• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Marcelo «melindrado» com RTP

Mr.T @

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2008
Mensagens
3,493
Gostos Recebidos
0
O comentador Marcelo Rebelo de Sousa disse esta terça-feira à Lusa estar «surpreendido» e «melindrado» por saber que o seu programa na RTP tinha patrocínio e deu razão ao organismo regulador em abrir um processo de contra-ordenação, noticia a Lusa.

«Fico surpreendido e melindrado por não me terem dito nada, acho que ter um patrocinador para o programa pressupõe que eu saiba», afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, reagindo a uma deliberação da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).

Numa decisão divulgada esta terça-feira, a ERC anunciou que vai instaurar um processo de contra-ordenação à RTP e à Generis Farmacêutica por inserção de patrocínios no programa «As Escolhas de Marcelo», que considera violar o Código da Publicidade.

A deliberação baseou-se numa apreciação da tipologia do programa, tendo a ERC chegado à conclusão que «As Escolhas de Marcelo», transmitido aos domingos na RTP 1, integra o género comentário político.

Género que se inclui entre os que estão proibidos pelo Código da Publicidade de receber patrocínios. «A ERC tem toda a razão», sublinhou Marcelo Rebelo de Sousa, defendendo que «uma coisa são anúncios, outra são patrocínios» e sublinhando achar «muito curioso nunca terem dito nada».

«Foi uma sorte eu nunca ter falado na Generis» durante o programa, reforçou, assegurando que «acreditava tratar-se de um anúncio como outro qualquer e nunca um patrocínio».

Apesar de a RTP ter, entretanto, garantido à Lusa que vai «acatar a decisão» da ERC e retirar o patrocínio ao programa já a partir da próxima edição, Marcelo Rebelo de Sousa pretende «apurar com a direcção de Informação o que se passou».


SOL :right:
 
Topo