• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

oxidar canos de arma de caça

louro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
141
Gostos Recebidos
0
deixo aqui uma pergunta ao pessoal da caça qual o produto para oxidar os canos de arma de caça para ficar com aquele tom escuro obrigado comprimentos
 

Bernardo8

GF Prata
Entrou
Jul 19, 2007
Mensagens
141
Gostos Recebidos
0
Boas amigo louro
A oxidação é feita com ácido. A oxidação total da arma é feita por profissionais. Nas espingardarias vendem uns frasquinhos com oxidante para pequenos retoques (por exemplo: oxidante excalibur).
cumptos
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
deixo aqui uma pergunta ao pessoal da caça qual o produto para oxidar os canos de arma de caça para ficar com aquele tom escuro obrigado comprimentos

amigo, no meu ponto de vista acho é um erro oxidares a arma... mas isso é só a minha opinião.
 

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
353
Gostos Recebidos
0
Viva
Qual é o produto não sei, mas eu tenho uma arma de 1870 a oxidar num armeiro e vai ficar por + ou - por 100.
Mas a arma estava com muita ferrugem.

cumps
 

soba60

GF Prata
Entrou
Mar 19, 2008
Mensagens
149
Gostos Recebidos
0
viva,bernardo8 esses frasquinhas para pequenos retoques dao resultado e que a minha esta a precisar.
 

Kelandyn

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 24, 2008
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
epa é o qe eu vou fazer a minha. entrega a quem percebe para futuramente nao te arrependeres.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Oi pessoal, só para complementar no site Quimatic - Maior fabricante de especialidades químicas para manutenção e produção nas instruções de uso do OXI BLACK, eles recomendam limpar bem a peça de graxa e oleosidade e IMERGIR de 5 a 10minutos em QUIMOX é uma solução deles também, depois enxaguar em muita água corrente, IMERGIR em OXI BLACK. Manter a peça imersa até ficar perfeitamente preta e retirar logo depois e lavar muito, mas muito mesmo em água fria e finalmente aplicar óleo em spray ou a solução QUIMATIC 30, tudo da empresa QUIMATIC. Para proteger o cano internamente utilize pedaço de madeira(lapís) borracha(canetinhas de apagar made Japen) ou pregador de roupa torneado em furadeira tipo cunha e umas boas porradas tampa tudo. Olha é melhor jundar uns três ou mais caras para comprar os produtos da QUIMATIC, não ficam barato não. Aqui no Rio na empresa RENOME o custa fica:
Oxi black 1 litro R$ 110,00;
Quimatic30 spray R$ 24,00;
Quimox 1/2 litro R$ 12,00; e
Plasti Film spray R$ 25,00 - revestimento elastométrico (borracha).

encontrei isto na net se ajudar....
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Bem vindo ao Gforum amigo Helldanger1.
 

pereirinhax

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 19, 2007
Mensagens
1,246
Gostos Recebidos
0
Boas

Ja que falam no assunto ,tenho aqui uma arma deixada por um familiar é uma winchester pat 14 outubro 1884,so que esta com um pouco de ferrugem e a cena de madeira tambem esta um pouco lixada ,acham que vale a pena mandar restaurar?Nao ficara muito caro?
Cumprimentos a todos pereirinhax
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
Ja que falam no assunto ,tenho aqui uma arma deixada por um familiar é uma winchester pat 14 outubro 1884,so que esta com um pouco de ferrugem e a cena de madeira tambem esta um pouco lixada ,acham que vale a pena mandar restaurar?Nao ficara muito caro?
Cumprimentos a todos pereirinhax

Amigo pereirinhax, a oxidação não fica muito cara mas o restauro poderá ficar, mas é uma questão de pedir um orçamento ao restaurador.
Uma arma destas é sempre de restaurar e ainda por cima se pertenceu a um familiar e a data da mesma.
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Ja que falam no assunto ,tenho aqui uma arma deixada por um familiar é uma winchester pat 14 outubro 1884,so que esta com um pouco de ferrugem e a cena de madeira tambem esta um pouco lixada ,acham que vale a pena mandar restaurar?Nao ficara muito caro?
Cumprimentos a todos pereirinhax



Amigo, se tens uma relíquia dessas e se gostas de armas, acho que vale a pena mandares reparar a arma, se tiveres algum dinheiro suplementar para gastar.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1

Amigo, se tens uma relíquia dessas e se gostas de armas, acho que vale a pena mandares reparar a arma, se tiveres algum dinheiro suplementar para gastar.

Concordo contigo amigo C.S.I uma reliquia vale sempre a pena te-la em condicoes:espi28:
 

carlosgarcia

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 31, 2008
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
excalibur

Pessoal alguem ja usou o excalibur em algum cano?Fica escuro ou azulado?Na armeria alvarez vendem tambem produtos para retoques mas não fica escuro fica azulado:shy_4_02:
 

carlosgarcia

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 31, 2008
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
oxidações

todas as oxidações a frio deixam-me muita duvida sobre protecção e duração dessa oxidagem muito cuidado ao aplicarem esses produtos quimicos para pequenos retoques pois os mesmos fazem uam reação que só para com a aplicação de agua..se quiserem experimentar antes de aplicar na arma apliquem num metal ferroso e esperem..se a suoerficie for grande nota-de um aquecimento por isso a reacção quimica tem de ser parada assim aplica-se agua sobre a superficie que tem o produto e depois de bem seco um oleo pesado e mantem-se durante pelo menos 24 horas.:espi28:
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Continuo a dizer que estas coisas não são para principiantes. Metam as armas nas mãos de gente especializada.

:msnm_com_br007-03:
 
Topo