• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[Relato] A minha historia sobre o livro de S. Cipriano

Skull_Devil

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 3, 2008
Mensagens
520
Gostos Recebidos
0
Nome: Nuno Ricardo
Local da Ocorrência: Santo Tirso, Portugal
Data da Ocorrência: Não sei ao certo, ha 3/4 anos atras e parte de quando comprei o livro foi a dois anos.
Pessoas envolvidas: Eu e os meus amigos que nao irei referir nomes


Isto foi assim, ha alguns anos atras quando eu andava com os meus amigos a brincar na obra que estava em construção do meu tio, passei a frente da casa de outros amigos e eles estavam ca fora a falar, fui la ter com eles e falei também, eles estavam a contar as coisas que lhes acontecerá nas sucessivas noites, ou seja, eles explicaram-me que compraram o livro de S. Cipriano que consistia no livro de magia negra, bruxarias e feitiços, e eles compraram esse livro e tiveram curiosidade em ler, leram todos juntos a noite na casa de um amigo meu, depois de leram algumas paginas começaram a sentirem-se mal, e constataram que estavam a ler um capitulo que dizia para nao o lerem sem uma cruz de jesus benzida, eles depois a noite quanto tentavam dormir, ouviam vozes a falar com eles, um relatou que ouviu os cascos do diabo que dizem ser um bode a passar no corredor e barulhos, o caso que me marcou mais foi que um deles estava a tentar dormir, apagava a luz e ela acendia, a porta do guarda fatos abriu-se, e a porta do quarto tambem e ele tornava a fechar tudo e isso acontecia. Ao principio quando me contaram isto pensei que fosse brincadeira e falei com cada um deles a medida que os via e tudo consistia, efectivamente aquele meu colega que a luz acendia e a porta do guarda fatos e a porta do quarto se abrir chamou a irmã que confirmou que quando foi a casa de banho a noite passou no quarto dele e que a porta estava aberta e a luz do quarto tambem mas nao ligou. Esses acontecimentos acontenciam sucessivamente durante uns tempos depois acabaram, eu na altura fiquei curioso e disse a minhã mae que queria um livro e ela foi comigo as papelarias e eu pedia esse livro e os empregados diziam que isso nao se podia vender e que eu era maluco e ouve um que disse que varias pessoas se mataram a conta desse livro, a minha mãe quando soube proibiu-me de comprar esse livro. Passado uns tempos fui a uma papelaria diferente e perguntei se tinha esse livro e a senhora ficou pasmada a olhar para mim e fui busca-lo ao armazem, comprei esse livro e entao decidi ir para o meio do monte com um amigo para o lermos, e levamos duas cruzes benzidas, começamos a ler em voz alta e começarmos a sentir-nos mal com o que la dizia, ficamos em baixo devido as coisas e ao tipo de linguagem que o livro continha, decidimos logo arranjar maneira de nos livramos disso, escondi o livro em casa apesar de me terem dito que nao o podia queimar ou te-lo em casa porque atraia espiritos.
O livro ficou guardado durante algum tempo, na escola onde andava contei aos meus amigos e um efectivamente dizia que era mentira e que me queria comprar o livro, eu vendi-lhe o livro no dia seguinte veio me dizer que nao queria o livro porque sentia-se mal ao ler aquilo, fiquei novamente com um livro durante uns tempos, e levei-o um dia para a escola e falei com uma psicologa sobre o livro e ela disse:"eu a ti nao me punha a brincar com coisas serias" eu peguei no livro e trouxe-o para casa, e um amigo meu tinha uma prima que o queria ler dei a esse amigo pa dar a prima, mas pelo que parece a prima dele em alguns dias deu a outra pessoa qualquer porque ja dizia que aquilo a punha maluca. Depois nao sei o que foi feito do livro, e aprendi que nunca mais me meto nessas coisas, tambem porque a irma de um colega meu foi possuida e teve que ir a bruxa.

Observações: Isto é verdade, na parte em que os meus colegas disseram o que lhes tinha acontecido nao posso dar a certeza, mas batia certo e a irma de um confirmou o que ele dizia.
 
Última edição por um moderador:

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
Não se deve brincar com o que não se sabe.... :right:
 

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
Apesar de não acreditar, senti-me um pouco desorientado enquanto li este post e começei ouvir sons estranhos, mas cá pra mim, isso é a minha cabeça...:shy_4_02:

Quanto ao Post, se aconteceu de verdade, é necessário ter cuidado com essas coisas, porque nunca se sabe o que vai acontecer....

cumpr
 

manfred

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
521
Gostos Recebidos
0
Esses livros,sao uma porta de entrada na nossa mente para o espiritismo,e devem ser postos de lado sem reservas
Uma das armas que satanas usa é por na nossa mente que, ler esse livro só por curiosidade nao faz mal nenhum ,e nao perdemos nada em dar uma vista de olhos
Por isso cuidado com a literatura que voces escolhem para ler
Um abraco para voces:espi28:
 

Skull_Devil

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 3, 2008
Mensagens
520
Gostos Recebidos
0
A parte dos meus colegas tambem nao vos posso garantir que seja verdade ou nao, agora quando li o livro senti-me bue mal e muito em baixo, eu acho que pode ser da maneira que eles explicam as coisas que faz com que uma pessoa fique em baixo. O meu livro era o São Cipriano "O Tesouro".
 
P

Playdiune

Visitante
cipriano.gif

A lenda de São Cipriano - O Feiticeiro - confunde-se com um outro célebre Cipriano imortalizado na Igreja Católica, conhecido como Papa Africano. Apesar do abismo histórico que os afasta, as lendas combinam-se e os Ciprianos, muitas vezes, tornam-se um só na cultura popular. É comum encontrarmos fatos e características pessoais atribuídas equivocadamente. Além dos mesmos nomes, os mártires coexistiram, mas em regiões distintas.​
Cipriano – O Feiticeiro - é celebrado no dia 2 de Outubro. Foi um homem que dedicou boa parte de sua vida ao estudo das ciências ocultas. Após deparar-se com a jovem (Santa) Justina, converteu-se ao catolicismo. Martirizado e canonizado, sua popularidade excedeu a fé cristã devido ao famoso Livro de São Cipriano, um compilado de rituais de magia.
A fantástica trajetória do Feiticeiro e Santo da Antioquia, representa o elo entre Deus e o Diabo, entre o puro e o pecaminoso, entre a soberba e a humildade. São Cipriano é mais que um personagem da Igreja Católica ou um livro de magia; é um símbolo da dualidade da fé humana.


O Feiticeiro

Filho de pais pagãos e muito ricos, nasceu em 250 d.C. na Antioquia, região situada entre a Síria e a Arábia, pertencente ao governo da Fenícia. Desde a infância, Cipriano foi induzido aos estudos da feitiçaria e das ciências ocultas como a alquimia, astrologia, adivinhação e as diversas modalidades de magia.
Após muito tempo viajando pelo Egito, Grécia e outros países aperfeiçoando seus conhecimentos, aos trinta anos de idade Cipriano chega à Babilônia a fim de conhecer a cultura ocultista dos Caldeus. Foi nesta época que encontrou a bruxa Évora, onde teve a oportunidade de intensificar seus estudos e aprimorar a técnica da premonição. Évora morreu em avançada idade, mas deixou seus manuscritos para Cipriano, dos quais foram de grande proveito. Assim, o feiticeiro dedicou-se arduamente, e logo se tornou conhecido, respeitado e temido por onde passava.


A Conversão Cristã

cipriano01.jpg
Vivia em Antioquia a bela e rica donzela Justina. Seu pai Edeso e sua mãe Cledonia, a educaram nas tradições pagãs. Porém, ouvindo as pregações do diácono Prailo, Justina converteu-se ao cristianismo, dedicando sua vida as orações, consagrando e preservando sua virgindade.
Um jovem rico chamado Aglaide apaixonou-se por Justina. Os pais da donzela (também convertidos à fé Cristã) concederam-na por esposa. Porém, Justina não aceitou casar-se. Aglaide recorreu a Cipriano para que o feiticeiro aplicasse seu poder, de modo que a donzela abandonasse a fé e se entregasse ao matrimônio.
Cipriano investiu a tentação demoníaca sobre Justina. Fez uso de um pó que despertaria a luxúria, ofereceu sacrifícios e empregou diversas obras malignas. Mas não obteve resultado, pois Justina defendia-se com orações e o Sinal da Cruz.
A ineficácia dos feitiços fez com que Cipriano se desiludisse profundamente perante sua fé e se voltasse contra o demônio. Influenciado por um amigo cristão de nome Eusébio, o bruxo converteu-se ao cristianismo, chegando a queimar seus manuscritos de feitiçaria e distribuir seus bens entre os pobres.


Os Fantasmas

Em um capítulo de seu livro, Cipriano narra um episódio ocorrido após sua conversão:
"Numa noite de sexta-feira, caminhava por uma rua deserta quando se deparou com quatorze fantasmas. Essas aparições eram bruxas que imploravam ajuda. Cipriano respondeu-lhes que havia se arrependido de sua vida de feiticeiro, e que havia se tornado temente a Jesus Cristo. Logo depois caiu em sono profundo, e sonhou que a oração do Anjo Custódio o livraria daqueles fantasmas. Ao despertar teve uma breve visão do Anjo. Assim, auxiliado pela oração de São Gregório e do Anjo Custódio, esconjurou e livrou a alma atormentada das bruxas."


A Morte

As notícias da conversão e das obras cristãs de Cipriano e Justina, chegaram até o imperador Diocleciano que se encontrava na Nicomédia. Assim, logo foram perseguidos, presos e torturados. Frente ao imperador, viram-se forçados a negar a fé cristã. Justina foi chicoteada, e Cipriano açoitado com pentes de ferro. Não cederam.
Irritado com a resistência, Diocleciano ainda lançou Cipriano e Justina numa caldeira fervente de banha e cera. Os mártires não renunciaram, e tampouco transpareciam sofrimento. O feiticeiro
cipriano02.jpg
Athanasio (que havia sido discípulo de Cipriano) julgou que as torturas não surtiam efeito devido a algum sortilégio lançado por seu ex-mestre. Na tentativa de desafiar Cipriano e elevar a própria moral, Athanasio invocou os demônios e atirou-se na caldeira. Seu corpo foi dizimado pelo calor em poucos segundos.
Após este fato, o imperador Diocleciano finalmente ordenou a morte de Justina e Cipriano. No dia 26 de Setembro de 304, os mártires e um outro cristão de nome Teotiso, foram decapitados às margens do Rio Galo da Nicomédia. Os corpos ficaram expostos por 6 dias, até que um grupo de cristãos recolheu e os levou para Roma, ficando sob os cuidados de uma senhora chamada Rufina. Já no império de Constantino, os restos mortais foram enviados para a Basílica de São João Latrão.


O Livro

O famoso Livro de São Cipriano foi redigido antes de sua conversão, mas o mistério que envolve a vida do Santo interfere também em seu livro. Uma parte dos manuscritos foi queimada por ele mesmo. A questão é que não se sabe quando, e por quem os registros foram reunidos e traduzidos do hebraico para o latim, e posteriormente levados para diversas partes do mundo.
No decorrer dos anos, o conteúdo sofreu alterações significativas. Houve uma adaptação de acordo com as necessidades e possibilidades contemporâneas; além da adequação necessária na tradução para os vários idiomas. Esses fatores colocam em dúvida a fidelidade das versões recentes, se comparadas às mais antigas.
Atualmente, não é possível falar do Livro, mas sim dos Livros de São Cipriano. As edições capa preta e capa de aço; ou aquelas intituladas como o autêntico, o verdadeiro, ou o único, enfatizam um mesmo acervo mágico central, e ainda exaltam o cristianismo e a vitória do bem sobre o mal. Porém, existem grandes diferenças no conteúdo. Enquanto alguns exemplares apresentam histórias e rituais inofensivos, outros apelam para campos negativistas e destrutivos da magia.

cipriano03.jpg
cipriano04.jpg
cipriano05.jpg
cipriano06.jpg

Num aspecto geral, encontra-se instruções aos religiosos para tratar de uma moléstia, além de cartomancia, esconjurações e exorcismos. A Oração da Cabra Preta, Oração do Anjo Custódio e outras da crença popular também são inclusas (Magnificat, Cruz de São Bento, Oração para Assistir aos Enfermos na Hora da Morte, etc.). Além dos rituais de como obter um pacto com o demônio, como desmanchar um casamento e da caveira iluminada com velas de sebo.
No Brasil, o Livro de São Cipriano é usado largamente nas religiões afro-brasileiras, e se tornou um "almanaque ocultista" de fácil acesso que se dilui na crendice popular. Há ainda os mitos que o cercam: muitos consideram ser pecado possuí-lo ou simplesmente tocá-lo. De qualquer forma, o tema São Cipriano e tudo que o cerca, é um campo de estudo e pesquisa muito interessante para os ocultistas, religiosos e aventureiros.
 

roddy

GF Bronze
Entrou
Out 14, 2006
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
amigos neste assunto só vos digo que mesmo não acreditarmos, devemos respeitar, eu tenho um livro desses com quase 100 anos que era de uns velhotes e numca li em pormenor por vários motivos, como já dei a entender não acredito muito mas respeito.
:confused::confused::confused:
 

Vaxili

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2008
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Eu tenho o livro a Lenda de São Cipriano. Não me aconteceu nada de anormal, foi um livro qualquer. Esses Livros têm uma linguagem diferente da que usamos actualmente, por isso poderá causar algum incómodo. Espiritos e cenas dessas não existem. Há bastantes provas.
 

Skull_Devil

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 3, 2008
Mensagens
520
Gostos Recebidos
0
Eu tenho o livro a Lenda de São Cipriano. Não me aconteceu nada de anormal, foi um livro qualquer. Esses Livros têm uma linguagem diferente da que usamos actualmente, por isso poderá causar algum incómodo. Espiritos e cenas dessas não existem. Há bastantes provas.
Deve ser a linguagem que deixa uma pessoa meia avariada. Mas acredito em espiritos porque tenho motivos para acreditar.
 

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
Ola amigos,

Este relato é do nosso amigo, dai devemos acredita.
No entanto, nesta secção damos "ouvidos" ao ceticos como é obvio. Mas nada de entrarmos em conflitos, cada um deve dar a sua opiniao :espi28:
 

brunolee

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
167
Gostos Recebidos
0
Eu estou a ler o São Cipriano capa preta, para mim é apenas um livro, mais nada. (estou a ler apenas por curiosidade, mais parece a biblia)
Acredito mais em extraterrestres do que em bruxedos, feitiços, deus, diabos etc.

edu_fmc, porque é que devemos acreditar só por ser um relato do amigo, se eu dizer que estive agora mesmo com a Soraia Chaves e a Angelina Jolie, será que acreditas? (era bem mais possível)

Com isto não quero ofender ninguém, apenas dei a minha opinião, quem quiser acreditar que acredite, também me sinto fascinado por este tipo de assuntos

A secção "Mundo Oculto" está excelente, Parabéns
 

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
Eu estou a ler o São Cipriano capa preta, para mim é apenas um livro, mais nada. (estou a ler apenas por curiosidade, mais parece a biblia)
Acredito mais em extraterrestres do que em bruxedos, feitiços, deus, diabos etc.

edu_fmc, porque é que devemos acreditar só por ser um relato do amigo, se eu dizer que estive agora mesmo com a Soraia Chaves e a Angelina Jolie, será que acreditas? (era bem mais possível)

Com isto não quero ofender ninguém, apenas dei a minha opinião, quem quiser acreditar que acredite, também me sinto fascinado por este tipo de assuntos

