• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

motor não funciona com gerador

garino

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
222
Gostos Recebidos
0
o problema é o seguinte , tenho um motor electrico para enrolar umas cortinas, se ligar á corrente normal 220v ele trabalha, se ligar a um gerador a gasoleo dos grandes( mais sufestidado)tambem, se ligar a um gerador meu que é a gasolina não funciona, a cortina é comandada para subir ou descer com comando á distancia, disseram-me que o gerador podia fazer interferencia nos emissores, podia não sair filtrada a corrente, até pus um condensador poly . em paralelo nos 220v, mas não deu resultado, agradecia alguma dica
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
O gerador pequeno está mesmo a debitar 220V? Já mediste?
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
o problema é o seguinte , tenho um motor electrico para enrolar umas cortinas, se ligar á corrente normal 220v ele trabalha, se ligar a um gerador a gasoleo dos grandes( mais sufestidado)tambem, se ligar a um gerador meu que é a gasolina não funciona, a cortina é comandada para subir ou descer com comando á distancia, disseram-me que o gerador podia fazer interferencia nos emissores, podia não sair filtrada a corrente, até pus um condensador poly . em paralelo nos 220v, mas não deu resultado, agradecia alguma dica

Quando ligas o motor electrico o motor do gerador aparra??

Bem está tudo dito pelo que explicas o gerador não debita potencia suficiente para o arranque desse motor..

Atenção se o gerador a trabalhar normalmente debita para a ficha electrica 220 a 240v não o tentes acelarar ai vão os iodos do gerador ou o motor electrico a vida.


P.s) Vê se esse gerador não tem um sistema de subcarga e esteja desligado ou se possui um fusivel...(automático)


Explica s.f.f melhor o assunto e o que acontece quando ligas o motor que a gente ajuda-te..:espi28:
 

nfcr

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
boas ,pela potençia do gerador não devera ser ja que esse tipo de motor tem um consumo extremamente reduzido mesmo no arranque,grande parte deles não ultrapassa os 40 ou 5ow,mede a saida do gerador a ver se saem tensões entre os 220/240v.
 

garino

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
222
Gostos Recebidos
0
claro que o gerador tem potencia é de 7000w, o problema deve ser com interferencia
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
claro que o gerador tem potencia é de 7000w, o problema deve ser com interferência

Para tirares a duvida em relação a interferência que o gerador pode estar a provocar. Arranjas uma extensão e colocas o gerador mais distante. Qual a frequência que funciona o comando? Não dá para comandar o motor localmente em vez de remotamente?
 

albertocaeiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2008
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Já viste se estás a usar as fases correctas do gerador, kaso ele seja trifásico.
 

gps139

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
estores eletricos

Ola Garino
Na minha modesta opiniao, acho que o problrma está na " FREQUENCIA" gerada pelos geradores, que por vezes não mateem os 50 HZ

Um abraço
 
Topo