• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problemas com vista sidebar

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
ola amigos...
tenho um problema com a siderbar do vista.
o que se passa é que as mini-aplicações que estavam lá desapareceram e eu reiniciei a sidebar e depois quando metia de novo as mini-aplicações na sidebar estas ficavam um quadrado branco ou nem sequer apareciam ficavam invisíveis
alguem sabe como posso solucionar este problema?
cumps
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
ola amigos...
tenho um problema com a siderbar do vista.
o que se passa é que as mini-aplicações que estavam lá desapareceram e eu reiniciei a sidebar e depois quando metia de novo as mini-aplicações na sidebar estas ficavam um quadrado branco ou nem sequer apareciam ficavam invisíveis
alguem sabe como posso solucionar este problema?
cumps
tenta reinstalar de novo o vista sidebar e rolar um programa que repare registos...
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
tenta reinstalar de novo o vista sidebar e rolar um programa que repare registos...

pois tambem ja pensei nisso, mas como é que reinstalo a sidebar se isso ja é uma ferramenta que vem com o sistema operativo e nao traz programa de instalação.
o advance windows care dá para fazer os reparos no registo?
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
pois tambem ja pensei nisso, mas como é que reinstalo a sidebar se isso ja é uma ferramenta que vem com o sistema operativo e nao traz programa de instalação.
o advance windows care dá para fazer os reparos no registo?

o advance windows care dá...
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
se fores aqui amigo marco tem a vista sidebar... h**p://baixaki.ig.com.br/download/Vista-Sidebar.htm
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
eu tambem ja vi isso amigo roberts mas isso é uma sidebar para windows xp e o meu SO é o vista home premium (original) e eu ja experimentei mas ao iniciar a sidebar diz que ocorre um erro e nao abre
 
Última edição:

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
amigo marco ja tentaste o restauro do sistema... se isso aconteceu a pouco tempo resulta...
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
amigo marco ja tentaste o restauro do sistema... se isso aconteceu a pouco tempo resulta...

tambem ja tentei isso mas com a minha mania das limpezas
acabei por limpar todos os pontos de restauro e so ficou o mais recente mas esse é de a uns dias atras e este problema ja prai a 1 mes ou mais que aconteceu
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
tambem ja tentei isso mas com a minha mania das limpezas
acabei por limpar todos os pontos de restauro e so ficou o mais recente mas esse é de a uns dias atras e este problema ja prai a 1 mes ou mais que aconteceu

tenta ir ao disco local e ve se encontras algo relacionado com a sidebar e ve se tem algum icon de activaçao e de reinstalaçao...esses problemas sao dificeis de resolver pois envolvem os registos...
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
com um reparo do sitema deve ficar ok... e depois rolas o programa para ver se tens algum erro nos registos...
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
tenta ir ao disco local e ve se encontras algo relacionado com a sidebar e ve se tem algum icon de activaçao e de reinstalaçao...esses problemas sao dificeis de resolver pois envolvem os registos...

tambem ja fiz isso e tem lá a pasta da sidebar mas nao tem nenhum programa de instalação...
daqui a pouco acho melhor dizer o que é que eu ja andei a pesquisar porque amigo roberts ate agora tens acertado em tudo o que eu fiz:naodigas:
cumps
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
e ja fizeste um reparo do sistema....?!é normal eu ter acertado... uma pessoa só da com o problema com a maquina nas maos...dá algum erro ao iniciar o pc...?
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
e ja fizeste um reparo do sistema....?!é normal eu ter acertado... uma pessoa só da com o problema com a maquina nas maos...dá algum erro ao iniciar o pc...?

reparo do sistema ainda nao...eu tambem nao tenho o cd do vista...nao percebo porque é que nao veio com o pc...junto com o pc vinha todos os cds com os drives da board, grafica e som mas SO nao trazia.
as vezes o pc a meio do arranque reinicia e diz para eu efectuar o reparo do arranque ou uma coisa assim mas acho que isso nao tem nada a ver com a sidebar.
 
Última edição:

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
reparo do sistema ainda nao...eu tambem nao tenho o cd do vista...nao percebo porque é que nao veio com o pc...junto com o pc vinha todos os cds com os drives da board, grafica e som mas SO nao trazia.
as vezes o pc a meio do arranque reinicia e diz para eu efectuar o reparo do arranque ou uma coisa assim mas acho que isso nao tem nada a ver com a sidebar.

se falha a meio do arranque pode ser que detecte alguma má configuraçao, mas nao tem nada a ver com a sidebar... o teu pc nao terá uma partiçao no disco com o SO....
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
se falha a meio do arranque pode ser que detecte alguma má configuraçao, mas nao tem nada a ver com a sidebar... o teu pc nao terá uma partiçao no disco com o SO....

nao faço a minima ideia...eu nao sei ver isso
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
nao faço a minima ideia...eu nao sei ver isso

nao aparece no pc algum icon a dizer partiçao, ve no disco local, ao ligar o pc tem a tecla para ir a configuraçao da bios e nao aparece mais nenhuma tecla para carregares ao ligares o pc, no meu ao ligar como tem partiçao aparece dois "F" um que dá acesso á conf da bios e outro á partiçao do disco... que marca é o pc? se nao conseguires encontrar ou nao tiver partiçao no disco... arranja um SO é a unica soluçao, já rolaste o advance care...?
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
nao aparece no pc algum icon a dizer partiçao, ve no disco local, ao ligar o pc tem a tecla para ir a configuraçao da bios e nao aparece mais nenhuma tecla para carregares ao ligares o pc, no meu ao ligar como tem partiçao aparece dois "F" um que dá acesso á conf da bios e outro á partiçao do disco... que marca é o pc? se nao conseguires encontrar ou nao tiver partiçao no disco... arranja um SO é a unica soluçao, já rolaste o advance care...?

o meu pc é um acer as unicas coisas que aparecem ao iniciar sao o logotipo da acer e tem la as indicaçoes para entrar no CMOS Setup e na Bios...dai para a frente nao dá para fazer mais nada
ja utilizei o advance windows care e nada, por acaso tinha uns erros no registo mas a sidebar continua igual.
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
o meu pc é um acer as unicas coisas que aparecem ao iniciar sao o logotipo da acer e tem la as indicaçoes para entrar no CMOS Setup e na Bios...dai para a frente nao dá para fazer mais nada
ja utilizei o advance windows care e nada, por acaso tinha uns erros no registo mas a sidebar continua igual.

o melhor vai ser mesmo arranjar o SO, porque tinhas de mecher no editor de registos e é complicado e arriscado... por isso atraves de reparo do sistema é mais fácil...
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
o melhor vai ser mesmo arranjar o SO, porque tinhas de mecher no editor de registos e é complicado e arriscado... por isso atraves de reparo do sistema é mais fácil...

eu tou +/- habituado a mexer no editor de registos ja pos o meu pc a desligar em 10 segundos alterando uns valores no registo. mas se achas que é mais facil faxer um reparo do sistema...nao sei...nunca fiz nenhum
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
o que é a reparaçao do arranque...

A Reparação do Arranque é uma ferramenta de recuperação do Windows que pode corrigir certos problemas, tais como ficheiros de sistema em falta ou danificados, que podem impedir o Windows de iniciar correctamente. Quando executas a Reparação do Arranque, esta analisa o computador para descobrir o problema e tenta corrigi-lo para que o computador possa iniciar correctamente.

Se detectar problemas enquanto tenta executar a Reparação do Arranque ou se o computador não incluir a Reparação do Arranque, o fabricante do computador pode ter personalizado ou substituído a ferramenta.


----------------------------------------------------------------------------

A Reparação do Arranque está localizada no menu Opções de Recuperação do Sistema, que se encontra no disco de instalação do Windows. A Reparação do Arranque também poderá ser instalada no disco rígido se o computador tiver opções de recuperação pré-instaladas. A Reparação do Arranque pode pedir-te para fazer opções à medida que tenta corrigir o problema e, se necessário, pode reiniciar o computador durante o processo de reparação.
 
Topo