• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Banho de gatos

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1
Olá amigos!

Bem, cá estou eu mais uma vez no veterinário!! Como sempre, mais dúvida sobre gatos :shy_4_02:.

Como entrámos no Verão e o calor aperta, intensifiquei os banhos da minha gata. No entanto, disseram-me recentemente que os gatos não devem tomar banho com tanta frequência.

Eu gostaria de saber se isto é de facto verdade e porquê?
Desde já, obrigada! :right:
 

simbalindo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2007
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
eh pá,boas antes de mais.eu tambem tenho um gato e o veterinario disse-me que nunca se deve dar banho aos gatos porque alem de eles nao gostarem e irem logo de seguida se lavarem,tambem faz com que intensifique o cheiro a gato em casa,ou seja, quanto mais lavarmos os gatos,maior vai ser o odor no futuro
 

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1
eh pá,boas antes de mais.eu tambem tenho um gato e o veterinario disse-me que nunca se deve dar banho aos gatos porque alem de eles nao gostarem e irem logo de seguida se lavarem,tambem faz com que intensifique o cheiro a gato em casa,ou seja, quanto mais lavarmos os gatos,maior vai ser o odor no futuro

Obrigada amigo simbalindo!
A minha gata é pequena mas já lhe dei alguns banhos :shy_4_02:
Bem, mas pelo menos do que entendi, mal à gata não faz, é só menos pelo odor!
Ok, duvida esclarecida! :espi28:
 
Última edição:

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Olá amigos!

Bem, cá estou eu mais uma vez no veterinário!! Como sempre, mais dúvida sobre gatos :shy_4_02:.

Como entrámos no Verão e o calor aperta, intensifiquei os banhos da minha gata. No entanto, disseram-me recentemente que os gatos não devem tomar banho com tanta frequência.

Eu gostaria de saber se isto é de facto verdade e porquê?
Desde já, obrigada! :right:

Amiga xicca,

Desculpa a resposta tardia,existe realmente um facto constatado que é o facto de os banhos constantes aos gatos serem algo de mau....não só pelo odor que começam a emanar,assim como podem ocorrer futuros problemas com o pelo...desde ficar feio até á queda do mesmo.

No entanto não há razão para não dares um banho de vez em quando,pois apesar dos felinos serem senhores e donos da sua higiene pessoal,um banho de tempos a tempos não fará mal nenhum.


Abraço
 
Topo