• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

O português que inventou o e-buddy

Mr.T @

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2008
Mensagens
3,493
Gostos Recebidos
0
O e-buddy é uma plataforma que permite aos leitores acederam aos seus programas de conversação na Internet, como o MSN ou o GTalk. Provavelmente já utilizou esta funcionalidade, especialmente quando não consegue aceder directamente, por exemplo, ao Messenger. Ora, esta ferramenta foi criada por um português que hoje dirige uma multinacional com escritórios em Londres, São Francisco e sede na Holanda.
Segundo contou, no evento Star Tracking, que decorreu esta quinta-feira em Lisboa, e que juntou talentos portugueses espalhados pelo mundo e também residentes em Portugal, tudo começou com um desafio colocado pelos amigos. «Eu tive a ideia, mas disseram-me que não ia conseguir», declarou Paulo Taylor, explicando que nos meses seguintes, dedicava as horas pós-laborais a trabalhar numa plataforma que permitisse aceder aos programas de conversação, por exemplo, através de um telemóvel, de forma fácil e gratuita.

«Ao fim de algum tempo consegui o que pretendia e coloquei o serviço na Internet, grátis, porque o que pretendia era que qualquer pessoa o pudesse utilizar». Os momentos seguintes formaram uma gigantesca «bola de neve». Com a disponibilização online do serviço, o número de utilizadores cresceu de dia para dia.

«A pergunta que a seguir se colocou foi como ganhar dinheiro com o programa? Decidimos, eu e dois dos meus colegas, criar um empresa e através da publicidade fazer lucro», explicou. O lucro não demorou a chegar e em apenas quatro anos, Paulo dirige uma multinacional, com sede em Amesterdão, e delegações em Londres e São Francisco. Não esquecendo o contrato efectuado com a Google.

Em declarações ao PortugalDiário, Paulo Taylor, conta a sua experiência: «O meu caso é um caso especial. Tudo aconteceu sem planear nada. Nunca pensei em chegar à Holanda, abrir uma empresa e ser bem sucedido. O que aconteceu comigo foi: tinha um hobby e esse hobby tornou-se numa empresa multinacional. E isso não acontece muitas vezes», explicou.

Paulo é um português de sucesso. Criou uma plataforma utilizada por milhares de cibernautas todos os dias. Nasceu em Lobito, Angola, em 1977, mas veio para Lisboa com apenas três meses. Cresceu em Carnaxide e estudou Telecomunicações e Informática no ISEL, em Lisboa. Actualmente vive em Amesterdão.

A mensagem que deixa para os jovens portugueses é simples: «Pode acontecer a qualquer pessoa», no entanto, o seu conselho implica muito «esforço», «sacrifício» e «sobretudo... não pensar que só acontece aos outros».


IOL :right:
 
Topo