• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda 441332

zucaman

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2008
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0
boas pessoal ao fazer uma expri~encia com um firm da sonysat dsr9000 fta esquecime de enviar primeiro o idtruman e agora a box não reinicia e tem sempre no ecrã umas letras a correr,ora como não fica em stand bay não á comunicação com o pc.bem o que quero saber é se o jtag para a 441332 é feito da mesma forma que a single ou então como faço o cabo ,etc.Espero ajuda
 

PAULOSI

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 10, 2006
Mensagens
336
Gostos Recebidos
0
boas pessoal ao fazer uma expri~encia com um firm da sonysat dsr9000 fta esquecime de enviar primeiro o idtruman e agora a box não reinicia e tem sempre no ecrã umas letras a correr,ora como não fica em stand bay não á comunicação com o pc.bem o que quero saber é se o jtag para a 441332 é feito da mesma forma que a single ou então como faço o cabo ,etc.Espero ajuda

:espi28:Olá, vai aqui e lê pode ser que te ajude. http://www.gforum.tv/board/347/2650/firmware-para-transformar-o-kbox-fta-em-startsat-550-a.html :shy_4_02:
 

zucaman

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2008
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
boas amigo paulosi já tinha visto mas não me esclarece se o jtag é igual á single e como ligálo na box ,bem parece-me que desta é que vou ter que pensar noutra box mas é pena porque adoro esta caixa mágica

boas amigo, o jtag para a 441332 tem de ser um comercial e não um simples como é usado na 441320, portanto como foi referido no post anterior é só a info que existe, visto que numca houve problemas do genero com este modelo, portanto pouco ou nada se sabe da reanimação, eu tenho duas, mas usei sempre firmwares com emuladores originais, numca testei outros de clones por isso numca tive problemas, portanto amigo vais ter de te safar com o que existe...

touromelga...
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Interface Jtag, o contedo do ficheiro zip o seguinte:

- Projecto realizado no velhinho Tango PCB II
- PDFs com o circuito elctrico, circuito impresso e disposio dos componentes.
- Ficheiro Jkeys.def com a definio do Metronic 441332 (cx. vermelha)

Nota: Se utilizarem o Jkeys para instalar a verso original do firmware tenham ateno definio da memria Flash pois h receptores diferentes, o que est definido no ficheiro acima com uma M28W160EB e h por a alguns com a M28W160ET que tem os sectores dispostos de modo diferente.


restante --> http://www.sendspace.com/file/yb1x3s

touromelga...
 

zucaman

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2008
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0
boas amigo, o jtag para a 441332 tem de ser um comercial e não um simples como é usado na 441320, portanto como foi referido no post anterior é só a info que existe, visto que numca houve problemas do genero com este modelo, portanto pouco ou nada se sabe da reanimação, eu tenho duas, mas usei sempre firmwares com emuladores originais, numca testei outros de clones por isso numca tive problemas, portanto amigo vais ter de te safar com o que existe...

touromelga...

obrigado pela resposta amigo touro melga o que postou já tinha sacado e estou a tentar encontrar um jtag desses para comprar aqui na zona,mas a minha duvida é como o vou ligar á box,como parece que ninguêm sabe porque nunca o fez vou ter que exprimentar igual como se faz na single se não resultar paciência vai para a sucata.Mas eu não tenho os 8888 o que aparece são letras a correr no ecrã da box ( s...l..u..) e não passa disso,já exprimentei com todos os programas que podem comunicar com a box,pceditor,simpleupload,etc e é curioso que se meter uma porta errada o programa diz que não tem comunicação mas com a porta certa fica á espera e não comunica,acho que isto deve ser um erro unico no mundo eheheheh.Na primeira vez que clonei em sonysat ficou tudo bem com o firm durante mais de uma semana mas depois encontrei outro firm sonysat dsr 9000 fta plus e ao mandar esqueci-me do truman e ficou assim.bem amigo se por acaso tiver acesso a mais informação por favor diga.um abraço amigo e obrigado
 

zucaman

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2008
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0
boas amigos em especial aos moderadores bem pessoal por acaso alguem sabe se para fazer o jtag a esta box tambem é preciso fazer o tal xanto nos pinos da porta rs? é que já consegui um esquema para jtag desta box mas não dá e não diz se é preciso fazer isso ou não se tambem souberem qual o pin out agradecia.
 

PAULOSI

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 10, 2006
Mensagens
336
Gostos Recebidos
0
QUOTE=zuca;733439]boas amigos em especial aos moderadores bem pessoal por acaso alguem sabe se para fazer o jtag a esta box tambem é preciso fazer o tal xanto nos pinos da porta rs? é que já consegui um esquema para jtag desta box mas não dá e não diz se é preciso fazer isso ou não se tambem souberem qual o pin out agradecia.[/QUOTE]

:espi28:Olá amigo! Para já nao há muitos estudos para isso! Vou tentar descobrir alguma coisa.:espi28:
 

zucaman

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2008
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0
obrigado amigo paulosi eu já tenho muita coisa sobre o jtag desta box para alem do esquema jtag joca postado na secção mas poe enquanto nada funcionou os esquemas são diferentes uns dos outros principalmente na indentificação dos pins,para alem disso tenho um que manda tirar uma resistencia na placa o prblema é que essa resistencia é minuscula e nem á lupa quase dá para ver quanto mais tirá-la.tambem como se sabe não existe ficha jtag mas isso tá resolvido porque dá para fazer uma e a minha já tem uma onde posso ligar o que quizer e onde quizer eheheheh.enfim não é façil o jtag desta box mas é possivel porque já foi feito o problema é que quem fez (belgas)está a guardar muito bem a informação não percebo porquê mas nestas coisas das boxes parece que tudo funciona assim .como eu não sou assim e tudo o que aprendo transmito a outros sem nenhum intresse fico irritado mas ok tudo bem com calma vamos lá e depois de eu o fazer tudo vai deixar de estar escondido isso eu garanto.abraço amigo
ps.aproveito para dizer que não tenho acompanhado muito a secção porque estou dedicado a este bico óbra mas o projecto dos tranponders e os "metronics" não estão esquecidos.
 

zucaman

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2008
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0
bom acho que devo aqui uma explicação que é a seguinte:nunca consegui fazer o jtag a esta box e acabou por ir para o lixo e fui ajudado por dois grandes mestres nestes assuntos o proprio joca e um amigo o eos mas nada conseguimos.Fica a informação para outros.
abraços
 
Topo