• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mulher de 70 anos pode ser a mais velha a dar à luz

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Mulher de 70 anos pode ser mais velha a dar à luz

Uma indiana de 70 anos pode ser a mulher mais velha do mundo a dar à luz, após o nascimento de gêmeos, um menino e uma menina com 0,9 kg cada, um mês antes do previsto, por cirurgia cesariana, na cidade de Muzaffarnagar, na Índia. Provar a alegação é uma tarefa difícil, já que a indiana, Omkari Panwar, não tem certidão de nascimento e não sabe sua data de nascimento, segundo o jornal britânico Daily Telegraph.

Seu marido, Charan Singh Panwar, 77 anos, afirmou que o casal ficou endividado para financiar o tratamento. "Finalmente temos um filho e herdeiro", disse ele. "Nós rezamos a Deus, visitamos santos e locais sagrados para rezar por um herdeiro. Posso morrer como um homem feliz e um pai orgulhoso".

Segundo os médicos do Hospital Jaswant Roy, os gêmeos devem sobreviver. A mãe mais velha do mundo até agora é Adriana Iliescu, uma romena que deu à luz uma filha, aos 66 anos, em 2005.

"Se eu sou a mãe mais velha do mundo, isso não significa nada para mim. Eu só quero ver meus bebês e cuidar deles enquanto eu ainda posso", disse Omkari. "Minhas filhas ganharam um irmãozinho, meu marido e eu ganhamos um herdeiro - é tudo que sempre quisemos", acrescentou.
A ginecologista Nisha Malik afirmou que quando a viu, pensou primeiro que ela tivesse sofrido um acidente ou tivesse câncer. "Eu fiquei chocada quando esta senhora me disse que estava grávida. Eu sou médica há 20 anos e nunca vi caso parecido", disse. Omkari estava sangrando muito quando chegou ao hospital, com muita dor e quase inconsciente.


Redação Terra
 
Topo