• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

o meu neotion c/ fraco sinal ajudem

dot5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
boas. já expermentei o sinal da tomada do sat. parede que tem sinal, porque toco c/ o fio e ve-se uma pequena faisca. os condensadores parecem que estão em boa forma exterior. será a porta de entrada no deco (1000s alterado em 501) ?
agradeço ajuda sou curioso e novato nisto
 

dot5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
boas ajudem-me
 

zapa

GF Prata
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
449
Gostos Recebidos
1
boas

deves verificar as ligações, o cabo e tambem a orientação do prato.

se puderes ligar outro recepto pra testar podias sempre ver se o problemo é o deco se o k tá antes........

se tudo estiver ok nas ligações e na parábola talvez o regulador LM317 tenha avariado.......

mas antes de mais verifica as ligações, o cabo e tambem a orientação do prato...... ñ sei se tens keyfinder pra verificares o sinal mas dá uma vista de olhos ao prato......... depois cabo e por aí fora..........

cumps
 

dot5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
boas , zapa obrigado pela ajuda.regulador LM317 o que é isso ?
o prato e as caixa dis... 1.1 e cabos tudo bem. Porque o sinal tv está a funcar bem. fico á espera de resposta.
 

as1398166

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
1,195
Gostos Recebidos
0
Boas
Vê estes tambem pois está a dar corte de sinal pode ser o tuner também e isso de fazer faisca podes queimar algo
 

zapa

GF Prata
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
449
Gostos Recebidos
1
boas

o LM317 é um componente preto com 3 pernas aparafusado a um dissipador junto ao tuner (ligação á antena)

em anexo podes visualizar melhor....... ñ te espantes por veres uma board muito vazia....... foi uma foto k tirei á minha há algum tempo atrás....... falta a placa do processador e o tuner........

para alem deste LM317 pode tb ser do tuner como disse o colega as1398166


tenta substituir o lm..... se ficar igual pode ser do tuner.......

já agora aconselho, caso ñ tenhas experiencia alguma de electronica a ires a um tecnico..... é mais simples......

cumps
 

dot5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
boas a todos. muito obrigado pelos esclarecimentos. sou um leigo um na electronica mas curioso.
1º- as fotos que mandei dá p/ ver alguma coisa ?
exemplo condensadores queimados.
2º começo por que lado ?
quais aranhotos que tão avariados ?
3º expermento ligar directo do lnb á box ?
4º se for problemas de electronica será dificil arranjar ?
5º na zona de aveiro qual será o melhor sitio p/ arranjar ?
6º vale apena ? quanto a custos ? deco já tem quase 4 anos.
7º agradeço ajuda
 

zapa

GF Prata
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
449
Gostos Recebidos
1
boas

isso de ñ perceber nada ñ ajuda é claro...... dificil de arranjar ñ será........ pra verificares os condensadores possivelmente keimados visualmente repara se estão inchados ou com cor estranha....... se encontrares deves substituir por identicos........

falaste emligar directamente lnb ao deco..... podes tentar..... o problema pode tar a montante do deco tla como já tinha dito.........


agora assim é dificil tentar ajudar-te........ já referi o LM..... vai a uma loja de electronica com a refencia k tem nas costas e compra um e substitui....... se ñ for poderá ser do tuner.......


se ñ te sentes á vontade aconselho ir a uma kualker casa de reparações em electronica......

kuanto a valer a pena em termos de custo depende.......... agora tens k contar sempre com a mão de obra k isso é k é caro...........

mas podes sempre pedir orçamento antes de reparares..........


cumps
 

zapa

GF Prata
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
449
Gostos Recebidos
1
o prato e as caixa dis... 1.1 e cabos tudo bem. Porque o sinal tv está a funcar bem. fico á espera de resposta.


boas estive a ler melhor desde o inicio e reparei nesta tua duvida........

parece-me k tens tv terrestre e sat a descer por um unico cabo...........

assim sendo aconselho-te mesmo a ligares do lnb directo ao deco............


é como já te disse.......... verifica desde a orientação do prato, lnb, cabo....... só kd tiveres a certeza de k tudo isto tá ok deves passar para o deco.........

cumps
 

dot5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
boas e obrigado, mas é me dificil fisicamente vou tentar
será da caxa diskg 1.1? terá prob. de sinal em alguns canais ?
 

zapa

GF Prata
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
449
Gostos Recebidos
1
boas

mas tu dizes algures k essa "caixa" é tv+sat....... eu ká ñ gosto muito disso..... mas toda a gente usa.........

sempre tiveste as duas a funcar e nunca mexes-te em nada...... só tens essa saida pra televisão ou tens mais k uma saida..... se tens mais k uma é possivel k seja isso.......


outra kestão........ essa falta de sinal é em todos os canais certo??????


ñ sei como tens feita essa ligação mas pra ñ andares a fazer alpinismo:naodigas: e se tens acesso a essa caixa desligas o cabo k vem do lnb e o k sai pra box...... compras uma ligação das baratuxas e ligas directo....

tb ñ sei muito bem essas ligações mas espero k percebas o k kero dizer..... o objectivo é ligar directo á box.......

conselho: desliga tudo da electricidade antes...... é k isso de fazer faiscas como falas no inicio pode-te keimar algo....... até o lnb se abusares........


ás vezes acontece k uma parabola mal fixada se move com o vento..... e isso é o suficiente........


sabes o k podias experimentar..... pedir a alguem conhecido k tenha um prato pra deixar testar.......... assim já sabias de onde era o problema......... do deco ou do resto....... e do resto desde k os cabos estejam bons só o lnb ou disecq...........


é necessário ir descartando possibilidades...............

agora pode muito bem ser do deco.......... já ñ é o primeito a keixar-se........ no meu isso ainda ñ deu problemas......... mas desde condensadores a diodos de vez em kuando lá vai.......


cumps
 
Última edição:

Miguels

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
900
Gostos Recebidos
0
É isso que o ultimo collega disse primeiro exp. em outro sitio que está a finc. para ter certeza que é do recetor em vez de começar logo a trocar pessas a toa nem que seja numa loja eles tem antenas ligadas e fazen-te o teste depois logo se ve o resto mas começar pelo rec. :espi28::espi28:
 

dot5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
boas .obrigados a todos pela ajuda foram porreiros em ajudar a leigos como eu.vou expermentar as hipoteses dadas por voces. ate breve
 
Topo