• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ligar dois pc á mesma net

vizela

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 8, 2007
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
ola amigos bom dia orecisava de uma ajuda tenho dois pc na mesma sala tenho net sapo adsl queria colocar a net nos dois pc precisava de umas dicas de como fazer nao precisa de ser sem fios peciso é de ser a maneira vais barata e melhor ja agora os pc tem sistemas xp que é o que tem net agora e o outro é o 98 aceito toda a ajuda possivel obrigados
 

mop 1966™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
11,152
Gostos Recebidos
2
que moden tens?
se é wireless com uma placa de rede nos pc fazes isso
ou então ligas os mesmos com cabo de rede
 

Pato Bravo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,704
Gostos Recebidos
0
A melhor maneira é ligar um router sem Wireless mas com 4 portas LAN ou seja RJ45, isto se os PCs tiverem porta RJ45

Ligas a LAN1 a um PC e LAN2 ao outro
 

meditas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 14, 2008
Mensagens
3,773
Gostos Recebidos
0
podes sempre ligar os pc's em rede directa com cabo cross-over...:espi28:
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
ola amigos bom dia orecisava de uma ajuda tenho dois pc na mesma sala tenho net sapo adsl queria colocar a net nos dois pc precisava de umas dicas de como fazer nao precisa de ser sem fios peciso é de ser a maneira vais barata e melhor ja agora os pc tem sistemas xp que é o que tem net agora e o outro é o 98 aceito toda a ajuda possivel obrigados

Caso tenhas router basta ligares directamente os dois ao router com cabo rj45.
Se nao tens router entao ligas os pc entre eles com cabo de rede (placa de rede), neste caso sera preferivel teres o pc com XP como o 1º a ter net(ligado ao modem) pois isso facilita para depois completares a tua rede.
 
Topo