• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Scart to RGB...???

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,808
Gostos Recebidos
0
Bom dia...

A minha questão é simples existe comercialmente à venda algum cabo/adaptador de Scart (
Euro24) para RGB...???

Ou até mesmo que seja dos tradicionais Áudio/Vídeo para RGB.

Isto porque tenho um monitor de 19" da Samsung encostado e assim já lhe ia dar algum uso, pois pode-lo-ia ligar a um receptor Tv... O único senão é que o monitor só dispõe de ligação RGB.

Aguardo a vossa resposta...
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,580
Gostos Recebidos
73
Bom dia...

A minha questão é simples existe comercialmente à venda algum cabo/adaptador de Scart (
Euro24) para RGB...???

Ou até mesmo que seja dos tradicionais Áudio/Vídeo para RGB.

Isto porque tenho um monitor de 19" da Samsung encostado e assim já lhe ia dar algum uso, pois pode-lo-ia ligar a um receptor Tv... O único senão é que o monitor só dispõe de ligação RGB.

Aguardo a vossa resposta...
Boas, amigo
Sim existe em qualquer loja de componentes electrónicos ou nas grandes superfícies.
Worten, etc.
Um abraço
 

FILIPESAT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2007
Mensagens
96
Gostos Recebidos
0
sim amigo existe , eu fiz um cabo desses..........

nao tenho aqui o manual , depois eu mando-te um mail

abraço
 

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,808
Gostos Recebidos
0
OK, muito obrigado pelas vossas respostas...

Daqui a pouco já vou ali à Worten ver o que encontro...;)
 

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,808
Gostos Recebidos
0
Poisss... peço desculpa mas eu estava mesmo a falar de VGA e não RGB tal como disse.

E neste caso pelo que já me informei a coisa não é tão simples, nem tão pouco muito compatível...

:(
 

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,808
Gostos Recebidos
0
Eh pá.... pera lá, mas eu ainda estou mais tonto que o "cromo" da Worten ou...!???

Afinal RGB e VGA não é basicamente a mesma coisa, ou seja uma ficha de 15 pins para transmissão vídeo apenas...!!!!????

:shy_4_02:
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
O que pretendes é isto:

_http://www.shopmania.pt/compras~online-acessorios-audio-video~comprar-vga-video-converter-lindy-32566~p-566094.html
_http://www.alfaelektor.com/produto.asp?id=5984
 

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
Um google it explica tudo

RGB -O modelo de cores RGB é um modelo aditivo no qual o vermelho, o verde e o azul (usados em modelos aditivos de luzes) são combinados de várias maneiras para reproduzir outras cores. O nome do modelo e a abreviação RGB vêm das três cores primárias: vermelho, verde e azul (Red, Green e Blue, em inglês), e só foi possível devido ao desenvolvimento tecnológico de tubos de raios catódicos – com os quais foi possível fazer o display de cores ao invés de uma fosforescência monocromática (incluindo a escala de cinza), como no filme preto e branco e nas imagens de televisão antigas.

VGA -A especificação do VGA é a seguinte:

* 256KBytes de memória de vídeo em RAM
* Modos de 16 e de 256 cores
* Paleta de 262144 cores (2^18: seis bits [64 valores] para cada uma das componentes de vermelho, verde e azul)
* Clock mestre selecionável entre 25MHz ou 28MHz
* Máximo de 720 pixels horizontais
* Máximo de 480 linhas
* Taxas de atualização de até 70 Hz
* Modo planar: até 16 cores (4 planos de bits)
* Modo packed-pixel: 256 cores (Modo 13h)
* Suporte a rolagem de tela suave por hardware
* Suporte a algumas operações de 'Raster'
* 'Barrel shifter'
* suporte a divisão de tela
* Fontes por software

PIn OUt do Vga

DB15 VGA pinout

Pin Out do RGB

RGB pinouts

Concluindo os conectores sao electronicamente compativeis , mas os seus sinais, nao.

Se queres fazer um cabo desses de forma a que os sinais se tornem compativeis tens aqu.

VGA to SCART converter cable scheme pinout and signals @ pinouts.ru
 

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,808
Gostos Recebidos
0
@JManu obrigado realmente isso era mesmo o ideal, mas o preço nem por isso...:(

@Tool obrigado também a ti mas a parte teórica que postaste eu também já sabia, faltava mesmo perceber a verdadeira diferença entre RGB e VGA como cabos transmissores individuais de imagem, não a sua perícia de cores.

Já fiquei mais esclarecido, mas esse manual não está muito fácil de interpretar...
 
Topo