• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Falha no arranque

Status
Não está aberto para novas respostas.

P.F.

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
122
Gostos Recebidos
0
Amigos!
Um dos computadores que tenho aqui no serviço deixou de funcionar. Quando se liga aparece a seguinte mensagem:
-Boot from atapi cd-rom : Disk boot failure, insert system
disk and press enter- Se algum membro souber como resolver a situação agradeço
Um abraço
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Boot do PC

Amigos!
Um dos computadores que tenho aqui no serviço deixou de funcionar. Quando se liga aparece a seguinte mensagem:
-Boot from atapi cd-rom : Disk boot failure, insert system
disk and press enter- Se algum membro souber como resolver a situação agradeço
Um abraço

Boas. Isso pode ser muita coisa ou pode ser uma coisa simples.
Tenta reiniciar o PC e durante o reinicio vai carregando algumas vezes na tecla F8 depois deve aparecer uma pequema lista das drives ou dos discos aí seleccionas a drive (Hard disk que estás a usar, se tiveres mais do que um tenta um a um) e dás enter.
Se não resultar podem ser ficheiros de sistema de arramque danificados. Aí pode ser necessário uma reinstalção de sistema. Se for o caso defve ser feito por alguém que o saiba fazer sem seja perdida a informação existente no Pc e os programas instalados.
Cumprimentos.
 

shaft

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 19, 2007
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
bem respondido pelo antena
so quero acrescentar mais algumas coisas:
o erro k o pc apresenta e a carregar o SO(sistema operativo) e na bios tens k o 1 boot e feito pelo cd.
o k deves fazer e o seguinte:
-repara se tens algum cd na drive, e se tiveres tira o e reinicia o pc
-senao ou se continuar a nao arrancar pra o SO entra na bios e vao ate a opcao boot e mete como primeira opcao o disco rigido.
-caso msm assim n arranque tens de reparar o SO, em principio ele consegue reparar t sem perderes nnh informacao.
forte abraco
 

joaoxavier

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2008
Mensagens
375
Gostos Recebidos
0
Isso é um erro no master boot. Deves de colocar o cd do XP escolher a opção reparar através da consola e teclar o seguinte comando:

fixmbr


Espero ter ajudado.
Um abraço.
 

P.F.

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
122
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigos.
Estou no nosso Gforum a partir do computador de casa. Amanhã já vou fazer o que me aconselham no computador que está a dar problemas. Se resolver tudo bem, senão lá tenho que vos chatear mais um pouco.
Um abraço
 

P.F.

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
122
Gostos Recebidos
0
Problema resolvido.
Os meus agradecimentos aos que ajudaram.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo