• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[Relato] O Fogo Misterioso!

Dr@gon

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2007
Mensagens
5,312
Gostos Recebidos
0
O FOGO MISTERIOSO


Nome: Anonimo
Local da Ocorrência: Portugal, "Parque do Bonito" no Entroncamento
Data da Ocorrência: Primavera de 2002
Pessoas envolvidas: Pessoa em causa e amigos


"A experiência que vou descrever passou-se comigo e com quatro amigos meus.
Tudo começou quando os meus amigos começaram a falar sobre experiências que tinham presenciado ao fazer sessões de espiritismo. Eu nunca tinha participado em nada idêntico e logo comecei a interessar-me pelo o assunto.
Não levou muito tempo até que eu quisesse participar numa dessas sessões, e foi assim que passados alguns dias combinamos juntarmo-nos no sótão da minha casa. Convêm referir que os meus amigos há muito que não faziam uma dessas sessões, inclusive tivemos que desenhar há ultima da hora o Círculo, o Abecedário, o Sim e o Não num pedaço de madeira que tinha em casa. Depois de tudo isto iniciamos a sessão, correu bem e deixou-me bastante impressionado.

Começamos então a juntar-nos regularmente para as sessões e lembro-me que na altura até experimentei a Escrita Automática.
Certa vez combinámos fazer uma destas sessões num parque natural chamado "Parque do Bonito" no Entroncamento. É um parque bastante bem arranjado com mesas e bancos em madeira onde passa um pequeno ribeiro que mais a frente se contem numa pequena barragem, enfim, um local pacífico... ou talvez não!

Assim sendo fomos por volta das 11:30 da noite, não me lembro do dia, mas foi na Primavera de 2002, levámos um copo e um tabuleiro feito por um amigo meu que não estava presente na altura mas que já tinha participado em sessões de espiritismo e que gentilmente nos emprestou. Começamos então a invocar os espíritos e mais uma vez tudo funcionou bem. Falámos com o espírito embora não me lembre do nome dele era bastante simpático, só que uma amiga minha presente resolveu pedir ao espírito para se dar um sinal da sua existência, pelo que sei, isto é algo que nunca se deve fazer, mas ao mesmo tempo todos queríamos presenciar algo mais do que apenas um espírito a comunicar através do tabuleiro ou de escrita automática... nada aconteceu! O espírito apenas deixou de ser tão comunicativo como anteriormente pelo que o mandámos embora e terminámos a sessão.

Terminada a sessão ficámos na mesma sentados a comentar o sucedido, eu estava sentado ao lado de uma das participantes, estavam outros dois amigos no lado oposto da mesa e um no topo. De repente uma amiga (a que estava sentada á minha frente) levantou-se e alertou-nos dizendo "Está ali qualquer coisa a arder" olhámos todos e vimos uma pequena chama junto á borda do ribeiro. Pensámos que seria alguém que ali estivesse a queimar alguma coisa, mas não tínhamos ouvido nada, nem ninguém a chegar, a noite estava silenciosa e teríamo-nos apercebido. Enquanto olhávamos tentando decifrar o que se estaria a passar ali do outro lado do ribeiro a chama aumentou violentamente, espalhando-se inexplicavelmente para os lados, foi nesse momento que resolvemos atravessar a pequena ponte de madeira que dá acesso á outra margem do ribeiro para averiguarmos e eventualmente ligar para os bombeiros, pois as chamas estavam cada vez mais violentas, o que era bastante estranho, pois não havia vento nessa noite.

Existe algum arvoredo junto ás margens do ribeiro e o caminho que temos de percorrer (cerca de 100mts) torna impossível de ver a zona do fogo durante uns segundos. Qual não foi o nosso espanto que quando chegámos ao local deparámo-nos apenas com uma pequena chama, comparável á chama que um isqueiro acesso produz... á volta não haviam quaisquer vestígios de fogo, não havia nada queimado... em menos de 20 segundos a pequena chama desvaneceu-se, sem deixar cinzas ou vestígios, ninguém diria que algo tivesse ardido ali naquele local. Embora fosse de noite, naquela zona o parque é bem iluminado, pelo que facilmente vimos se haviam vestígios de fogo e não havia!

No fim de todo este estranho aparato, a única explicação que encontrámos, foi o facto de a minha amiga ter pedido ao espírito para mostrar um sinal e foi o que este fez.
Tudo isto é verdade e aconteceu como descrevi, alem disso os amigos que estavam comigo naquela noite podem confirma-lo.
Desde essa altura nunca mais fiz nenhuma sessão de espiritismo, mas fiquei satisfeito por presenciar algo assim!"


Observações: Sem observações


Fonte: Experiencias Directas Com Factos Paranormais - O Fogo Misterioso
 
Última edição por um moderador:
Topo