• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Instalação do Isa Server 2006. Help !!!

jcsvbo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas,

Vamos supor que tenho um router com um ip dedicado 200.200.32.88 que o ISP me atribuiu. A minha rede interna é 192.168.0.

Ao instalar o isa num servidor dedicado, o que é preciso?

Ter 2 placas de rede? uma como um endereço 192.168.0... para ligar ao Switch da rede interna e outra com o endereço 200.200.32.89 por ex. para ligar ao router, para se poderem comunicar?

Digo isto porque quando instalamos o ISA é para isolar a rede interna da externa. Logo ao configurar a rede interna é so por o range 192.168.0.0..192.168.0.255. A minha dificuldade é a rede externa, como se configura no ISA a 2 placa de rede? Será que estou a fazer uma grande confusão, sem necessidade?

Quem me puder ajudar!
 

Kangoroo

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
952
Gostos Recebidos
0
Não entendi bem o que o que o amigo pertende fazer...

Que tipo de router tem?
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Não entendi bem o que o que o amigo pertende fazer...

Que tipo de router tem?

Boas.

O moço pretende isto:

Código:
http://www.microsoft.com/brasil/technet/prodtechnol/isa/default.mspx

Bem nunca trabalhei com isso. Para mim firewalls sao Cisco ou Checkpoint e algumas aplicações Linux, o resto e paisagem... :msnm_com_br007-03:
 

jcsvbo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas,

Eu nao tenho nenhum router. Supondo que tenho um, só quero perceber que endereços ip ponho no router e que endereços ponho no PC onde esta o ISA Server. Se dizem que o Isa fica entre o router e a rede interna como é que configuro as placas de rede do ISA e do router?

Para melhor perceberem, imaginem que tenho que implementar uma rede numa empresa. O Servidor de internet atribui-me um endereço IP fixo. Por ex: 200.200.32.88. Quero instalar o ISA.
1º Como instalo o ISA e onde liga, 1 placa de rede liga ao Switch para a rede interna e outra placa de rede liga ao router ?
2º Se sim quais os endereços IP que tenho que configurar quer nas placas de rede do ISA quer no router ?

O que eu queria era um genero de desenho com os respectivos IP's para poder entender, porque já tive a investigar no site da microsoft e outros e não há nehuma parte que fale nisso.
 
Topo