• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

GPS NDrive G280 [Dúvida - SD Card]

Status
Não está aberto para novas respostas.

ebaldo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
2,542
Gostos Recebidos
0
Boas amigos, estou aqui a dar em doido... Acho que já tentei tudo, pelo menos aquilo de que me lembrei, posso estar a esquecer alguma coisa, por isso, venho aqui pedir ajuda...

Tenho aqui um GPS NDrive G280R, tem um cartão SD (não sei a capacidade). O problema é mesmo esse, já tentei de tudo, e não me detecta o cartão, isto é, o cartão é detectado, diz que não tem nada, nem dá para formatar, nem sequer tem formato... isto tanto no leitor de cartões SD do portátil, quer no leitor interno do GPS.

Até agora, o que já tentei fazer foi:

- Formatar... e nada...

- diskmgmt.msc; resultado nenhum...

23dfa076e918.jpg


(na linha de comandos)
- chkdsk X: e chkdsk X: /R... mais uma vez nada...

- format X:, format X: /X, format X: /FS:FAT32 e /FS:NTFS...

O que me está a faltar...??? Posso estar a faltar numa coisa estúpida que não me estou a lembrar... Se alguém souber alguma coisa, ou alguma sugestão, por mais "estapafurdia" que pareça, por favor não hesite em postar...
Desde já agradeço...
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Boas amigos, estou aqui a dar em doido... Acho que já tentei tudo, pelo menos aquilo de que me lembrei, posso estar a esquecer alguma coisa, por isso, venho aqui pedir ajuda...

Tenho aqui um GPS NDrive G280R, tem um cartão SD (não sei a capacidade). O problema é mesmo esse, já tentei de tudo, e não me detecta o cartão, isto é, o cartão é detectado, diz que não tem nada, nem dá para formatar, nem sequer tem formato... isto tanto no leitor de cartões SD do portátil, quer no leitor interno do GPS.

Até agora, o que já tentei fazer foi:

- Formatar... e nada...

- diskmgmt.msc; resultado nenhum...

23dfa076e918.jpg


(na linha de comandos)
- chkdsk X: e chkdsk X: /R... mais uma vez nada...

- format X:, format X: /X, format X: /FS:FAT32 e /FS:NTFS...

O que me está a faltar...??? Posso estar a faltar numa coisa estúpida que não me estou a lembrar... Se alguém souber alguma coisa, ou alguma sugestão, por mais "estapafurdia" que pareça, por favor não hesite em postar...
Desde já agradeço...

se já testaste no leitor de cartoes de outro pc, e nao dá para formatar, provavelmente apanhou virus e puff.Eu tinha um mp3 da creative e aconteceu a mesma coisa nao conseguia formatar e o formato dos ficheiros estava modificado, resultado, um virus maroto.

Cumprimentos : Roberts :right:
 

ebaldo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
2,542
Gostos Recebidos
0
se já testaste no leitor de cartoes de outro pc, e nao dá para formatar, provavelmente apanhou virus e puff.Eu tinha um mp3 da creative e aconteceu a mesma coisa nao conseguia formatar e o formato dos ficheiros estava modificado, resultado, um virus maroto.

Cumprimentos : Roberts :right:

Amigo, não creio que seja isso. O cartão (ou seja, o GPS) é completamente novo, foi tirar da caixa e inserir no leitor de cartões, e não foi detectado.
Pelo que eu percebi isto é uma protecção qualquer que a NDrive põe nos cartões - não percebo porquê... já que ao comprarmos o GPS, compramos os mapas, no meu caso Península Ibérica e o cartão... mas seja à vontade deles. Mas também há uma solução simples e barata para isso: é comprar um cartão equivalente por 10€ já se arranja...
 

JATG

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
104
Gostos Recebidos
0
Também tenho um G280.

Esse cartões são os chamados cartões SDHC, são cartões SD de alta capacidade (4Gb ou 8Gb).

Comprei um cartão desses e de facto a maioria dos leitores de cartões não os conseguem ler. Contudo, acho que já há leitores capazes de os ler...
 

ebaldo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
2,542
Gostos Recebidos
0
Também tenho um G280.

Esse cartões são os chamados cartões SDHC, são cartões SD de alta capacidade (4Gb ou 8Gb).

