• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

tenho uma duvida

takerlair

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
145
Gostos Recebidos
0
Obrigado a todos que lerem e responderem ao meu topico e desde ja desculpem o tempo que voz faxer perder para responder.

e assim eu tenho o seguinte pc:
atlhon 64 3200+
2gb ram
asus a8n5x
8600gts
hitachi 150gb

e asim vale apena mudar para o vista sp1? e qual das versoes?

muito obrigado e desculpem o incomodo que vos causar

cumps a todos os membros
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Obrigado a todos que lerem e responderem ao meu topico e desde ja desculpem o tempo que voz faxer perder para responder.

e assim eu tenho o seguinte pc:
atlhon 64 3200+
2gb ram
asus a8n5x
8600gts
hitachi 150gb

e asim vale apena mudar para o vista sp1? e qual das versoes?

muito obrigado e desculpem o incomodo que vos causar

cumps a todos os membros

boas amigo se tens o windows xp deixa estar não perdes nada de especial, se pretendes só experimentar faz uma partiçao nova e instala lá com dual boot só para testares a versão home que é a mais fraquinha, a versão full ou ultimate consume muitos recursos e o ideal para ela funcionar correctamente é ter pelo menos 4Gb de ram no pc...

portanto pensa lá bem se compensa o uso perderes tempo com aventuras para voltar a tras...

touromelga...
 

takerlair

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
145
Gostos Recebidos
0
tou kom o xp sp3 mas o sp1 nao muda nada no vista?
e tipo o advisor akonselhou me business, axas k devo exprementar este?
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
tou kom o xp sp3 mas o sp1 nao muda nada no vista?
e tipo o advisor akonselhou me business, axas k devo exprementar este?

boas amigo, o sp1 do vista veio só trazer correcções de sistema e acesso a redes e net, mais concretamente protecções mais nada, tal como disse atrás se usares bastantes aplicações o windows vista como consome muitos recursos, especialmente memoria ram , o mais provavel é a maquina ficar lenta e bloquear por falta de memoria , as versões ultimate e business consomem no final de estarem a 100% com todos os updates instalados, mais de 1Gb de ram, quando começares a meter o resto dos softwares que usas todos os dias e vai o resto quando dás por isso o pc arrasta-se, por isso se não pretendes fazer nada de mais deixa-te ficar com o sp3 que estás muito bem, sobretudo se usas jogos, o xp sp3 neste momento está muito melhor que o windows vista sp1 em aproveitamento do desempenho...

portanto amigo como o windows vista ainda está fresco em termos de bugs e trabalhar com aplicações que se usavam no xp, mais vale manteres esse windows...

olha eu tinha o xp SP3 devido a usar varias aplicações ao mesmo tempo e bastante pesadas tive de mudar de windows para o vista 64bits ultimate passei de 2gb de ram para 6Gb agora sim o vista trabalha nas horas mais os programas, mas em contrapartida é um cacro com algumas aplicações velhas que aqui tenho e ainda não houve evolução para vista, enfim não se pode ter tudo...

touromelga...
 

takerlair

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
145
Gostos Recebidos
0
entao quer dizer que o meu pc e fraquito para ter essa versao do business, e para jogar todo mais tipo crysis certo?
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
entao quer dizer que o meu pc e fraquito para ter essa versao do business, e para jogar todo mais tipo crysis certo?


Desenvolvedor:Crytek
Distribuidor:EA Games
Gênero:Tiro em primeira pessoa - FPS
Lançamento: 16 de novembro de 2007
Faixa etária:Inadequado para menores de 18 anos
Jogadores:1 a 32
Suporte Online:Sim
Aprendizado:40 minutos
Requerimentos: Windows XP/Vista, CPU 2GHz, 1GB de memória RAM, 12GB de espaço disponível em disco, placa de vídeo aceleradora 3D com 256MB de memória (equivalente/superior a GeForce 6800GT ou Radeon 9800 Pro) e DirectX 9.0c ou DirectX 10.

dado aos requesitos do jogo que mensionas, a melhor opção é mesmo manteres o windows XP, visto que serve perfeitamente, o jogo no minimo consome 1Gb de ram nas defenições maximas nem deve trabalhar com o windows vista...

por outras palavras um pc hoje em dia, para jogar jogos recentes e principalmente que consumam grandes recursos, o pc tem de ter muita ram capacidade de video e aceralação 3d e processamento rápido, a maioria do jogadores ainda mete as maquina em OC overclock para tirar mais partido do jogos....

