• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Resistência

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
219
Gostos Recebidos
0
Boas, gostava de fazer uma resistência tipo aquelas dos aquecedores de barras, não para gerar calor, mas sim para meter quase incandescente um fio (menos de 1mm de expesura, fio de transformador).
Queria fazer isto: um transformador de 220V para 24V, depois um fusivel para se o transformador marar, o fusivel queima e não deixa o fio derreter (ja que este tem muito pouco diametro), e por fim um reóstato, para diminuir ou aumentar a incandescência.
Mas tenho uma duvida: eu ao fazer isto estou a criar um "mini" curto-circuito, não é?
já que estou a ligar a faze com o neutro. :naodigas: ás tantas estou mas é a criar uma granda porcaria. :shy_4_02:

Isto é para a minha colmeia, um dia destes tenho de mudar a cera, e com esta geringonça, aquecia os arames da colmeia e a cera colava-se aos fios da colmeia. :Espi06:
 

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
219
Gostos Recebidos
0
Então a duvida é tao parva que nem vos apetese responder:naodigas::Espi06:
Digam ao menos que é uma treta :espi28:
 

zedourado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 13, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
:espi28:precisavas de criar um transformador robusto capaz de trabalhar com uns bons amperes. quanto a mim mais vale utilizares uma maquina de soldar a electrodos com regulaçao ja as há baratas e estes transformadores sao capazes de trabalhar em curto.
So vais precisar de saber o tempo de curto antes de fundir o arame:naodigas:provavelmente menos de um segundo chega.
 
Topo