• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Board

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
219
Gostos Recebidos
0
Bem comecei a pouco tempo a intersar-me por hardware e por isso andei a ver umas motherboards, mas não sei o que é, nem para que serve uma parte de cobre que algumas têm ao lado do encaixe para o processador, eu penso que deve ser qualquer coisa para arrefecimento, mas como não tenho a certessa.
O que é? Para que serve?
Nesta imagem da bem para ver ao que me refiro.
 

wolverine_dj

GF Ouro
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
1,488
Gostos Recebidos
0
Bem comecei a pouco tempo a intersar-me por hardware e por isso andei a ver umas motherboards, mas não sei o que é, nem para que serve uma parte de cobre que algumas têm ao lado do encaixe para o processador, eu penso que deve ser qualquer coisa para arrefecimento, mas como não tenho a certessa.
O que é? Para que serve?
Nesta imagem da bem para ver ao que me refiro.


Ola Amigos... sim tem a ver kom o arrefecimento. O cobre tem propriedades de alta condutibilidade eléctrica e térmica, só superada pela da prata e pelo ouro. Algumas boards ja utilizam um componente liquido nesses tubos, arrefecendo assim o processador e alguns componentes do Pc, à outras que o componente é gasoso.

Cumps

Fiquem Bem
 

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
219
Gostos Recebidos
0
Ok obrigado.:espi28:
 

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
Arrefecimento do northbridge e souythbridge.
 
Topo