portanto se o teu problema é tirar mais rendimento para jogar , com esse pc não vais muito longe, estás mesmo nos limites, tanto em processador como em memoria ram, a unica coisa que escapa mesmo é a placa grafica neste momento, para ires mais alem tinhas fazer um upgrade a maquina, o que ia ficar despendioso...


touromelga...
 

takerlair

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
145
Gostos Recebidos
0
pois, mas pa mudar de processador infelizmente tenho que mudar tudo e menos a grafica, e dpx o o tal so novo que ira sair, ai pd ser que mude,

muito obrigadao e desculpe incomodar

e fiquei esclarecido

muito obrigado mais uma vez e cumps para ti
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
pois, mas pa mudar de processador infelizmente tenho que mudar tudo e menos a grafica, e dpx o o tal so novo que ira sair, ai pd ser que mude,

muito obrigadao e desculpe incomodar

e fiquei esclarecido

muito obrigado mais uma vez e cumps para ti

boas , é assim a realidade é esta se pretendes jogos, num futuro proximo investe num pentium quadcore já está a ficar baratos numa boa board da asus , muita ram nada menos de 4Gb e um disco de pelo menos 500GB, actualmente as coisas desatualiza-se depressa a escolha é muita, por isso quando pensares em arranjar uma maquina nova pensa já para durar uns anitos e que possa ir sofrendo alguns upgrades pelo caminho...

touromelga...
 

takerlair

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
145
Gostos Recebidos
0
eu acho e que vou investir e numa consola e deixar estar o pc como esta, quando for mesmo obrigado a mudar de windons logo se ve.
penso que seja a soluçao mais viavel

muito obrigado

cumps
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
eu acho e que vou investir e numa consola e deixar estar o pc como esta, quando for mesmo obrigado a mudar de windons logo se ve.
penso que seja a soluçao mais viavel

muito obrigado

cumps

bem é assim nos dias de hoje tem-se um pc consuante o uso, dai a uns serem baratos outros serem caros, e depois as gamas personalizadas que ficam mais caras ainda, mas pronto as consolas só teem um snão os jogos são caros, e nem sempre se pode copialos, sem ter que adulterar o aparelho, coisa que no pc não se precisa de fazer, basta uma ajuda de um software proprio e já está, mas tambem é verdade que há a exclusividade há certos jogos que só saem para consolas, bem no meu ver gastar dinheiro numa consola quando posso investir num pc em melhoramentos e visto que com a comsola a unica coisa que posso fazer é jogar, e o pc posso fazer tudo, trabalho, jogos, net, sat e por ai fora, acho que vale mais imvestir numa coisa multifacetada, mas como disse a trás isso depende do uso que se dá ao pc, há fanaticos que é pc e consola gastam rios de dinheiro, teem sempre a ultima moda, ehehe...

é assim se pretendes esperar pelo novo SO e não usas o pc para grandes coisas, sim a alternativa é pensares numa consola e mais tarde pensares num pc novo...

touromelga...
 

takerlair

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
145
Gostos Recebidos
0
e asim eu uso o pc para td, jogar ver filmes trabalhar e etc...
e sinceramente se trocar o pc vou sempre para peças intermedias. porque penso que nao vale apena ter tops de gama para o devido efeito que uso que dou, e o meu pc pelas tuas informaçoes ja esta no limite de uso resta me esperar pelo novo so porque penso que mudar o pc pa melhor porkausa do vista e um erro

cumps
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
e asim eu uso o pc para td, jogar ver filmes trabalhar e etc...
e sinceramente se trocar o pc vou sempre para peças intermedias. porque penso que nao vale apena ter tops de gama para o devido efeito que uso que dou, e o meu pc pelas tuas informaçoes ja esta no limite de uso resta me esperar pelo novo so porque penso que mudar o pc pa melhor porkausa do vista e um erro

cumps

boas , pois eu trabalho com pc para tudo e mais alguma coisa, por isso ando sempre a mudar peças, não pelo SO mas sim pelas aplicações que assim o exigem, e quanto a peças de topo não compensa comprar pois desvalorizam-se muito depressa devido as evoluções constantes, por isso mais vale comprar dentro da gama media mas que dê para se aguentar o tempo medio da evolução do dos SO's, eu como mudo as peças de tempos a tempos dá sempre para aproveitar peças de um upgrade para o outro, deixei de comprar pc's já feitos, o material que trazem é fim de linha e que já está descotinuado logo ao fim de algum tempo se precisar de mudar alguma coisa já não consigo por isso opto por os contruir, vou mudando consuante a necessidade...

