• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Programa para vídeo!

Solidd

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
Ola malta,

Precisava de uma ajuda para criar um dvd de uns videos retirados de uma camera de filmar sony que grava em disco rígido no fomato mpeg. O que acontece é que quando faço gravar um dvd video com o nero ele nao reconhece o formato portanto imagino que tenha que converter para outro.

Alguém me pode recomendar algum programa bom e se possivel dar-me mais alguma explicação sobre o assunto.

Outra questão é se existe algum programa pra editar os videos, tipo cortar e por so algumas partes acrescentar musica etc...e se há qual é que aconselham.

Obrigado

Cumps
 

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
Amigo tens o do windows o Movie maker que te faz o que queres.
 

diax

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2007
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Amigo.
Aconselho-te tens o virtualdub, seguido do pinnacle .
 

Vareiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2007
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Caro Solidd,

De entre os vários softwares disponíveis no mercado, aconselho-te o Pinnacle Studio (agora já na sua versão 12). Eu, como video-amador que sou, estou ainda a usar a versão 11 (Pinnacle Studio 11 Ultimate) que me custou, na altura que saiu, cerca de € 110,00. Agora, e segundo um e-mail que eles me enviaram há dias, posso fazer o upgrade para a versão 12 Ultimate por apenas € 79,00.

É um software muito bom (para o preço), dos mais baratos do mercado. Faz tudo aquilo que precisas (e muito mais), e ainda traz um pano verde para se poder trabalhar com o efeito de Chroma Key/Imagem na Imagem. Está também preparado para a Alta Definição e aceita e produz todos os formatos de vídeo. Para mais informações, visita o site da Pinnacle.

Agora, se não quiseres gastar dinheiro, e como disse o Toolboy, tens o software que vem com o próprio Windows: O Windows Movie Maker; é muito mais limitado que o da Pinnacle mas também faz o que queres.

Mais alguma dúvida, é só apitar.

Cumprimentos,

Vareiro
 
Topo