• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Peugoet 106

Status
Não está aberto para novas respostas.

Bernardo8

GF Prata
Entrou
Jul 19, 2007
Mensagens
141
Gostos Recebidos
0
Boas amigos
Tenho o peugoet 106 1.0 de 1995 a gasolina com a seguinte avaria:
Se desligar o motor depois de estar quente, não que pegar (às vezes, não é sempre). Já cheguei à conclusão de que as velas ficam enxarcadas de combustivel, sendo isto a causa do carro não pegar. Se limpar as velas o carro pega. Tambem reparei que o actuador de marcha lenta está avançado quando não quer pegar. Qual será o problema das velas ficarem enxarcadas?
Agradeço a vossa ajuda. Obrigado.
Cumptos
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Já viste se quando ele não quer pegar se chega corrente as velas?
 

Bernardo8

GF Prata
Entrou
Jul 19, 2007
Mensagens
141
Gostos Recebidos
0
Boas amigo rafa11
Obrigado pela resposta. Chega corrente as velas. Foi assim que descobri as velas enxarcadas. Foi ver se chegava corrente lá e vi as velas enxarcadas. Foram as quatro testadas e chega lá corrente. Depois de secas o carro pegou logo.
cumptos
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Tambem reparei que o actuador de marcha lenta está avançado quando não quer pegar.
Cumptos

Efectivamente o problema pode estar aí, tenta desligar a ficha do actuador para ver se ele recua para a posição normal.
Noutros carros ele pega com o actuador desligado, bastando acelerar um pouco, nesse não faço ideia porque não conheço em concreto o sistema, experimenta (por-lo a trabalhar) e diz o sucedido. :espi28:
 

Bernardo8

GF Prata
Entrou
Jul 19, 2007
Mensagens
141
Gostos Recebidos
0
Boas amigo rafa11
Obrigado pela informacao. Ja fiz isso mas foi-se logo abaixo. Amanha vou meter um jogo de velas novas, as que la estao teem cerca de 2000 km estao novas.
cumptos
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Boas amigo rafa11
Obrigado pela informacao. Ja fiz isso mas foi-se logo abaixo. Amanha vou meter um jogo de velas novas, as que la estao teem cerca de 2000 km estao novas.
cumptos

O carro tem as velas que ele necessita??

Atenção que as velas não são todas iguais embora muita gente pense o contrario!


As velas recomendadas são NGK BCPR6E:right:
 

Bernardo8

GF Prata
Entrou
Jul 19, 2007
Mensagens
141
Gostos Recebidos
0
Boas amigo j.s@antos
Obrigado pela informação. Eu devo informar os meus amigo que o carro está a andar, só que de vez enquando não pega por estar afogado, é uma avaria intermitente em qualquer componente electrónico, normalmente os condensadores quando começam a perder capacidade provocam éstas avarias xatas.
As velas que estou a usar são: NGK BKR5EK. Não acham melhor mandá-lo á máquina de diagnósticos?
cumptos
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Boas amigo j.s@antos
Obrigado pela informação. Eu devo informar os meus amigo que o carro está a andar, só que de vez enquando não pega por estar afogado, é uma avaria intermitente em qualquer componente electrónico, normalmente os condensadores quando começam a perder capacidade provocam éstas avarias xatas.
As velas que estou a usar são: NGK BKR5EK. Não acham melhor mandá-lo á máquina de diagnósticos?
cumptos

Condensadores não amigo:shy_4_02:

Vê como está o estado do filtro ar do carro, se tiver sujo é o suficiente para fazer isto.A máquina de diagnostico pode ser consultada mas..... arriscas-te que não dei a nenhum erro..

Para tirares as duvidas faz um diagnostico será o primeiro ponto..

Abraço
 

Bernardo8

GF Prata
Entrou
Jul 19, 2007
Mensagens
141
Gostos Recebidos
0
Boas/Bons amigos
Há dois dois que não falha. Penso que o problema está resolvido. Retirei as velas com 2000 km e para teste voltei a meter as anteriores e o resultado foi positivo, arranque no mesmo instante e trabalhar sem altos e baixos. Obrigado a todos. Podem fechar o tópico.
cumptos
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
ok amigo ainda bem que ficou resolvido
qualquer coisa disponha sempre.:espi28:
abraço

topico fechado
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo