• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

"Os políticos retiram autoridade à polícia e fazem leis que libertam criminosos"

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
4 Ago 2008, 12:26h

Roubaram-me uma máquina fotográfica e os documentos. Sentei-me numa esplanada e poisei o saco no chão. Estava acompanhado por outras pessoas mas ninguém deu por nada. Alguém que passou ou que estava noutra mesa próxima aproveitou algum momento de distracção nosso e aproveitou. Fiquei tão desanimado que nem sequer me apeteceu apresentar queixa. Depois

fui aconselhado e resolvi apresentar queixa. Sei que não vale de nada. Quanto muito vou recuperar a carteira e os documentos. Os cartões cancelei-os de imediato. Mas pelo menos o roubo vai figurar nas estatísticas.

Detesto ver ministros, secretários de Estado e deputados do partido que está no governo, brandirem números e estatísticas que assentam apenas nas queixas apresentadas para concluírem que a criminalidade está a baixar. Acho que só está a baixar porque os políticos retiraram autoridade à polícia e porque os tribunais, com base nas leis que foram aprovada pelos políticos, libertam criminosos. E assim temos um paradoxo. Os cidadãos sentem-se cada vez mais inseguros ao mesmo tempo que a criminalidade baixa…nas estatísticas.


Alfredo > O Mirante
 
Topo