• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

bs_ 805 CI Xpeed E TV GLOBO

Rino

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Olá a todos

ja sei que o firmware não aceita o c102 da globo e não reconhece o provider..

Agora.. alguem sabe quem cria o firmware?
tem alguem que sabe arrumar o firmware dele para que aceite esse provider?

eu comprei ele pois fiquei maluco com o meu goldbox mas voltei novamente a usar o goldbox por causa disso...
 

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
tenta colocar no C002 e no C102 se nao abrir carrega menu » tecla azul e insere a chave se nao der e porque nao abre, hehe
 

LIQUES

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
502
Gostos Recebidos
3
tenta colocar no C002 e no C102 se nao abrir carrega menu » tecla azul e insere a chave se nao der e porque nao abre, hehe

Esta conversa é recorrente,porque é que não se diz que os Goldens nunca abriram a Tv Globo??
Sabemos que essa indicação é DCW e as keys são Nagra2,como é que é possivel menu+tecla azul??
Já não percebo nada disto!!!
Um abraço.
:shy_4_02:
 

Rino

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Nada feito
e sim o TV globo é nagravision se eu aperto la o botão azul aparece outra coisa

deve se contatar quem cria o firmware para o decoder para que ele adicione o c102 como provider pois ficando em qualquer canal e apertando o zero do controle vc entra no menu para mudar os códigos, agora as keys são la mas como provider ele não reconhece fica como Unknow e dai não abre..

isso é coisa do firmware..

ninguém sabe quem cria ele?
 

junior12

GF Bronze
Entrou
Abr 27, 2008
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
Quem cria somos nós ( ou pode)

É assim, como se sabe os firm para os gloden não vem com o provider C102, então não está criada a "conta" ideea muito menos a RSA, por isso recomendo que de uma olhadela nesse tópico : http://www.gforum.tv/board/203/251961/manual-como-utilizar-o-hex-workshop-para-alterar-key.html, pois assim podemos P.ex. substituir um provider qq pelo C102 em nagravision e tenho fé que de certo, ando há uns dias a tentar, mas não encontro as RSA metidas no firm para substituir pela nova, mas quem quiser dar uma mão agradecia,
Abraço
 

Rino

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Beleza junior
baixei o arquivo
mais tarde testo se funciona.. com tudo que não entendo muito de tudo isso mas vou me virando..

se vc consegue fazer o firmware para o decoder porque não cria um que aceite essa tal de c102

posso te passar o meu ultimo que tenho com tps funcionando em formato .bin

se ajuda

Abraço
 

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
hehe era bom era, e impossivel modificares o firmware porque ele vem encriptado
 

Rino

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
olá

junior eu baixei o hexworkshop e pelo visto e com ele que se deve fazer tudo mas claro precisa entender hehe e isso infelizmente não é comigo..

eu abri o meu atual firmware que uso com tps aberto agora claro dentro dele não tem as keys da globo mas sabendo fazer da para colocar eles la..

li o doc mas não da do mesmo jeito..

Bandanas: vc falou que o firmware vem encriptados..

com esse hex workshop não da para fazer nada mesmo?
pois quem cria o firmware deve ter aberto o original e dai entendendo de linguagem la foi arrumando o resto..
acredito que com isso e claro sabendo o que fazer da para adicionar o nosso id c102.

Agora e com vc expertos ai..

se querem posso enviar para quem quer o meu firmware atual.

Abraço
 

junior12

GF Bronze
Entrou
Abr 27, 2008
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
O problema é encontrar a RSA metida no firm, já fiz uma busca de uma RSA mas não encontro em "find" no firm de 12/06/2008, ai penso que está encriptada - c.d. Badanas, já estou aqui a queimar as pestanas, pois penso que sei tanto quanto tu Rino, mas vou continuar e não vou dar o braço a torcer ao Azbox, mirages etc....
Um abraço e obrigado
 

Rino

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
sim concordo mas sempre falando do bs_805 ci xspeed claro

no firmware não original que a gente coloca la pela usb não sabemos se ele tem as keys de algum provider..
o que sei que quando mudei o meu para outro que tava escrito tps ok o tps funcionou sem que eu colocasse as chaves, issi significa que la dentro tem as tal de keys para o tps, falo no firmware não no arquivo .key que carrega pela usb..

agora pode ser que falo besteira mas acho que deve ter um jeito de fazer o download do firmware que ta la dentro e que tem todas as keys colocadas com o arquivo .key
dai sim que daria para achar ela...

deve ter um jeito de fazer isso com certeza..
 

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
bem e assim tu com os firms encriptados o unico que consegues alterar e a data dos firms e o modelo a que ele se destina, isso ta na ultima parte firm, olha ve se nao ves para la assim qualquer coisa 20080716155547

isto e a data: 20080716 = 2008 07 16 (16 de julho)

hora, min, seg: 155547 = 15:55:47

isto sao exemplos, depois tambem tem para la os chips dos decos etc, mas isso mais tarde explicareim ha um programa que se chama winhex que aparece opçao decrypt, mas pede sempre uma chave de 32 bytes penso eu, deve ser isso que usam
 

junior12

GF Bronze
Entrou
Abr 27, 2008
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
Vou tentar ver se ele ao menos desencripta as ditas keys para poder localiza-las...
Abraço e obrigado
 

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
para poderes desencriptar tens que ter o codigo fonte do firm e isso nao e publico
 

junior12

GF Bronze
Entrou
Abr 27, 2008
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
Tens razão amigo, isso é mesmo terrível,por todos os lados já fui.... puderas sacristão a querer rezar missa da nisso, mas não vou desistir vou continuar a dar "voltas" ou mandar um mail para os mestres fabricantes que em minutos resolveriam a questão.

Pediria que não fechasse o tópico pois poderiam aparecer algo de mais valia nesse estudo. Obrigado
 

junior12

GF Bronze
Entrou
Abr 27, 2008
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
Amigo badanas a softkey fornecida em 24-08-08 descreve que abre globo em GI8001S, confirmaste e como fazer para manda-la para o deco?
É preciso fazer retorno aos parâmetros de fabrica?

Obrigado e abraço
 
Última edição:

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
nao nao e preciso basta mandala para o deco com o stb download, eu tenho o meu golden guardado, alguem que o tenha mais a mao que o teste
 

junior12

GF Bronze
Entrou
Abr 27, 2008
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
Obrigado, so uma questão essa softkey postada carrega as RSA e IDEEA sementes ?

Obrigado mais uma vez
 

junior12

GF Bronze
Entrou
Abr 27, 2008
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
Estao nada feito, se os Golden não tinham sementes IDeea não é copm esse dat que elas apareceriam, curioso que o título do sofkey menciona "GI 8001S" que seria uma inverdade... :(
Abraço e obrigado pela explicação
 
Topo