• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Router Wireless e netcabo.

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
Tenho um amigo com netcabo e com o modem da tvcabo, mas agora pretende comprar um router com Wireless para ter a net em todos os locais da casa e sem fios.

A duvida é a seguinte:

Se ligar um router ao modem da netcabo, qualquer router serve?

É preciso algum router especifico?

Se tirar o modem sei que nem todos os router's servem, mas atraves do modem nao sei como funciona.
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Sim, se ele vai continuar a usar o modem da netcabo, basta ele comprar um router wireless qualquer que vai dar.

Só se ele quisesse um modem/router wireless é que tinha de comprar um compatível com o protocolo que a netcabo usa, mas como é só para fazer a rede wireless qualquer um serve.
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
Sim, se ele vai continuar a usar o modem da netcabo, basta ele comprar um router wireless qualquer que vai dar.

Só se ele quisesse um modem/router wireless é que tinha de comprar um compatível com o protocolo que a netcabo usa, mas como é só para fazer a rede wireless qualquer um serve.


Basta ligar o Router ao Modem da netcabo e depois tudo fica ligado ao router?
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Basta ligar o Router ao Modem da netcabo e depois tudo fica ligado ao router?

Sim, em último caso ligas a saída do modem da netcabo a uma porta LAN do router wireless, dá com qualquer router.

Depois tens é de configurar as protecções da rede wireless.


Qualquer router wireless funciona com um modem para aquilo que pretendes, que é fazer a rede, só precisavas de um router específico se quisesses substituir o da netcabo.


De qualquer forma, qual é a marca e modelo do modem da netcabo ??
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
A marca do modem nao sei, só depois vendo.

Mas a duvida ja esta esclarecida. :espi28:

A rede wireless depois tera que ser configurada no router, mas eu uso router em casa e essa parte nao é problema.
 

Kangoroo

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
952
Gostos Recebidos
0
Um router wireless com uma porta WAN sem modem interno.

O modem da tv cabo ligado á porta WAN.

A partir daí até pode ligar mais hubs ou switch as portas LAN disponiveis no router para extender a rede.

Claro q depois existem as configuracoes base do router, mas isso td a gente sabe...
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Para a cabo, qq router wireless serve. Tens desde 40/50 eu ( conceptronic ou Buffalo esses dois, pelo preço nao sao maus de todo ) depois tens os Linksys ou Asus, ai ja pagas mais um pouco, ficas e mais bem servido.
E so ligar o cabo de rede que vem do modem da cabo ao router a porta wan desse mesmo.
Depois e so mesmo por emcriptacao WPA-psk no setup do router. A nao ser que queiras ter um HotSpot pros vizinhos.... :)
 

Pato Bravo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,704
Gostos Recebidos
0
Amigo Fanan existem muitos Routeadores para cabo com Wireless e são relativamente baratos, entre os 50 a 60 euros fica só com um modem cabo e Wireless.
 
Topo