• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

duvidas meo

Luis.gonc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 22, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boa tarde
Estou com intenções de aderir ao serviço meo satelite, mas antes gostaria de esclarecer algumas duvidas:

1 Tenho um receptor Kaon ligado a um diseqc 1,2 com astra hotbird e hispast, poderei de alguma forma continuar a disfrutar deste receptor para os outros satelites?

2 O recptor de satelite meo actual, possui ou não disco duro interno que me permita gravar programas captados por satelite

3 posso usar para fazer distribuição do sinal por casa como o faço com o meu kaon 570 ci

4 o meu televisor é um samsung de 37" full hd será que consigo com o receptor da meo utilizar todo o potencial do televisor?

Obrigado amigos
 

|Lyon|

GF Bronze
Entrou
Jan 30, 2008
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
boas,

respostas:

1- se tiveres 2entradas scart na tv ligas um receptor a cada um, e comutas de um receptor para o outro

2- nao possui disco rigido

3- sim, com um modelador

4- sim, vais tirar partido da tv q tens
 

Luis.gonc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 22, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
boas,

respostas:

1- se tiveres 2entradas scart na tv ligas um receptor a cada um, e comutas de um receptor para o outro

2- nao possui disco rigido

3- sim, com um modelador

4- sim, vais tirar partido da tv q tens





Desde já agradeço a resposta

em relação as suas respostas:

1 o televisor tem duas scarts, a ideia seria ligar o meo satelite por hdmi e o kaon por scart no entanto como faço para colocar o sinal do hispasat no kaon e no meo, sendo que no kaon quero ter também os livres do hotbird e do astra.

Recordo que tenho no hispast um lnb de uma saida ligado a um diseqc 1,2 da teka

2 é possivel comprar um disco rigido no mercado e ligar de forma externa, tem entrada usb o meo?

3 eu sei que usando o modulador isso é possivel, mas recordo que o meo não tem modulador, por sua vez o Kaon tem como faço a ligação do meo para o resto da casa?


Muito obrigado caro amigo
 

|Lyon|

GF Bronze
Entrou
Jan 30, 2008
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
viva,

1- precisas de um receptor hd para te ligares ao meo. se o teu kaon for, ok, senao eskece.

2- segundo sei, existe um disco da conceptronic "grad n go" q da para fazer isso por usb, mas n podes mexer na box, ou seja, se tiveres a gravar qq coisa na rtp1 n podes ver a rtp2. resumindo: grava o canal q estas a ver no momento.

3- tens de comprar um modelador, o receptor da meo n tem modelador.

cumps
 

cheirinhas

In Memoriam
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,147
Gostos Recebidos
1
Desde já agradeço a resposta

em relação as suas respostas:

1 o televisor tem duas scarts, a ideia seria ligar o meo satelite por hdmi e o kaon por scart no entanto como faço para colocar o sinal do hispasat no kaon e no meo, sendo que no kaon quero ter também os livres do hotbird e do astra.

Recordo que tenho no hispast um lnb de uma saida ligado a um diseqc 1,2 da teka

2 é possivel comprar um disco rigido no mercado e ligar de forma externa, tem entrada usb o meo?

3 eu sei que usando o modulador isso é possivel, mas recordo que o meo não tem modulador, por sua vez o Kaon tem como faço a ligação do meo para o resto da casa?


Muito obrigado caro amigo

Amigo para conseguires ter sinal no Kaon e no Meo tens de intalar um LNB de 2 saídas no satélite Hispasat. Penso ter sido claro

Saudações

Cheirinhas
 

boguinha

GF Bronze
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
Para conseguires sinal do hispasat na meobox ligas um cabo do sat out do kaon ao sat in do meo tens é que colocar o kaon em standby antes de ligares o meo e nunca teres os 2 ligados ao mesmo tempo; quanto ao ligares o modelador ao meo ligas este a uma ficha scart do meo e na saída rf do modulador ligas um cabo ao tv in do kaon...assim ficas com mais um canal em casa; ex nas tv's o 5 é do kaon e o 6 é do meo (claro que o kaon e o modulador tem que ficar em canais de uhf diferentes)
 

cheirinhas

In Memoriam
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,147
Gostos Recebidos
1
Para conseguires sinal do hispasat na meobox ligas um cabo do sat out do kaon ao sat in do meo tens é que colocar o kaon em standby antes de ligares o meo e nunca teres os 2 ligados ao mesmo tempo; quanto ao ligares o modelador ao meo ligas este a uma ficha scart do meo e na saída rf do modulador ligas um cabo ao tv in do kaon...assim ficas com mais um canal em casa; ex nas tv's o 5 é do kaon e o 6 é do meo (claro que o kaon e o modulador tem que ficar em canais de uhf diferentes)


Um conselho.
Isso é perigoso. Claro que é uma opção barata mas ao preço que estão os LNBs não da para arriscar e ao mesmo tempo não ficar privado de poder usufruir dos 2 decos em simultaneo.
Boguinha creio que estas de acordo. Certo??.

Um abraço

Cheirinhas
 

Guetim

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 26, 2007
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
Boas
Por volta de 25 a 30€ compras um lnb de 2 saidas e podes por os dois
a trabalhar individual, se fosse para mim fazia assim.
Abraço
 

Luis.gonc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 22, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boas
Por volta de 25 a 30€ compras um lnb de 2 saidas e podes por os dois
a trabalhar individual, se fosse para mim fazia assim.
Abraço

Se isso fosse possivel já teria comprado um lnb de duas saidas para o Hispasat mas o problema é que não tenho mais espaço no tubo para colocar outro cabo e não posso estar a furar as paredes.
 

cheirinhas

In Memoriam
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,147
Gostos Recebidos
1
Ja que o tubo não te dá muita facilidade, porque não substituis o cabo coaxial por um mais fino e aí ja não vais ter o problema da lagura do tubo resolvido. Certo que 2 finos passam aonde passava um normal. È uma ideia.

Saudações

Cheirinhas
 
Topo