• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

imposto de selo duvida

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
boas amigos, então é assim, tenho andado um pouco fora destes assuntos, queria só que me esclerecessem uma duvida, agora que "deixou" de haver selo automovel , não necessito de o emcomendar online, basta ir a repartição de finanças e pronto pago o imposto e eles dão me um papel como comprovativo certo???...

isto como é altura de ir com o carro a inspecção e pagar o imposto e mudou-se tudo e mais alguma coisa, gostaria só que me esclarecessem a duvida para ver se trato das coisas o mais rápido possivel...

touromelga...
 
Última edição:

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Boas amigo.

Basicamente, é isso que disseste. Podes dirigir-te a uma repartição de Finanças, que eles, a partir do teu nº de contribuinte, consultam os veículos que estão em teu nome e emitem o documento para pagamento.
Em questões de fiscalização na estrada, é só apresentares o recibo.

Outra forma será acederes à página das Finanças, contribuintes, Imposto de Circulação, e deverão lá constar os veículos em teu nome.

Tens uma opção que é pagamento, será emitido um documento com um código/referência multibanco, pagas e guardas como prova do pagamento.

Espero ter ajudado.

Aquele abraço
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
boas amigo, ok já estou esclarecido, sendo assin vou a repartição de finanças, é mais rápido e ficou logo despachado e não ando aqui as voltas na net...

touromelga...:espi28:
 
Última edição:

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
boas amigo, ok já estou esclarecido, sendo assin vou a repartição de finanças, é mais rápido e ficou logo despachado e não ando aqui as voltas na net...

touromelga...:espi28:

E se morares como eu, junto às Finanças, então ainda é mais rápido...

:espi28:
 
Última edição por um moderador:

kiko2004

GF Bronze
Entrou
Fev 13, 2007
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
Boas a todos
Eu aconselho a todos a ir na primeira vez as finanças para saber os carros que tem em seu nome ou da sua familia, assim evita ter supresas de ultima hora.:shy_4_02:
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Boas a todos
Eu aconselho a todos a ir na primeira vez as finanças para saber os carros que tem em seu nome ou da sua familia, assim evita ter supresas de ultima hora.:shy_4_02:

Para saber isso não precisas de ir às finanças...
 

moina

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Viva,

Penso que em 5 minutos na net se faz tudo e evita-se filas de espera ou bastante tempo na melhor das hipoteses.

Com uma consulta rápida podemos consultar os veículos em nosso nome, pedir a emissão de dados para pagar num mb, e já esta.

Cumprimentos
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Viva,

Penso que em 5 minutos na net se faz tudo e evita-se filas de espera ou bastante tempo na melhor das hipoteses.

Com uma consulta rápida podemos consultar os veículos em nosso nome, pedir a emissão de dados para pagar num mb, e já esta.

Cumprimentos

boas amigo, eu fui as finanças e levei 5 minutos , foi dirigir-me ao balcão dar o nº de contribuite , pagar e levar o papel e já está, isso da historia das filas já vai o tempo, a repartição das finanças desde que foi reformulada, isso acabou-se, alem do mais eu não gosto nada de receber documentos importantes por correio alem do mais coisas fiscais, este ano nem sei o que se passou, o IRS vai pela net e supostamente devia ter sido depositado via conta bancaria o reebolso e não foi, foi mandado para casa e nem se quer vem o correio registado, resultado se a carta se estravia-se como é que eu provava que a tinha recebido, eles lá emviaram apartir dai eu que me desenrrascasse, perdia o reebolso e o papel das contas que foram entregues as finanças, isto é tudo muito bonito os papeis quando corre bem se desaparecem é logo um molho de broculos para se resolver, por isso não perco nada vou ao sitio e fica logo tudo resolvido, usa net para muita coisa, mas para tratar de determinados assuntos que envolvam provas em papel isso vou lá e já está, não fico sem dormir até me aparecer o papel...

e esta historia do estado andar a mandar documentos importantes sem carta registada já não é a 1º que me aconteceu este ano, desde cartas de condução, registos de propriedade, efim, se os documentos se forem eu é que tenho de pagar outravez para os tirar não é o estado...

touromelga...
 

amilkar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2007
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Tem que se comprar o selo ate ao ultimo dia do mês em que o carro foi imatriculado,se não 15 euros de multa (foi o que me aconteceu).

Cumprimentos.:shy_4_02:
 

moina

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
boas amigo, eu fui as finanças e levei 5 minutos , foi dirigir-me ao balcão dar o nº de contribuite , pagar e levar o papel e já está, isso da historia das filas já vai o tempo, a repartição das finanças desde que foi reformulada, isso acabou-se, alem do mais eu não gosto nada de receber documentos importantes por correio alem do mais coisas fiscais, este ano nem sei o que se passou, o IRS vai pela net e supostamente devia ter sido depositado via conta bancaria o reebolso e não foi, foi mandado para casa e nem se quer vem o correio registado, resultado se a carta se estravia-se como é que eu provava que a tinha recebido, eles lá emviaram apartir dai eu que me desenrrascasse, perdia o reebolso e o papel das contas que foram entregues as finanças, isto é tudo muito bonito os papeis quando corre bem se desaparecem é logo um molho de broculos para se resolver, por isso não perco nada vou ao sitio e fica logo tudo resolvido, usa net para muita coisa, mas para tratar de determinados assuntos que envolvam provas em papel isso vou lá e já está, não fico sem dormir até me aparecer o papel...

e esta historia do estado andar a mandar documentos importantes sem carta registada já não é a 1º que me aconteceu este ano, desde cartas de condução, registos de propriedade, efim, se os documentos se forem eu é que tenho de pagar outravez para os tirar não é o estado...

touromelga...

Viva!!!

Em relação ao imposto unico de circulação, te garanto que o que fazes na net é tão válido como o das finanças. (Fazer a impressão do documento com a referencia do mb e depois pagar no mb. Já serve como comprovativo. Sempre que quiseres uma cópia, que como dizes se pode perder, é só ir ao site fazer uma nova impressão do comprovativo...)

Em relação ao IRS, no ano passado aconteceu-me o mesmo, simplesmente me disseram para deixar passar o prazo de validade do cheque, e pedir uma 2ª emissão do mesmo, o que aconteceu sem grandes demoras... Por isso este ano me precavi e coloquei o nib...

Cumprimentos,
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Viva!!!

Em relação ao imposto unico de circulação, te garanto que o que fazes na net é tão válido como o das finanças. (Fazer a impressão do documento com a referencia do mb e depois pagar no mb. Já serve como comprovativo. Sempre que quiseres uma cópia, que como dizes se pode perder, é só ir ao site fazer uma nova impressão do comprovativo...)

Em relação ao IRS, no ano passado aconteceu-me o mesmo, simplesmente me disseram para deixar passar o prazo de validade do cheque, e pedir uma 2ª emissão do mesmo, o que aconteceu sem grandes demoras... Por isso este ano me precavi e coloquei o nib...

Cumprimentos,

boas, é assim se gostas de andar a perder tempo a pedir segundas vias, tudo bem, eu como não gosto de andar a perder tempo a tratar das coisas 2 vezes, seja por qualquer que tenha sido o motivo, que tenha levado a isso, é logo tudo de uma vêz, vou ao local pago e trago logo o papel, já tive abre olhos suficientes e chatices de pagar adientado e depois esperar que viesse as coisas para casa e nunca lá apareceram, por isso nada melhor que tratar dos papeis em pessoa, a unica coisa que nem me preocupo é o irs isso vai para o contabilista e só lá tenho de ir buscar os papeis, ele trata de tudo, portanto as vezes a ir pela via mais facil para poupar tempo, posso em contrapartida ter de perder o doubro ou triplo do tempo e despender de mais dinheiro e deslocações com uma coisa que era só deslocar-me lá e já estava...

isto é como tudo, a experiencia fala por si, as vezes corre bem outras mal, sujeitamo-nos ao que der e vier pelas vias que usamos, para tratar das coisas...

touromelga...
 
Topo