• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

montagem complicada?

Anistruk

GF Prata
Entrou
Abr 11, 2007
Mensagens
256
Gostos Recebidos
1
Boas

tenho andado aqui a matutar nisto há uns dias e ainda nao cheguei a uma conclusão.
tenho autorização do condomínio para montar uma antena para astra/hotbird visto o prédio só ter antena para o hispasat, bom bom era alterar o multiswitch que ja temos para um com mais 2 entradas, mas isso implica um investimento na ordem dos 300 euros, o qual se houver condóminos que não estejam disposto a pagar, iram usufruir do serviço na mesma, o que não me parece nada justo!

daí ter elaborado este esquema para ver se funciona, gostava de ouvir opiniões..

esquemasatmf3.jpg
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
boas amigo, vai já pondo as barbas de molho que o esquema não funciona, o multiswich é alimentado logo para veres não precisas de alimentação do receptor, o mesmo já não acontece com antena individual, comlusão como ias comutar entre 2 disqsec's, passavas ao 1º mas o segundo não trabalhava, e na melhor das hipotese só vias um lnb e não os dois...

tens de pensar nisso melhor...

touromelga...
 

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
e se invertesses um splinter? ja pensaste nisso?

Daqueles que se usa para distribuir o sinal pela casa toda usavas ao contrario, ligavas num lado o disecq e o fio da tomada e ia sair num que ligavas ao deco ate pode ser que dê, nao sei nunca testei
 

Anistruk

GF Prata
Entrou
Abr 11, 2007
Mensagens
256
Gostos Recebidos
1
humm... não se adivinha fácil então! é que se houver 1 condómino que não queira pagar para alterar o multiswitch, vai ficar com o serviço de borla! e isso está-me a custar!
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
humm... não se adivinha fácil então! é que se houver 1 condómino que não queira pagar para alterar o multiswitch, vai ficar com o serviço de borla! e isso está-me a custar!
So com um filtro é que podes evitar isso, mas... ainda havia porrada por esses lados, lol
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
humm... não se adivinha fácil então! é que se houver 1 condómino que não queira pagar para alterar o multiswitch, vai ficar com o serviço de borla! e isso está-me a custar!



boas amigo, já não és o 1º nesta situação, e o problema prende-se sempre, por uma ou duas ovelhas ranhozas do predio, que quando houvem falar em melhorias tudo bem, quando se fala em pagar pera ai não, e depois no final ficam a osufruir e os outros é que pagaram...

portanto é assim , 1º tens de saber realmente do condominio inteiro quem é que se está a servir do sistema satelite, digamos em 10 estão 7, os restantes, tem tv por cabo, logo 3 fora, resumindo pagam 7 ficam a ver sat, e tu aos restantes 3 desligas o cabo para o apartamento destes pois não necessitam dele, tão simples quanto isso e depois quem quiser ver , pague é tanto pá conta do condumino, é tão simples quanto isso...

agora só assim te vais safar, snão estás feito é que 300 biscas ainda é dinheiro, se forem muitos a coisa é barata se forem poucos já sabes...

touromelga...
 

Anistruk

GF Prata
Entrou
Abr 11, 2007
Mensagens
256
Gostos Recebidos
1
resumindo pagam 7 ficam a ver sat, e tu aos restantes 3 desligas o cabo para o apartamento destes pois não necessitam dele, tão simples quanto isso

o problema é que o multiswitch que tenho visto e inclusive o que lá está tem acho que ou de 4 ou de 6 saidas, sao 12 apartamentos, logo tem de haver 1 cabo para cada 2 ou 3 apartamentos, portanto se desligo um cabo, posso tar a tirar sinal a 2 ou a 3! LOL isso iria dar se o multiswitch tivesse as 12 saidas...
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
o problema é que o multiswitch que tenho visto e inclusive o que lá está tem acho que ou de 4 ou de 6 saidas, sao 12 apartamentos, logo tem de haver 1 cabo para cada 2 ou 3 apartamentos, portanto se desligo um cabo, posso tar a tirar sinal a 2 ou a 3! LOL isso iria dar se o multiswitch tivesse as 12 saidas...

boas amigo, há ai algo que não está bem, se são 12 apartamentos logo o multiwich tem de ter 12 saidas uma para cada um, não pode haver interligações ou seja ligações serie pelo predio, então ligavas tu e o teu visinho no mesmo ramal, ele mudava de canal em casa para a outra polarização tu e ele deixavam de ver tv, há ai qualquer coisa que não está bem, já agora isso só seia possivel se a antena estiver virada a para hispast e haver gente com tvkaka via satelite, isso não havia problema pois é tudo na mesma polarização, agora com receptores convencionais isso não pode ser assim, tem de ir um cabo para cada apartamento...

é assim tira uma foto quanto puderes do equipamento e posta aqui para vermos , pois que tu depois vais ter de meter um multiswich 3x12...

touromelga...
 

Anistruk

GF Prata
Entrou
Abr 11, 2007
Mensagens
256
Gostos Recebidos
1
pelo que ja me informaram e pelo que li, há montagens em cascata e em estrela. só não sei qual das 2 está montada no predio.

mas certo é que no multiswitch só existem ou 5 ou 6 saídas.

mais tarde ponho fotos dele.

abraço
 
Topo