• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Duvida Tecto de abrir Passat

guaxinifarmer

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2008
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal … tenho uma grande duvida … alguém aqui no fórum sabe me ajudar ????

É assim, eu tenho um VW Passat tdi 1.9 de 110 cv. De 1997, onde se descolou o forro do vestigo do tecto de abrir ! e agora a minha duvida é se alguém sabe como desmontar o tecto de abrir deste carro …
:shy_4_02:
Desde já muito obrigado …
Um abraço para o pessoal …
Guaxinifarmer
 

guaxinifarmer

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2008
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
então porque ? dá muito trabalho ???
é que eu acho ... que para me arranjarem essa bodega vai sair caro ... porque tem que sair o tecto de abrir inteiro ...
 
Última edição:

miguel.norte

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 16, 2006
Mensagens
163
Gostos Recebidos
0
Muitos mecânicos ate rejeitam esse tipo de reparações, como também alguns estofadores!

Eu próprio tive de estufar o meu teto, foi a 3 estofadores, e os 3 disseram-me que teria de ser eu responsável pelo desmontar do tecto de abrir!

Pois foi o que eu mesmo fiz, nem queiras saber a dor de cabeça! E que parece facil de montar mas depois de estar no sitio ja não fecha tudo ou fica preso, etc etc!
Para piorar no fim de tudo de montado acabei por ficar com o forro tudo sujo!
 

guaxinifarmer

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2008
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
pois ! ... mas eu tive vendo os preços na volkswagen ... e só o vestigo! custa 280€!!!!!!
fora a mão de obra !!! é por isso que quero ser eu a desmontar o tecto de abrir ... porque o estufar ate é facil ! no caso do vestigo, que é pequeno ... mas a minha duvida continua, como é que desmontara o tecto de abrir, para chegar ao vestigo ...
 

miguel.norte

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 16, 2006
Mensagens
163
Gostos Recebidos
0
No meu caso (audi80) para desmontar teve de ser por cima!
Tem dois apoios um de cada lado com dois parafusos cada!
Isto so tira a parte superior!
Depois vem o resto! Ter que tirar os "carris" para se poder sacar o vestigo!
Isso sim e o pior!
No meu caso o vestigo vem preso no tecto de abrir so por uma molas, com um bocado de pressão ele solta-se mas não sai! Ao certo como tirei ja não me lembro, so te posso dizer que tive de levantar os "carris" para o tirar por cima!
Mas cada carro e um carro!
 

guaxinifarmer

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2008
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
pois ! audi ... é do grupo Vag, mas não quer dizer que é igual ... mas obrigado pela dica ... eu ja estive a ver, mas não encontro nada por aonde começar, mesmo com o tecto aberto ...
ninguem consegue arranjar um manual/site ou algo do genero aonde isto esta explicado ?
 

miguel.norte

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 16, 2006
Mensagens
163
Gostos Recebidos
0
Em cima não disse , mas para poder desapertar os parafusos teve de ser com o tecto aberto para cima, não recolhido!
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Eu ja estive a ver, mas não encontro nada por aonde começar, mesmo com o tecto aberto ..

Amigo conselho de amigo é voçe não desmontar o tecto..

Parafusos de mau acesso
Trabalho para umas grandes horas
Borrachas

Arrisca-se a que o tecto fique a meter humidade e é o bastante para fazer descolar o forro do tejadilho..


Consulte um profissional
 

guaxinifarmer

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2008
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
ok ... mas eu ja estive a ver outra alternativa ! é que se eu tirar o forro do tejadilho , consigo chegar ao vestigo !!! e assim não preciso de desmontar o tecto de abrir todo !!! vou tentar isto quando tiver tempo ...
 

satteam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
1,601
Gostos Recebidos
0
ok ... mas eu ja estive a ver outra alternativa ! é que se eu tirar o forro do tejadilho , consigo chegar ao vestigo !!! e assim não preciso de desmontar o tecto de abrir todo !!! vou tentar isto quando tiver tempo ...

Ok amigo bom trabalho, depois deixa aqui um feedback
 

alexand8

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 17, 2009
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
eu tnho audi 80 ja desmontei o meu parece mais complicado do k é. nao sei se vou atempo de te ajudar.
 

Jonathan_f_s

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 15, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
eu tive um problema com o meu tecto de abrir, mandei estufar e o gajo deu me cabo daqiilo tudo, agora ta a chegar a altura da chuva precisava de arranjar aquilo, de onde é e se me puder ajudar este é o meu numero ********* preciso de ajuda
 
Última edição por um moderador:

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
eu tive um problema com o meu tecto de abrir, mandei estufar e o gajo deu me cabo daqiilo tudo, agora ta a chegar a altura da chuva precisava de arranjar aquilo, de onde é e se me puder ajudar este é o meu numero ********* preciso de ajuda

Alguem remova o nº de telemovel :espi28:
 

jotajota51

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 23, 2015
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Amigo guaxinifarmer ___P.f. pode dizer-me se sempre conseguiu chegar ao vestígio desmontando o teto e como ?
agradeço desde já obrg.
 
Topo