinhada a vermelho eu Bloqueio.... Fddd ehehehh

Vai uma ajudinha ???? Abraço
 

smokada

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 28, 2007
Mensagens
52
Gostos Recebidos
0
entao em /kaffeine-sc-plugin-0.4.0/src/FFdecsa/Makefile abres com o editor e se for processador intel pentium 4 ou superior tiras o # do pentium 4 e metes a "tapar" os outros, se der erro na compilação altereras também o G++ marcado
 

vitg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
executar estes comandos na consola
sudo apt-get install kaffeine
sudo apt-get build-dep kaffeine
sudo apt-get install g++
sudo apt-get install build-essential


Modificar o ficheiro Makefile consoante a arquitectura, caso seja em 32bits o Ubunto mudar também o # para #COMPILER=g++34 e tirar do COMPILER=g++

localização do ficheiro a modificar:
.../kaffeine-sc-plugin-0.4.0/src/FFdecsa/Makefile atenção à arquitectura

directoria de instalação do plugin do kaffeine (kaffeine-sc-plugin-0.4.0) fazer estes comandos

./configure
make
sudo make install
gcc -O -fbuiltin -fomit-frame-pointer -fPIC -shared -o ca.so ca.c -ldl
cd '/var'
sudo mkdir etc directório para por o CCcam.cfg
sudo chmod 777 etc
sudo mkdir keys directório para o SoftCam.Key
sudo chmod 777 keys



mudar para a directoria do CCcam o ficheiro criado ca.so
e para iniciar o cccam
LD_PRELOAD=./ca.so ./CCcam.x86 -d


caso dê algum erro instalar antes de começar "com a cabeça à roda"
sudo apt-get install xorg-dev
sudo apt-get install libqt3-mt-dev
sudo apt-get install kdelibs4-dev


meter a CCcam.cfg em /var/etc
meter uma softcam actualizada em /var/keys (se fizerem o scipt como tenho a baixo não será necessário

No kaffeine, DVB-->Configurar DVB
confxe9.png


Para facilitar a iniciação do programa e actualização do softcam façam um ficheiro com o seguinte codigo

printf 'Actualizando o SoftCam.Key Opcional esta e a linha de baixo, só mostra na consola o que está entre ''
'
cd '/var/keys'
rm SoftCam.Key
wget _http://www.freecardsharing.com/SoftCam.Key
podem mudar para outro site... retirem o "_"
cd '/home/user/Área de Trabalho/cccam-2.0.9' o que esta entre aspas é a directoria do cccam
LD_PRELOAD=./ca.so ./CCcam.x86 -d

Depois guardar e clique direito, propriedades, permissões, permitir executar o ficheiro como uma aplicação
ao abrir o ficheiro escolher "executar na consola"

E agora resta-vos encontrar uma alma caridosa que partilhe... eu aceito também dessa gente xD

Material necessário:
_http://www.ubuntu.com/getubuntu/download (Ubunto)
_http://rapidshare.com/files/119781903/kaffeine-sc-plugin-0.4.0.zip (Plugin)
_http://rapidshare.com/files/129703994/cccam-2.0.9.zip.html (CCcam)

Não me responsabilizo por percas de informação na instalação do Ubunto, se não sabes mexer no particionador manual da instalação, não sei o resultado do automático

amigo este comando dame erro

gcc -O -fbuiltin -fomit-frame-pointer -fPIC -shared -o ca.so ca.c -ldl


da este erro porque sera?


~/kaffeine-sc-plugin-0.4.0$ gcc -O -fbuiltin -fomit-frame-pointer -fPIC -shared -o ca.so ca.c -ldl
ca.c:107: error: expected ‘,’ or ‘;’ before ‘{’ token


abraço
 

cyberlinux

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
amigo..parece-me um erro de syntax na linha 107
:right:
 

smokada

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 28, 2007
Mensagens
52
Gostos Recebidos
0
amigo este comando dame erro

gcc -O -fbuiltin -fomit-frame-pointer -fPIC -shared -o ca.so ca.c -ldl


da este erro porque sera?


~/kaffeine-sc-plugin-0.4.0$ gcc -O -fbuiltin -fomit-frame-pointer -fPIC -shared -o ca.so ca.c -ldl
ca.c:107: error: expected ‘,’ or ‘;’ before ‘{’ token


abraço

isso é porque o GCC que é o compilador mudou a verção, e agora tem de ser outros argumentos, eu tinha isso no meu disco que decidi formatar sem ter atenção ao que lá tinha :Espi42:
muda para windows :D é não sei como mas é bem mais estavel o CCcam
 

ultravox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
isso é porque o GCC que é o compilador mudou a verção, e agora tem de ser outros argumentos, eu tinha isso no meu disco que decidi formatar sem ter atenção ao que lá tinha :Espi42:
muda para windows :D é não sei como mas é bem mais estavel o CCcam

Qual a configuração para o windows? andlinux?( para mim não dá pq estou em 64bits..)

Agradeço a colaboração.

Tb tive este problema com o ca.so, mas não sei se o resolvi, ou se copiei o ficheiro do pc antigo. como a coisa em windows não está a correr bem, vou instalar tudo novamente no ubuntu num segundo disco( assim com com um sistema a fungar se bem que bloqueia de vez em quando: o video para e tenho de voltar a seeccionar o canal para a imgame voltar a dar)

Cumps
 

smokada

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 28, 2007
Mensagens
52
Gostos Recebidos
0
boas, andlinux nao funciona em x64 mas com o Microsoft virtual machine 64 bits podes por o ubuntu a correr por exemplo...
Download
SP1
vê sempre no final das paginas
 

ultravox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
amigo este comando dame erro

gcc -O -fbuiltin -fomit-frame-pointer -fPIC -shared -o ca.so ca.c -ldl


da este erro porque sera?


~/kaffeine-sc-plugin-0.4.0$ gcc -O -fbuiltin -fomit-frame-pointer -fPIC -shared -o ca.so ca.c -ldl
ca.c:107: error: expected ‘,’ or ‘;’ before ‘{’ token


abraço

aqui fica a solução:

"I had the same problem with compiling on ubuntu 8.10 intrepid.
By default my system used gcc 4.3.
I had to compile with previous version of gcc (4.2).
run the command:
gcc-4.2 -O -fbuiltin -fomit-frame-pointer -fPIC -shared -o ca.so ca.c -ldl

if gcc 4.2 is not installed run
sudo apt-get install gcc-4.2
"

cumps
 

mfernandes206

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2010
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
checking for mcopidl... not found
configure: error: The important program mcopidl was not found!
Please check whether you installed aRts correctly or use
--without-arts to compile without aRts support (this will remove functionality).

n consigo instalar o plugin alguem me ajuda?
dá-me erro aqui.
 
Topo