• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ex-reféns norte-americanos chegam aos EUA

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Os três ex-reféns norte-americanos que estavam nas mãos das FARC já chegaram aos EUA. À agência Lusa, o pai de Marc Gonsalves, de origem portuguesa, disse não ter «palavras suficientes» para agradecer a forma como esta operação foi feita.

Os três ex-reféns norte-americanos que estavam na posse das FARC há cinco anos chegaram, esta quinta-feira, a um aeroporto militar nas proximidades de San António, no Texas.

Em declarações à AFP, um porta-voz das famílias destes antigos reféns, Stephen Donehoo, disse que estes «exprimem a sua gratidão aos soldados e serviços secretos colombianos que arriscaram a sua vida nesta operação audaciosa».

O pai de Marc Gonsalves, o refém norte-americano de origem portuguesa, lembrou que há cinco anos que não ouve a voz do seu filho e que nada lhe pôde dizer durante este tempo.

«A primeira coisa que lhe vou dizer vai ser como ele me fez falta durante este tempo. Quero abraçá-lo e ouvir de novo a sua voz», afirmou George Gonsalves.

Em declarações à agência Lusa, George Gonsalves disse «não ter palavras suficientes» para agradecer o modo como esta operação foi levada a cabo.

O pai de Marc Gonsalves disse que os familiares dos reféns sempre se opuseram a uma operação militar deste tipo pelos riscos que esta envolveria.

«Mas o modo como isto foi feito foi incrível. As palavras não são suficientes para lhes agradecer. Estou muito impressionado», acrescentou.

George Gonsalves, que disse que este foi o «melhor presente da sua vida», disse ainda que não tinha conhecido da iminência da operação que viria a ter como resultado o resgate do seu filho.

Marc Gonsalves, Keith Stansell e Thomas Howes foram capturados pelas FARC em 2003 quando o avião em que se seguiam se despenhou na selva colombiana no decurso de uma missão anti-droga ordenada pelo Pentágono.


TSF
 
Topo