• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

montagens para carpas

Otoniel Santos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 27, 2008
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
boas..

na minha zona e uma zona rica em carpas... e aqui o pessoal descuter muito o tipo de montagem a utilizar para este tipo de peixe..

gosta saber a fossa experiencia relativo ao tipo de montagens a utilizar??

obrigado

boas pescarias:espi28:
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
boas..

na minha zona e uma zona rica em carpas... e aqui o pessoal descuter muito o tipo de montagem a utilizar para este tipo de peixe..

gosta saber a fossa experiencia relativo ao tipo de montagens a utilizar??

obrigado

boas pescarias:espi28:

A que tipo de pesca te estas a referir?

A que refere o tópico ou outra qualquer, a minha pergunta pode parece ser estúpida mas e ontem colocas-te uma duvida fora do local correcto.
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
boas..

na minha zona e uma zona rica em carpas... e aqui o pessoal descuter muito o tipo de montagem a utilizar para este tipo de peixe..

gosta saber a fossa experiencia relativo ao tipo de montagens a utilizar??

obrigado

boas pescarias:espi28:

A pergunta está um pouco incompleta mas vou deixar algumas dicas em geral.
A pesca às carpas em competição requer muita experiência no que diz respeita ao tipo de montagens e engodagem entre outros. No teu caso e penso que é isso que pretendes, referes-te à pesca fora de competição, vulgo pesca de "garrafão". Para esta pesca, o essencial é pescares bem no fundo porque a carpa come no fundo. Podes pescar :left: com chumbada :left: com gaiola, :left: com oliva, :left: com boia fixa (depende da profundidade) :left: boia a correr (móvel). A carpa vai lá de todas as maneiras, o essencial é teres o pesqueiro bem sondado, bem engodado e o isco deve estar assente no fundo. não deves usar um anzol muito grande, mas vai depender do tipo de isco que lhe aplicares. Penso ter ajudado.
Um abraço
 

Otoniel Santos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 27, 2008
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
desculpa esta mesmo imcompleto....

eu faço so pesca a francesa e a inglesa.....

nao sabem umas montagens para a pesca a francesa???

eu ando a comecar a pesca a inglesa mas podem dizer...

obrigado
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
desculpa esta mesmo imcompleto....

eu faço so pesca a francesa e a inglesa.....

nao sabem umas montagens para a pesca a francesa???

eu ando a comecar a pesca a inglesa mas podem dizer...

obrigado

Procura na parte de pesca à francesa que deve haver.
 
Topo