• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problemas com a rede wireless

Feitas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 18, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Eu tenho dois computadores em minha cassa, um é fixo e outro e portátil. O meu problema é que o wireless do portátil apanha o sinal do router mas não consegue ligar por diz que a rede está desprotegida e pode ser vista por outro utilizadores. O que posso fazer para conseguir apanhar net no portátil.

Obrigado
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Eu tenho dois computadores em minha cassa, um é fixo e outro e portátil. O meu problema é que o wireless do portátil apanha o sinal do router mas não consegue ligar por diz que a rede está desprotegida e pode ser vista por outro utilizadores. O que posso fazer para conseguir apanhar net no portátil.

Obrigado

Boas.

Nao fazer nada e que pode ser grave. Como esta a tua wireless esta aberta. Qualquer pessoa ( vizinho ) pode entrar nela e utilizar a tua ligacao a net.

Vais ao setup do router e poe encriptacao. Aconselho WPA-PSK, escolhe uma palavra pass absurda ou com erros ortográficos.
 

Feitas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 18, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
MAs eu nao consigo abrir o setup do router
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

1- procuras o botão de reset do router, e faz reset.
2- ligas por cabo ao teu pc.
3- pegas no manual e segues os passos.

Depois duvidas; diz marca e modelo do router, que assim sempre ajuda.
 
Topo