• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Não detecta a placa gráfica

MetallicRock

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 25, 2007
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Olá caros amigos, boas, isto passou-s o seguinte:

Eu ontem á noite formatei o pc, instalei o WIN XP S.P.3.

Até aki td bem.
Mas hoje sei q a placa gráfica (Asus Gforce FX 5600) não foi detectada, tentei instalar as drivers mas é-me rejeitado pq diz q as drivers não são compativeis com a minha placa gráfica, sempre tive placa gráfica, agora é q na m detecta, tenho o monitor ligado directamente á placa gráfica, só q não m dá klk informação q tenho uma Asus FX 5600, Pq será?!??!

Alguém m pode ajudar?!?!!??

Mtssimo obrigado a tds.

Abraço: :spi70[1]::spi70[1]::spi70[1]:

MetallicRock :espi28::espi28::espi28:
 

meditas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 14, 2008
Mensagens
3,773
Gostos Recebidos
0
tenta ir ao gestor de dispositivos e nos sitios que têm este simbolo !, fazes actualizar driver ou ccoisa do genero! o windows vai aceder a net e procurar o controolador!!

cumps
 

MetallicRock

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 25, 2007
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
tenta ir ao gestor de dispositivos e nos sitios que têm este simbolo !, fazes actualizar driver ou ccoisa do genero! o windows vai aceder a net e procurar o controolador!!

cumps

Mas caro amigo, isso é q é estranho, nem no gestor aparece q tenho placa gráfica nenhuma, com o programa driver max diz q tenho a ultima versão d drivers

cumps :espi28::espi28::espi28:
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Mas caro amigo, isso é q é estranho, nem no gestor aparece q tenho placa gráfica nenhuma, com o programa driver max diz q tenho a ultima versão d drivers

cumps :espi28::espi28::espi28:
Tenta ir ao site do fabricante e fazer download dos ultimos drivers. ou se tivers os drivers de fábrica que vinham com ela, instala e depois procede com a actualizacao.

Um Abraço :espi28:
 

Pato Bravo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,704
Gostos Recebidos
0
Tenta ir ao fabricante da Board e ver se há actualização da BIOS da board.:right:
 

boseman

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 26, 2007
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
Placa grafica

Caro amigo tenta ir ao b@ix@ki e puxa o everest ultimate edition ele mandate diretamente ao site dos drives mais recentes depois guarda tudo pra proxima vez. Abraço...:espi28:
 

Eurico94

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 9, 2010
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Placa Grafica Problema... URGENTE

Boas
O problema é o seguinte : Eu estava no meu pc, assim por nada reinicei o pc, e quando voltei a ligar a imagem ja nao dava....
Pensei que o problema pode-se ser da grafica, mas nao levei a um amigo meu e ele experimentou em casa dele e funcionou 5*
Entao pensei que fosse da matherboard, levei a loja onde a comprei, meterem uma grafica e trabalhou perfeitamente.
No meu pc Nao Da :S
Sabendo que nao é da matherboard, nem da grafica o que pode ser?
Ja fiz RESET ao Bios e nada
Álguem me pode ajudar?
Desde ja obriigado a todos
Abraco
Placa Grafica : Nvidia GT 430 1GB DDR3
Matherboard : Asus P5KPL-AM IN/ROEM/SI
Memoria : 3GB DDR2
Disco : 500 SATA 2.5
Processador : Intel Pentium E5500 2.80 GHZ
Placa De Som : 7.1 Creative Sound Blaster Live
 
Última edição:

Alkaria

GF Ouro
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
773
Gostos Recebidos
0
amigo testa a fonte de alimentação do teu pc, poderá ser disso como tambem pode ser do processador.:espi28:
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
amigo retira as memorias e passa uma borracha nelas nas partes douradas, desliga tudo e começa por colocar uma memoria e inicia o pc, desliga pc e liga a grafica, por ai adiante para ver o que dá. vai tomando nota nos beeps que este ira dar.
diz qual a potencia da fonte
com o aumento dos recursos que o pc consome cada vez mais, é preciso uma boa fonte.
abraço
 

Eurico94

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 9, 2010
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
amigo testa a fonte de alimentação do teu pc, poderá ser disso como tambem pode ser do processador.:espi28:

mas eu nao sei como aconteceu, com a placa grafica da matherboard o pc trabalha na perfeicao.....
Quando meti a grafica tinha uma fonte de 230V...
Experimentei uma de 420V e nada :shy_4_02:
 