A secção "Mundo Oculto" está excelente, Parabéns



Ola amigo, eu nao disse TEMOS que acreditar, eu disse DEVEMOS... :naodigas:
 

Dr@gon

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2007
Mensagens
5,312
Gostos Recebidos
0
já ouvi muitos relatos de pessoas amigas acerca da leitura deste livro, inclusivé houve um relato em concreto que dizia que começou a ouvir vozes, a sentir presenças e a ver imagens de pessoas mutiladas, a veracidade desta situação, isso eu não sei, mas prefiro não ler o livro não vá o diabo tecelas! :shy_4_02:
 

brunolee

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
167
Gostos Recebidos
0
O livro tem muito que se lhe diga

Só se for mesmo o original (se é que existe)
Quanto ás edições adaptadas e traduzidas, discordo completamente, são livros que não tem mesmo nada a ver, sem nexo nenhum!

O melhor deste livro é sem duvida a história que criaram á volta dele (marketing talvez).

Sem dúvida que pode criar alguns efeitos sobre mentes mais frágeis, mas isso até um filme, música, histórias o podem fazer.

Se é que feitiços, magias, bruxedos existem, então não deveriam ser pronunciados na língua original?
 

Skull_Devil

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 3, 2008
Mensagens
520
Gostos Recebidos
0
Pois deviam ser colocados na ligua oficial claro, mas qual é a lingua oficial disso?
 

brunolee

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
167
Gostos Recebidos
0
Pois deviam ser colocados na língua oficial claro, mas qual é a língua oficial disso?

Vê se consegues encontrar a resposta na citação do amigo Playdiune

O Livro
O famoso Livro de São Cipriano foi redigido antes de sua conversão, mas o mistério que envolve a vida do Santo interfere também em seu livro. Uma parte dos manuscritos foi queimada por ele mesmo. A questão é que não se sabe quando, e por quem os registos foram reunidos e traduzidos do Hebraico para o Latim, e posteriormente levados para diversas partes do mundo.

No decorrer dos anos, o conteúdo sofreu alterações significativas. Houve uma adaptação de acordo com as necessidades e possibilidades contemporâneas; além da adequação necessária na tradução para os vários idiomas. Esses factores colocam em dúvida a fidelidade das versões recentes, se comparadas às mais antigas.

Actualmente, não é possível falar do Livro, mas sim dos Livros de São Cipriano. As edições capa preta e capa de aço; ou aquelas intituladas como o autêntico, o verdadeiro, ou o único, enfatizam um mesmo acervo mágico central, e ainda exaltam o cristianismo e a vitória do bem sobre o mal. Porém, existem grandes diferenças no conteúdo. Enquanto alguns exemplares apresentam histórias e rituais inofensivos, outros apelam para campos negativistas e destrutivos da magia.

Num aspecto geral, encontra-se instruções aos religiosos para tratar de uma moléstia, além de cartomancia, esconjurações e exorcismos. A Oração da Cabra Preta, Oração do Anjo Custódio e outras da crença popular também são inclusas (Magnificat, Cruz de São Bento, Oração para Assistir aos Enfermos na Hora da Morte, etc.). Além dos rituais de como obter um pacto com o demónio, como desmanchar um casamento e da caveira iluminada com velas de sebo.

No Brasil, o Livro de São Cipriano é usado largamente nas religiões afro-brasileiras, e se tornou um "almanaque ocultista" de fácil acesso que se dilui na crendice popular. Há ainda os mitos que o cercam: muitos consideram ser pecado possuí-lo ou simplesmente tocá-lo. De qualquer forma, o tema São Cipriano e tudo que o cerca, é um campo de estudo e pesquisa muito interessante para os ocultistas, religiosos e aventureiros.
 

xato

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
Graças a deus que sou ateu...

:espi28:

Já agora escrevo deus com letra pequena.
 

Miffy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 19, 2008
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
ainda há quem acredite nestas coisas...lol
 
Topo