• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Fazes reciclagem?

Fazes reciclagem?


  • Total de eleitores
    0

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
Fazes reciclagem? :espi28:

Eu pessoalmente, raramente faço :shy_4_02:
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Eu faço, aqui no RU o pessoal e encorajado a fazer pois os Municípios fornecem tudo o que seja necessário para se fazer a reciclagem. :espi28:
 

Dr@gon

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2007
Mensagens
5,312
Gostos Recebidos
0
eu faço, pois penso que é a melhor opção a tomar, tendo em conta e claro está sendo um dever de todos, poupar-mos o ambiente para as gerações futuras (filhos,netos,bisnetos....)! :espi28:
 

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1
Tenho consciência da importância da reciclagem, mas nem sempre contribuo para a mesma.
Faço sempre reciclagem de papel e devo dizer-vos que o o papelão mais perto de minha casa fica bastante longe!! Quando reuno grande quantidade de vidro levo ao vidrão e as pilhas usadas também levo ao pilhão. Todavia, os plásticos e outro lixo doméstico que habitualmente sai da cazinha vai para o contentor usual ou ainda é queimado! :shy_4_02:

Sejam mais prudentes do que eu por favor!
Não é por mim... é por ela :left::9BF12D:!!
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Sei que é muito importante reciclar e por isso faço-o mas as vezes dá aquela preguiça de ter de separar as coisas e nao o fazemos, falo por mim...
Mas tento reciclar o máximo possivel...
 

flach

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
148
Gostos Recebidos
0
faço rcilagem no trabalho pois sou msmo obrigado :right: e agora hbituei-me em casa:espi28:
 

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,051
Gostos Recebidos
0
em minha casa a minha mae e a minha irma asseguram se que todos façamos reciclagem
tudo separadinho para por nos contentores
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
procuro sempre que possivel contribuir para o bem estar das futuras gerações daí a reciclagem ser importante hoje em dia:espi28:
 

atoleiros

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 20, 2008
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
epá, triagem até ou separação até acredito k alguem faça, agora reciclagem...só se trabalharem numa empresa que o faça.
 

totos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
se todos pararmos e refletirmos uns segundos, é mais que urgente todos procedermos à separação dos lixos produzidos em nossas casas e locais de trabalho!!!

pensem no dia de amanhã :espi28:
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Separo tudo o que é possível, desde plástico, papel, vidro, oleo, etc.
 

OMCR

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 9, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Olá a todos, eu separo tudo o que não é lixo (papéis, jornais, revistas; garrafas, vidros; e tudo o que seja metal e plástico), é tudo separado e colocado nos contentores próprios.

Pena é que depois na factura da àgua ainda tenha que pagar uma taxa dos residuos sólidos e residuos fixos, etc.

OMCR
 

Pinhão

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,484
Gostos Recebidos
0
As vezes, caso os respectivos estejam perto faço sempre, mas como estes não estão em todo lado, as vezes vai tudo para o mesmo contentor.

cumprs
 

locarac

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Sim e apoio a 100% a reciclagem. Não tenho contentores perto, mas tal como hoje, levo a mala do carro cheia de papel, vidro e embalagens plásticas para entregar no 1º contentor para o efeito que aperecer.

Cumprimentos.

Locarac
 

nna

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
234
Gostos Recebidos
0
Eu pago tanto de residuos sólidos que me acho no direito de não separar. Se não baixem a taxa que vem no meu recibo da água que eu separo o lixo. Pago mais de residuos sólidos e de saneamento do que propriamente de água.
 
Topo