• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

router d-link dsl-524t

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
pessoal tenho instalado a meo por cabo só que não tenho saídas que chegue e o artista disse para desativar o DHCP do d-link assim foi feito só que ligando o d-link ao modem da meo só me dá a tv não funca a net atraves do router d-link o mais incrivel foi que já esteve a travalhar será falta de sinal?que mais posso fazer e como para poder osofruir do router.
obrigado
 

Kangoroo

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
952
Gostos Recebidos
0
Boas

Aviso á partida que não tenho qualquer experiencia com a meo... nem sei tao poco de que tipo de hardware se trata...

Mas um router é sempre um router e redes sao redes....

O DHCP torna a tua rede "plug and play" para falar de grosso modo....
No momento em que ligas uma maquina a uma rede com um servidor DHCP (até esta altura era o D-Link), as propriedades tcp/ip sao automaticamente encontradas e configuradas...

Uma vez que deixaste de ter um servidor dhcp na rede tens de fazer a configuracao manual...

Vamos partir do principio que o teu D-link tem o ip 192.168.0.1

Vais as propriedades da ligacao á rede e em tcp/ip introduzes manualmente o IP, Mascara de Rede, e Gateway

Neste caso hipotético de o ip do router ser 192.168.0.1
As propredades seriam as seguintes:

IP: 192.168.0.2 (o ip pode ser qualquer coisa entre 192.168.0.2 e 192.168.0.255)
Mascara de rede: 255.255.255.0
Gateway: 192.168.0.1 (ip do router)

Em servidor dns primario podes inserir: 192.168.0.1


Agora... volto a dizer q estou a tentar ajudar sem saber sequer que tipo de portas estas a dizer que nao chegam... mas parto do principio que sejam portas de rede...

O router normalmente tem 4... se por exemplo tens mais que 4 computadores e as portas nao chegam esquece o concelho de desactivar o DHCP...
Compras um switch de 16 portas ou de 5 portas (o numero que precisares) e ligas qualquer uma das 4 portas a qualquer uma das portas do switch com um cabo de rede normal... podes ter o DHCP activado, é melhor...

Não te esqueças que quem controla a rede no que diz respeito á atribuicao de ip e controla os nomes de rede é router D-Link, portanto, este deve ser o primeiro a ser ligado numa rede.


Em suma... ligas o modem ao D-link, ligas o d-link ao switch/hub, ligas os pcs ou dispositivos de rede ao switch e ao router conforme te apeteca ou necessites... ligas o router... depois o switch... e so depois as maquinas..

Espero ter ajudado.

Cumprimentos
 
Topo