• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Wireless...Proteção por MAC, segura?

X

xe_d_sono

Visitante
Boas,

Amigos lá em casa tinha o sistema de uma password em WAP2, parecia-me seguro e até há data nunca ninguém me invadiu a rede.

Agora mudei o sistema para protecção por MAC adress, a minha pergunta é...até que ponto este sistema é seguro? É mais seguro do que a encriptação WAP2? Já ouvi dizer que é muito dificil sacar as chaves WAP2...

xe_d_sono
 
X

xe_d_sono

Visitante
Mas...se tiver as duas activas, o MAC de pouco me vale! Certo? Porque se der permissão por password tou sempre a dar a hipótese de contorna o MAC...né?
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Mas...se tiver as duas activas, o MAC de pouco me vale! Certo? Porque se der permissão por password tou sempre a dar a hipótese de contorna o MAC...né?

assim tens o wireless a descoberto...

mesmo que descobrem a pass...que é pouco provavel,

estando protegido por MAC adress nao conseguem fazer quase nada, nem net podem ter.
 
X

xe_d_sono

Visitante
Mas a ideia do MAC é mesmo essa, barrar tudo o que não esteja na minha Access List! Porque a mim só me interessa ter aqueles computadores a entrar....tás a entender?

E se tiver o WAP e imaginando o facto que se descobre a password, vou de viola e lá deixa o MAC de fazer sentido.

xe_d_sono
 
X

xe_d_sono

Visitante
Isso até me faz lembrar o caso de termos 2 antivirus instalado, a maior parte pensa, é dupla protecção! Mas é mentira, um só atrapalha o outro...
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Tira la a filtragem mac-adress, so atrapalha qd queres que um amigo que venha ate a tua casa se ligue na tua rede. Apanhar os macs duma rede e das coisas mais fáceis de fazer, depois clonar esse mac ainda mais. Deixa estar o WPA2 e escolhe uma paraphrase sem sentido ou com erros ortográficos.
 
X

xe_d_sono

Visitante
Boas,

Mesmo que venha cá um amigo, tenho forma de lhe dar acesso bem rapido, o MAC não atrapalha em nada...

Agora tu dizes que é facil sacar os MAC's duma rede? Colonar é facil, lembro-me de fazer isso...sacar é que não tou a ver como, já que para termos accesso aos MAC's temos de entrar na rede.

xe_d_sono
 

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
eu li esta frase num sitio que ja nao me lembro e vou passar a cita la aqui....

A tua rede e segura dependendo dos vizinhos que tenhas
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas,

Mesmo que venha cá um amigo, tenho forma de lhe dar acesso bem rapido, o MAC não atrapalha em nada...

Agora tu dizes que é facil sacar os MAC's duma rede? Colonar é facil, lembro-me de fazer isso...sacar é que não tou a ver como, já que para termos accesso aos MAC's temos de entrar na rede.

xe_d_sono

Boas.

Neste tema nao ensino ninguem... so digo: basta estar uma maquina por wireless ligado ao teu router e com que encriptacao seja, que em menos de 3 mns tenho o mac da maquina que se se esta a ligar. Nao preciso de entrar no router. A partir dai.. e so clonar o mac.. mesmo que nao fique com net se tiveres encriptacao... so posso acrescentar que a tua maquina deixa do ter.
A filtragem mac era bom na altura da WEP ( mesmo qd saiu a wep, esse tipo de encriptacao ja estava vulnerável ) era uma seguranca adicional.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas,

Mesmo que venha cá um amigo, tenho forma de lhe dar acesso bem rapido, o MAC não atrapalha em nada...

Agora tu dizes que é facil sacar os MAC's duma rede? Colonar é facil, lembro-me de fazer isso...sacar é que não tou a ver como, já que para termos accesso aos MAC's temos de entrar na rede.

xe_d_sono

eu li esta frase num sitio que ja nao me lembro e vou passar a cita la aqui....

A tua rede e segura dependendo dos vizinhos que tenhas


Boas..

Grande frase. apoiado a 100 %.
 

Anistruk

GF Prata
Entrou
Abr 11, 2007
Mensagens
256
Gostos Recebidos
1
eu li esta frase num sitio que ja nao me lembro e vou passar a cita la aqui....

A tua rede e segura dependendo dos vizinhos que tenhas

É a mais pura das verdades! Pode haver de tudo um pouco, daqueles que gostam de tentar entrar e até conseguem, mas depois de entrar desligam-se e tentar entrar noutras redes, podes ter dos que querem é net á borla e alguem lhe disse como descobrir pass's de redes, ou os piores... que querem entrar, entram e depois violam pc's e roubam coisas importantes ou não.

Mas tou seguro que se fizeres um controlo normal ao router a ver quem tem acesso á tua rede, o WPA2 chega bem... não é assim tao facil de entrar como parece... Já sao precisos alguns conhecimentos e bastante tempo a enviar pacotes...

Agora a segurança... cada um escolhe a sua! Eu neste momento tenho WPA2, gama de ip's fora do comum, limite de ip's de acesso ao router (so tenho mesmo os das maquinas aqui de casa), ssid broadcast off.. são coisas que já dão um bocado de trabalho para quem só quer ter net á pala!
 

Pato Bravo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,704
Gostos Recebidos
0
O que podes fazer neste sentido é deixar o WAP2 Personal activo como diz o amigo nomadeh. Se algum engraçadinho tiver a forma de como descobrir a password, ai bloqueias o MAC do gajo. Sem dificuldades nenhumas. :espi28:
 

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
claro amigo, tu podes sempre ver quais os MACS que estao conectados, depois e so mudares a pass, se ves que ele volta a entrar ai ja tens que tomar outras medidas...

Ah sempre sabes que e alguem de perto, sempre ha a opçao de ajustes de contas a moda antiga
 
X

xe_d_sono

Visitante
Amigos não me levem a mal, mas as perguntas que faço não é para ofender ninguém! Só que quero respostas, e ao mesmo tempo acho que é importante todos perceber-mos o que é a encriptação wireless e qual é a melhor solução.

Sendo assim vou mudar aquilo que tenho, e manter o aceso restrito por password WPA2.

Abraço a todos,
xe_d_sono
 

rockmello

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
eu li esta frase num sitio que ja nao me lembro e vou passar a cita la aqui....

A tua rede e segura dependendo dos vizinhos que tenhas

rsrs a melhor definição para segurança.
Não há nada impossivel quando se fala de informática, proteção, antivirus...

Infelizmente podemos somente dificultar as coisas, mas se o cara que tiver afim, quiser mesmo invadir, ele vai conseguir de uma forma ou de outra. Isso é fato. rsrs
 
Topo