• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

autobiografia reflexiva

gmcvargas

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 9, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas a todos
Peço que alguém se poder dar umas dicas no processo de autobiografia
O que pretendo é só um ajuda na estruturação da mesma tenho vindo a ler algumas de referencia e já sei o que escrever, não sei é como iniciar e como é a sua estrutura, como por o que e onde
Como será a forma mais indicada de me expressar e os passos , se tem regras de estruturação, etc
Desde já
Um muito obrigado
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Autobiografia- Dicas para a fazer

Autobiografia- Dicas para a fazer

«Tal como o nome o indica, autobiografia é o relato oral ou escrito que alguém faz da sua própria vida. É um género literário em prosa, que consiste na narração da experiência vivencial do indivíduo, levada a cabo por ele próprio.» in Wikipédia

Estas dicas resultam de uma compilação de pesquisas que fiz por essa Net fora, no entanto não devem cingir-se apenas a elas, é importante que sejam também criativos adicionando-lhe tudo aquilo que considerem importante. E

Espero que lhes sirva de proveito.


Dicas:

1. Escreve os teus nomes e apelidos
2. Antecedentes do teu nascimento: Pais, cidade, contexto em que nasceu, lugar, etc.
3. Qual a razão para os teus pais terem escolhido o teu nome?
4. O que recordas, com agrado e desagrado, da tua vida escolar na primária?
5. O que recordas, com agrado e desagrado, da tua vida escolar no secundário?
6. Acreditas que podes alcançar os sonhos e metas que te propuseste quando eras adolescente? Porquê?
7. Do que te lembras, com agrado e desagrado, da tua vida universitária?
(ou profissão)
8. Lembras-te de algum professor em especial que te marcou de forma positiva ou negativa? Quem foi esse professor? Porque te marcou? (Superior; chefe....)
9. Descreve de forma breve o teu curriculum vitae tendo em conta a tua preparação profissional.
10. Relação com os teus familiares: pais, irmãos, sobrinhos, etc.
11. Breve resumo da tua vida actual.


Espero que te seja util.:espi28::espi28:

 
Última edição:
Topo