• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Partilhar rede sem fios

darkfan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
114
Gostos Recebidos
0
Oi pessoal tenho um modem adsl Fijitsu FDX340 em qual ligo por Usb ao pc e tenho um Acess Point router Ntech 9510 ax-s em qual ligo na porta RJ45.
Aminha duvida é: será possivel partilhar essa ligaçao por varios laptops e o meu Iphone e a PS3 via wireless.
Já usei o configurador do winxp maas não consegui nada.


Agradecia muito a vossa ajuda:shy_4_02:
 
Última edição:

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Olha uma coisa possivel é...
Já consegues estabelecer comunicação entre os portateis e os desktop que esta ligado á net através do modem usb?
 

darkfan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
114
Gostos Recebidos
0
Olha uma coisa possivel é...
Já consegues estabelecer comunicação entre os portateis e os desktop que esta ligado á net através do modem usb?

Neste momento só tenho um pc ligado ao modem usb a usar net adsl e mais nada.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Oi pessoal tenho um modem adsl Fijitsu FDX340 em qual ligo por Usb ao pc e tenho um Acess Point router Ntech 9510 ax-s em qual ligo na porta RJ45.
Aminha duvida é: será possivel partilhar essa ligaçao por varios laptops e o meu Iphone e a PS3 via wireless.
Já usei o configurador do winxp maas não consegui nada.


Agradecia muito a vossa ajuda:shy_4_02:

Boas.

O teu modem adsl tem ligacao RJ45 e USB ?
Se sim, so podes ligar o usb ao pc ou a RJ45 ao pc ou ao router. Nunca poderás ter as duas ligações a trabalhar juntas.
Se o modem adsl nao tiver ligações RJ45, o melhor e tratar de arranjar um modem adsl com ligacao RJ45.
 
Última edição:

darkfan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
114
Gostos Recebidos
0
Boas.

O teu modem adsl tem ligacao RJ45 e USB ?
Se sim, so podes ligar o usb ao pc ou a RJ45 ao pc ou ao router. Nunca poderás ter as duas ligações a trabalhar juntas.
Se o modem adsl nao tiver ligações RJ45, o melhor e tratar de arranjar um modem adsl com ligacao RJ45.


No principio quando liguei o router eu partilhei a ligaçao net e activei a porta rj45 e estava tudo funcionando mas o meu hifi nao estava protejido por pass mas lá sempre consegui meter pass e talvez mexei em outras coisas e já não dá. De referir que também conseguia aceder com o meu iphone
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Amigo se no pc em que o modem usb ligar tiver uma placa de rede (rj45) podes partilhar internet com toda a certeza mas para isso funcionar o pc que gere a ligação á internet terá de ficar sempre ligado para os outros dispositivos conectados á rede wireles ter ligação á internet.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.
Es cliente sapo ? por 25 eu ou com jeintinho a borla, vais a uma loja PT e arranjas um modem ADSL com ligacao RJ45. Com as outras operadoras e a mesma coisa, bem conversado eles trocam-te o teu modem usb por um modem com ligacao RJ45.
Funcionam as mil maravilhas com o ntech e nao tens qualquer dor de cabeça com isso. Alem que deixas de precisar em ter um computador sempre ligado para partilhar a net.
 

darkfan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
114
Gostos Recebidos
0
é pena que tou em jersey uk, e aqui nada é de borla, mas agora o meu problema é proteger a minha internet wireless com password
 

futureneo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 19, 2008
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
Ola!
Nao te esquecas que os computadores tem de estar no mesmo grupo de trabalho.
Depois o PC onde o modem esta ligado (tendo em conta que e so modem) tem que estar sempre ligado. O ideal era arranjares um router. O mais barato que conseguires (mas que tenha wireless). Ligas o modem ao router e os PC que quiseres por wireless ou cabo (consoante o numero de portas que o router tiver...).
Ai sera facilimo porque o router configura-te os novos computadores que se ligam por DHCP (automaticamente!).

:espi28:
 

darkfan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
114
Gostos Recebidos
0
Ola!
Nao te esquecas que os computadores tem de estar no mesmo grupo de trabalho.
Depois o PC onde o modem esta ligado (tendo em conta que e so modem) tem que estar sempre ligado. O ideal era arranjares um router. O mais barato que conseguires (mas que tenha wireless). Ligas o modem ao router e os PC que quiseres por wireless ou cabo (consoante o numero de portas que o router tiver...).
Ai sera facilimo porque o router configura-te os novos computadores que se ligam por DHCP (automaticamente!).

:espi28:


Vou ver se alguma alma caridosa da minha familia pensa em me dar um. lol

Tanks pelo replay
 
Topo