• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problemas Canal Hollywood em Castelo Branco!

farinhajr74

GF Prata
Entrou
Out 13, 2007
Mensagens
125
Gostos Recebidos
0
Boas amigos,

uma coisa estranha está a acontecer...

tenho uma rotativa com um prato de 80cm mas não consigo ter mais de 65% de sinal...o estranho é que fui lá cima ao telhado e pus o aparelho para afinar e o canal hollywood ficou com 74%...será do LNB????

agradeço ajuda..obrigado
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Boas amigos,

uma coisa estranha está a acontecer...

tenho uma rotativa com um prato de 80cm mas não consigo ter mais de 65% de sinal...o estranho é que fui lá cima ao telhado e pus o aparelho para afinar e o canal hollywood ficou com 74%...será do LNB????

agradeço ajuda..obrigado
na minha opiniao deve ser do prato que por ser maior apanha melhor e também se rodaste o lnb lentamente até apanhar melhor sinal, também poderá ser isso...
 

apra

GF Prata
Entrou
Fev 28, 2007
Mensagens
210
Gostos Recebidos
0
O problema, certamente não será só no Hollywood. Deves ter o mesmo problema nos outros da Multicanal (Panda, História, Odisseia,...), certo?
Como deves saber, este pacote requer uma afinação "ao milímetro". O menor desvio, e lá vai o sinal...
Com uma rotativa ainda pior visto não estar fixa. Tenho uma com prato de 1,10 e esse problema (por vezes) também me acontece. Como disse atrás, o problema, quase de certeza, está na afinação. Tenta a melhor afinação possível.
Diz qualquer coisa.

apra
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
O problema, certamente não será só no Hollywood. Deves ter o mesmo problema nos outros da Multicanal (Panda, História, Odisseia,...), certo?
Como deves saber, este pacote requer uma afinação "ao milímetro". O menor desvio, e lá vai o sinal...
Com uma rotativa ainda pior visto não estar fixa. Tenho uma com prato de 1,10 e esse problema (por vezes) também me acontece. Como disse atrás, o problema, quase de certeza, está na afinação. Tenta a melhor afinação possível.
Diz qualquer coisa.

apra


Como o amigo apra diz para apanhar o multicanal é preciso estar tudo bem afinado...
Se conheceres alguém com um medidor de campo ainda melhor, pedes para ele te afinar isso.
A rotativa pode tar com folga ou mesmo o prato que ao rodar desviando se o um milimetro "tá logo o caldo entornado".
 

farinhajr74

GF Prata
Entrou
Out 13, 2007
Mensagens
125
Gostos Recebidos
0
Como o amigo apra diz para apanhar o multicanal é preciso estar tudo bem afinado...
Se conheceres alguém com um medidor de campo ainda melhor, pedes para ele te afinar isso.
A rotativa pode tar com folga ou mesmo o prato que ao rodar desviando se o um milimetro "tá logo o caldo entornado".

não poderá ser do LNB? E se eu comprar um lnb de 0,3?
O estranho é que ligo ao satfinder e fica logo com um sinal de 74%...estranho...
 

zucaman

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2008
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0
não poderá ser do LNB? E se eu comprar um lnb de 0,3?
O estranho é que ligo ao satfinder e fica logo com um sinal de 74%...estranho...

não amigo o problema é mesmo do multicanal ou seja a ferquencia em que ele é captado,para teres uma ideia(eu tenho o mesmo sistema que tu) eu nos canais multicanal (ferquencia 11535/24500) consigo um sinal de 69,70% e por exemplo no axn tenho 95%.como vês tenho o conjunto afinado ao milimetro e não consigo mais sinal mas tambem te pode estar acontecer teres muitos metros de cabo na instalação e perderes algum sinal por isso,se tiveres mais de 40mts de cabo na instalação ajuda um amplificador de sinal mas senão não vale a pena.
como tens motor ainda mais dificil se torna afinar essa ferquencia tal como já te disseram antes isso tem que ser ao milimetro,coloca aqui como instalaste o motor,que motor tens,se estás a usar usuals,etc que pode ser que a malta te dê uma ajuda a afinar isso melhor,mas pelo nivel de sinal que tens penso que pouco mais podes melhorar.abraço
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
O melhor é montares uma televisão ao pé da antena. Tentares o melhor nível de sinal e qualidade possível.
 

zucaman

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2008
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0
mas o mais engraçado é que á noite dá para ver os canais e durante o dia não...porque será?

boas, tem tudo a ver com a qualidade do sinal que recebes,por vezes de noite á menos interferencia no sinal mas o que tens que fazer já te foi explicado e que é afinar a instalação o melhor possivel.Se vês muito esses canais podes fazer uma afinação de compromisso ou seja afinas o hispa na ferquencia do multicanal o mais que puderes e depois o que der nos outros dá,percebes?.
 
Topo