Comprei um cartão desses e de facto a maioria dos leitores de cartões não os conseguem ler. Contudo, acho que já há leitores capazes de os ler...

Amigo, não creio que o problema seja esse, pois já tive cá cartões de máquinas fotográfica SD (inclusivé SDHC de 8GB) e o leitor lia o cartão normalmente. O problema é que nem com o GPS ligado por USB, em modo de transferência de ficheiros, é reconhecido o cartão... Tu no teu consegues ler o cartão em modo de transferência de dados?
 

JATG

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
104
Gostos Recebidos
0
Através do GPS consigo ler o cartão e faço transferências através do programa Activesync.
 

ebaldo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
2,542
Gostos Recebidos
0
Através do GPS consigo ler o cartão e faço transferências através do programa Activesync.

Então só pode ser o meu cartão ou GPS que estão avariados!!! Ou pelo menos alguma coisa estranha se passa com eles...
Amanha vou falar com o apoio técnico da NDrive a ver o que me dizem...

Amigo JATG, obrigado pelo feedback...
 

titanbit

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jul 30, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Então só pode ser o meu cartão ou GPS que estão avariados!!! Ou pelo menos alguma coisa estranha se passa com eles...
Amanha vou falar com o apoio técnico da NDrive a ver o que me dizem...

Amigo JATG, obrigado pelo feedback...

Por acaso já tentaste com o partition magic 8.0 por exemplo, criar uma partição no card?
Possivelmente o cartão não tem nenhuma partição logo não é visto ou reconhecido. Penso eu de que...

Cumps
Titan
 

spooky

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
antes de mais peço desculpa por desenterrar este topico, mas eu comprei um N-drive G280s e tras um cartao (SD ou SDHC?) de 1gb e gostaria de saber qual a capacidade maxima que lhe posso por 8gb ou 4gb? e o tipo seria SD ou SDHC?

n consigo descobrir qual devo ja li que era SD 4gb, no site deles diz SDHC 8gb o vendedor disse que eram SD.... estou a dar em doido

Obrigado, spooky
 
Última edição:

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
SD ou SDHC são iguais em forma claro...

os SD com capacidades superiores a 4Gb são denominados SDHC (secure digital high capacity)

é claro que é preciso ter hardware para ler os HC. no caso específico dos G280, permite essa leitura, pois permite ler cartões até 8Gb, eu próprio tenho um e funciona perfeitamente.

Já agora, ficam umas imagens...

sd-card.jpeg
SDHC_8GB.jpg
 

helderflipper

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 22, 2007
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
pelo menos falo por mim.. tenho um Ndrive G800S kitado com cartao da kingston 8GB SDHC classe 4 ... mas ja ouvi dizer ke os Ndrive sao mto esquesitos a nivel de cartao SDHC, especialmente nos de 8GB ou mais..
 

Karvoeira21

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 11, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
HelderFlipper

Boas,

HelderFlipper eu tb tenho um Ndrive G800S e gostava de pelo menos actualizar os mapas ao GPS. O problema é k não consigo encontrar nada na Internet a não ser a pagar (o k não dá mt jeito =) lol ).
Será k me podes ajudar a kitar o meu Ndrive?!?
Mt agradecido...

Saudações
 

Ajlanda

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2007
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
duvida sobre o V9 ndrive

Boas pessoal,

O meu ndrive g280 tem imagens reais...será que posso instalar o novo V9 sem perder as imagens reais.
A minha duvida é se depois de fazer o download é só instalar o v9 normalmente ou tenho que fazer mais qq coisa

cumps
ajlanda
 

jljm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
G 300

Comprei um cartão SD HC por engano, no entanto exprimentei-o no meu G 300 e está a funcionar na perfeição ... com mapas de toda a europa e com imagens reais ... 5 ***** ....

o GF é um espectaculo !!!!:espi28:


SD ou SDHC são iguais em forma claro...

os SD com capacidades superiores a 4Gb são denominados SDHC (secure digital high capacity)

é claro que é preciso ter hardware para ler os HC. no caso específico dos G280, permite essa leitura, pois permite ler cartões até 8Gb, eu próprio tenho um e funciona perfeitamente.

Já agora, ficam umas imagens...

sd-card.jpeg
SDHC_8GB.jpg
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo