• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Wim Wenders elogia cinema de Manoel Oliveira e a cidade de Lisboa

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Cinema: Wim Wenders elogia cinema de Manoel Oliveira e a cidade de Lisboa

Porto Alegre, Brasil, 19 Ago (Lusa) - O cineasta alemão Wim Wenders elogiou segunda-feira à noite a obra do realizador português Manoel de Oliveira e a cidade de Lisboa, antes de uma palestra na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), no Brasil.

"Conheço todos os filmes produzidos por Manoel de Oliveira e acho que ele é um excelente realizador. O ano passado, quando ele completou 99 anos, eu estive em Portugal para festejar esse momento. Espero que em Dezembro eu regresse de novo, quando ele completar 100 anos de vida", disse Wim Wenders à agência Lusa.

Sobre Portugal, Wim Wenders, numa entrevista colectiva antes da palestra, descreveu a cidade de Lisboa como "extraordinária para filmar".

Ressalvou, no entanto, não ser a pessoa indicada para o dizer. "Sou suspeito, porque sou um eterno apaixonado de Lisboa e da sua gastronomia", observou.

Wim Wenders foi premiado diversas vezes nas categorias de melhor director e melhor filme. Conquistou o Urso de Prata no Festival de Berlim com o filme "O Hotel de Um Milhão de Dólares (2000) e foi nomeado para o Óscar de melhor documentário com "Buena Vista Social Clube".


JVP.
Lusa/Fim
 
Topo