• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Quer saber quantas calorias tem o hamburguer?

Mr.T @

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2008
Mensagens
3,493
Gostos Recebidos
0
Uma nova regra nos restaurantes de fast food de Nova Iorque obriga os estabelecimentos a incluírem a informação calórica dos menus, desde a última sexta-feira, sendo esta a primeira cidade a aplicar esta regra, noticia a Reuters.

Desde sábado que inspectores de saúde já multam restaurantes se a informação nutricional não estiver disponível nos menus com o mesmo tipo de letra e tamanho que os preços e pratos disponíveis.

A informação nutricional não parece, no entanto, dissuadir os nova-iorquinos de consumirem produtos altamente calóricos de cadeias de fast food como o McDonalds. «Eu como aquilo que me apetecer», afirmou Erika Roberson à saída de um restaurante em Brooklyn. Amanda Goodwin, directora de uma escola, concorda com a medida. «Eu sou a favor. As pessoas não fazem ideia daquilo que comem», afirmou.

Os analistas não esperam que esta medida tenha um impacto decisivo nos hábitos de consumo. «Eu ficaria chocado se os consumidores não estivessem já alertados para aquilo que comem num restaurante de fast food. As pessoas sabem que os hambúrgueres e as batatas fritas não são saudáveis», afirmou John Owens, analista. «As pessoas não vão ao McDonalds à procura de comida saudável», continuou.

Um estudo recente concluiu que 30 por centos dos nova-iorquinos consome mais de mil calorias só ao almoço.
Por seu lado, as autoridades acreditam que esta lei pode prevenir pelo menos 150 mil habitantes da cidade de se tornarem obesos e prevenir 30 mil novos casos de diabetes, nos próximos cinco anos.


IOL :right:
 
Topo