• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Partilha de placa 3G wireless

tomixe

GF Bronze
Entrou
Fev 10, 2007
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,
Tenho uma placa vodafone usb 3G e precisava de partilhar o acesso à internet com 2 PC.
Sei que é possivel sem comprar o router da vodafone pois liguei para o apoio técnico e disseram-me que era possivel criar uma partilha entre 2 ou mais computadores mas que eles não dão suporte técnico e que deveria consultar um informático para o efeito.
Gostaria de saber se alguém aqui do forum me pode dar uma ajuda a resolver este problema.
O maior problema é que nesta casa onde estou agora não tenho possibilidade de instalar qualquer tipo de ADSL e mesmo minha placa Vodafone só funciona a 2G.

P.S. tenho wireless nos 2 PC e tenho um router wireless da belkin.

Muito obrigado pela vossa atenção.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,
Tenho uma placa vodafone usb 3G e precisava de partilhar o acesso à internet com 2 PC.
Sei que é possivel sem comprar o router da vodafone pois liguei para o apoio técnico e disseram-me que era possivel criar uma partilha entre 2 ou mais computadores mas que eles não dão suporte técnico e que deveria consultar um informático para o efeito.
Gostaria de saber se alguém aqui do forum me pode dar uma ajuda a resolver este problema.
O maior problema é que nesta casa onde estou agora não tenho possibilidade de instalar qualquer tipo de ADSL e mesmo minha placa Vodafone só funciona a 2G.

P.S. tenho wireless nos 2 PC e tenho um router wireless da belkin.

Muito obrigado pela vossa atenção.

Boas.
Existem routers-wireless para partilhar net com as connect-box da vodafone. Mas desde ja... partilhares vodafone so com G2... sinceramente nao vale o investimento.
Por ex. tens o : Router Asus wl500g
Cada router desses custa de 100 a 150 eu... e com net a essa velocidade... ao partilhar a net, isso na se vai mexer de todo.. sei disso tb so tenho G2 da vodafone na aldeia e desespero com isso... tenho mais sorte do que tu pq e so utilizo isso ao domingo para ler email e pouco mais....
 

miguel.norte

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 16, 2006
Mensagens
163
Gostos Recebidos
0
Procura info sobre redes ad-hoc! - Ligar dois pcs entre wireless! Depois e so clicar em cima da ligação de rede da vodafone / propriedades e algures partilhar esta ligação de rede!

Mas olha que não e façil!
Eu próprio tenho kanguru no portatil, e tenho uma placa wireless usb no fixo, posso te dizer que primeiro que estive-se tudo configurado, tive quer ler muitos mas muitos manuais!
Usa o GOOGLE que e o melhor amigo!
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

3 razoes principais para evitar esse tipo de ligacao.

1. tens de ter um pc ou portatil sempre ligado para poder trabalhar com o outro.
2. Consumos de electricidade adicionais desse pc, desgaste dos seus componentes.... longevidade do mesmo pc etc.
3. Consumos de net, mesmo nao estando um utilizador no pc que ligue a net directamente.. ha consumos desse mesmo pc.

Por 100 a 150 poupas muitas dores de cabecas e tempo a por isso ao fininho, por isso justifica-se logo um router desses.
 
Topo