Eurico94

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 9, 2010
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
amigo retira as memorias e passa uma borracha nelas nas partes douradas, desliga tudo e começa por colocar uma memoria e inicia o pc, desliga pc e liga a grafica, por ai adiante para ver o que dá. vai tomando nota nos beeps que este ira dar.
diz qual a potencia da fonte
com o aumento dos recursos que o pc consome cada vez mais, é preciso uma boa fonte.
abraço

Tenho uma de 230V....
Mas a grafica ja trabalhou mais ou menos 2 semanas com essa fonte...
Tambem ja me disseram que pode ser a matherboard que nao suporta a grafica mas é impossivel porque ela ja trabalhou...
Tenho o meu pc uma seca.
Abraco
 
Última edição:

Alkaria

GF Ouro
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
773
Gostos Recebidos
0
se assim é o melhor mesmo é levares o pc a um tecnico, por aqui não vamos lá:espi28:
 

Eurico94

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 9, 2010
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
se assim é o melhor mesmo é levares o pc a um tecnico, por aqui não vamos lá:espi28:

Vou comprar uma matherboard nova entao, mas se nao for e dinheiro pelo ar :S

Ate ja experimentei com adaptador DVI para VGA, HDMI Para VGA Mas NADA...
So em minha casa é que nao trabalha ( Bruxedo )
:espi28:
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
Tenho uma de 230V....
Mas a grafica ja trabalhou mais ou menos 2 semanas com essa fonte...
Tambem ja me disseram que pode ser a matherboard que nao suporta a grafica mas é impossivel porque ela ja trabalhou...
Tenho o meu pc uma seca.
Abraco
amigo verifica os watts, não os volts!
se não tiveres de 450watts para cima pode ser disso
o ideal seria testar com outra
outra coisa que me ocorreu agora;
vai ao painel de controle, adicionar e remover programas, atualizaçoes do Windows e verifica se tiveste alguma para a gráfica mais ou menos na data que começou o problema da gráfica, se sim desinstala que resolve
depois oculta essa atualizaçao para não voltar a instalar.
abraço
 
Última edição:

Eurico94

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 9, 2010
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
amigo verifica os watts, não os volts!
se não tiveres de 450watts para cima pode ser disso
o ideal seria testar com outra
outra coisa que me ocorreu agora;
vai ao painel de controle, adicionar e remover programas, atualizaçoes do Windows e verifica se tiveste alguma para a gráfica mais ou menos na data que começou o problema da gráfica, se sim desinstala que resolve
depois oculta essa atualizaçao para não voltar a instalar.
abraço

Por acaso o pc tinha-me pedido actualizoes, e quando terminou, reinicei e ja nao ligava, mas nao faco a minima ideia quais eram as actualizacoes...
A fonte tem 280 Watts
Abraco
 

Alkaria

GF Ouro
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
773
Gostos Recebidos
0
amigo explica-me uma coise ele não liga como? nem da sinal de nenhuma luz ou sinal sonoro de bips ? ou o sistema opertivo é que não arranca ? ou seja explica lá o que faz quando carregas no botão pa.:shy_4_02:ra ligares o pc
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
amigo essa fonte já era, a potencia não chega
compra uma pelo menos de 400 watts
abraço
 

Eurico94

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 9, 2010
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
amigo explica-me uma coise ele não liga como? nem da sinal de nenhuma luz ou sinal sonoro de bips ? ou o sistema opertivo é que não arranca ? ou seja explica lá o que faz quando carregas no botão pa.:shy_4_02:ra ligares o pc

É Assim:
Eu tenho uma Nvidia Gt 430 DDR 1GB
So quando meto a grafica na board ligo o pc e o ecra nao da, ainda ontem levei a minha grafica a casa de um amigo e dava, e se eu usar a grafica que tras da board trabalha na perfeicao, mas o pc nao tem problema nenhum a nao ser esse, ainda ontem meti uma fonte de 300 Watts e nada, E quando a comprei a minha nova grafica ele trabalhou mais ou menos 2 semanas com uma fonte de 280 Watts
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
coloca a fonte e entra em modo de segurança
faz um restauro de sistema para data anterior ao problema
abraço
 
Topo