portanto como eu já tinha dito mudar de pc só pelo simples facto do sistema operativo não compensa dado que o vista neste momento só mesmo em ultimo caso, de resto é esperar que o proximo SO venha melhor que este, depois de 7 anos isto foi uma desilusão, esperava-se uma coisa com mais perfomance e dar rendimento ao pc, mas não foi um consumidor de recursos e cheio de problemas , obrigando o ppl que tinha maquinas velhas a ter de adqurir uma nova, ou então alguns a comprar novo com vista e a fazer o downgrade para xp por as aplicações não funcionarem...

bem vamos aguardar e ver o que por ai se avizinha com o novo SO...
por agora tenho de gramar o Vista por necessidade, snão o xp servia muito bem...

touromelga...
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
tou kom o xp sp3 mas o sp1 nao muda nada no vista?
e tipo o advisor akonselhou me business, axas k devo exprementar este?

ola amigo

O SP1 é so um conjunto de actualizaçoes que engloba segurança, desempenho, etc, mas nada que mude o ambiente grafico ou seja ter o SP1 ou nao no pc nao faz diferença alguma...

vista business nem pensar se quiseres o vista, instala o vista home premium, esta versão do vista tem quase tudo o que tem o ultimate tirando uns programinhas que os utilizadores normais nao fazem uso...eu proprio tenho o vista home premium por isso ja tenho experiencia no que estou a dizer...
cumps
 
Última edição:

takerlair

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
145
Gostos Recebidos
0
mas pelo que o nosso amigo touromelga disse me e pelo que entendi esse vista nao me faz mais rendimento do que tenho com o xp

cumps
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
mas pelo que o nosso amigo touromelga disse me e pelo que entendi esse vista nao me faz mais rendimento do que tenho com o xp

cumps

nenhuma versao do vista pode competir em termos de desempenho com o xp...
o xp já é bastante rapido com 1 giga entao com 2 gigas isso ate voa, se eu tivesse na tua situação eu nao mudava para o vista...o vista nao tem nada de mais, se é por causa do ambiente grafico isso arranja-se um tema e ta feito.

o que eu posso dizer que o vista tem de bom é o ready bost que é uma funçao que permite ao vista retirar memoria por exemplo duma pen e transforma-la tipo em memoria virtual, mas nao vale a pena mudar so por causa desta nova funçao...claro que o vista tem mais funçoes novas mas so servem para por o pc lento
 
Última edição:

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
mas pelo que o nosso amigo touromelga disse me e pelo que entendi esse vista nao me faz mais rendimento do que tenho com o xp

cumps

é isso mesmo, e como o teu pc já não é recente, não vai beneficiar em nada, a trocar de SO, por isso a que manter o xp SP3...

o teu processador tem pouco mais de 2GHz mais 2 gb de ram o chipset da board não é dos mais rapidos, logo isso para correr o vista em desempenho vai cair por terra se o instalares, a unica coisa que o vista vai classificar como nota melhor no desepenho é a grafica, visto que o problema é que o windows vista baseia-se no desempenho do hardware da maquina logo se tiveres harware novo com velho ele vai trabalhar em função do velho, só vai dar o seu maximo quando a classificação for grande o que requer hardware novo...

por isso é que a maioria do ppl anda nos pc's mais velhos com a versão home que para todos os efeitos acaba por ser o windows xp em versão melhorada...

touromelga...
 

takerlair

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
145
Gostos Recebidos
0
inda era para eprementar o business para ver como o meu pc se saia mas nao vale apena para ja
tenho de esperar e mt obrigado por todos os vossos comentarios
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
inda era para eprementar o business para ver como o meu pc se saia mas nao vale apena para ja
tenho de esperar e mt obrigado por todos os vossos comentarios

por enquanto deixa-te estar com o xp depois quando comprares uma maquina nova em principio ja vem com o vista

sempre que tiveres alguma duvida nao tenhas medo de perguntar...o ppl ta aqui pa ajudar...

cumps
 

takerlair

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
145
Gostos Recebidos
0
pois, pensei que o businees fosse mais leve e mais apropriado po meu pc, e que tivesse o mesmo rendimento que eu ter com o xp e por isso que perguntei


cumps e obrigado pelas vossas respostas e desculpem o incomodo
 

takerlair

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
145
Gostos Recebidos
0
Amigo eu monto os meu pc que compro, nao costumo comprar pelas lojas ja todo moantado amigo.

e obrigado por todo

ps: conhecem esta versao do vista: Vista extreme edition?
so uma coisa o home premium no meu pc faz a mesmo rendimento que o xp?

e obrigo e desculpem o incomodo
 
Topo