• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dual Boot

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
ola pessoal...
eu tenho um pc acer com 2 processadores intel core 2 duo 1.86GHz, 2GB de Ram e 2 Discos de 160 GB e Windows Vista Home Premium
Eu como nao gosto muito do vista estava a pensar em mudar o SO para xp mas o xp nao requer tanto de hardware e entao ter um pc com esta artelharia toda e o SO nao tirar partido nao vale a pena mudar...acho eu.
o que eu estava a pensar era fazer um dual boot ou seja ficava com vista e metia tambem o xp sp3. mas nao sei como isso se faz e tambem nao sei se o pc aguenta com estes dois SO juntos...
alguem me dá umas dicas?
 

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
eu metia o xp com sp2 e tá a andar, deixava o dual boot de lado
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
eu metia o xp com sp2 e tá a andar, deixava o dual boot de lado

amigo crazy o xp decerteza que nao aproveita as 2 gigas de ram e ainda pra mais o sp2 nao vale a pena se fosse o sp3...
vendo bem o sp2 e sp3 sao iguais so tem umas actualizaçoes minimas que nao fazem praticamente diferença nenhuma.
 

Xtuwel

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 26, 2008
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Bem, na minha opinião e visto teres dois discos rigidos o melhor é mesmo o dual boot, com dois discos façilita o trabalho, é so instalar o novo sistema operativo no disco que ainda n tem sistema operativo nenhum... E deixas esse intacto, assim ficas sempre com as duas alternativas, caso queiras usar xp ou vista.

:espi28:

Cumpts
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
sim xp com sp2 e 2gb de ram

ui, o xp com 1 giga já é rapido como um ferrari entao com 2 gigas ate deve levantar paralelo :naodigas:

eu agora ja tou a mudar um bocado de ideias, pensei em meter vista home premium SP1 64 bits e aumentar a ram para 4 gigas.
visto que tenho 2 processadores de 64 bits e um SO de 32 bits praticamente o SO corta o desempenho a 50% e para mim tem de ser tudo aproveitadinho ate ao fim ali mesmo a bater no corte lol
 
Última edição:

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Bem, na minha opinião e visto teres dois discos rigidos o melhor é mesmo o dual boot, com dois discos façilita o trabalho, é so instalar o novo sistema operativo no disco que ainda n tem sistema operativo nenhum... E deixas esse intacto, assim ficas sempre com as duas alternativas, caso queiras usar xp ou vista.

:espi28:

Cumpts

pois mas eu utilizo o 2º disco do pc para meter os meus cds,filmes,jogos,programas e outras coisas que precisar...nao queria tar a instalar um SO nesse disco e tambem ja ouvi dizer que quantos mais discos o pc tiver mais tempo demora a iniciar devido a que a bios tem de reconhecer 2 discos em vez de so 1., nao sei se isso é verdade lol
 

Xtuwel

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 26, 2008
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
lol

Pois se é verdade também não posso garantir, é provavel, tem logica, mas não deve ser muito tempo, é com certesa uma fração de segundos...

Penso eu...

E acho que esse pequeno tempo que se perde é antes de aparecer a janela da escolha do SO, tempo este que acho muito pouco (em relação ao meu pc que é mais fraco que o seu) após a escolha ele lê o disco que contem o SO que selecçionou e faz um arranque normal... penso...

Mas visto ter optado por um um xp e a 64bits, deve ser melhor...

Cumpts
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
lol

Pois se é verdade também não posso garantir, é provavel, tem logica, mas não deve ser muito tempo, é com certesa uma fração de segundos...

Penso eu...

E acho que esse pequeno tempo que se perde é antes de aparecer a janela da escolha do SO, tempo este que acho muito pouco (em relação ao meu pc que é mais fraco que o seu) após a escolha ele lê o disco que contem o SO que selecçionou e faz um arranque normal... penso...

Mas visto ter optado por um um xp e a 64bits, deve ser melhor...

Cumpts

eu reprogramei o CMOS Setup e a BIOS para lerem 1º o disco que contem o SO senao quando aparecia aquela barrinha a correr como no xp isso ai demorava muito porque isto estava programado para procurar 1º os discos removiveis, depois nos discos locais e depois no leitor de CD/DVD...
eu acho que ja optimizei o mais que podia o vista mais rapido do que o que tenho nao consigo so se aumentar a ram para 4 gigas...
 
Topo