• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[Tutorial] Limpar e colocar qtek s100 aka xda mini aka i-mate jam em português

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
Antes de mais temos de ver se o telefone está limpo, se não tiver usamos esta apps, Download do programa para limpar, basta colocar o file, depois de extraido com o winrar, dentro do telefone e correr o mesmo, e o telefone fica limpo.

Após isto temos de arranjar a rom para o telefone, qual a língua que queremos português ou outra, o normal é o pessoal precisar da em português, caso não tenham ainda a rom, aqui fica a mesma, Download da rom em PT


Agora se tentarem correr a rom, e o telefone tiver em outra língua, vai dar erro e não faz o update, temos então de usar uma forma de dar a volta à coisa.

Após termos a rom, vamos extrair a mesma com o winrar:

Tal como apresenta a imagem:

imagem1kk1.jpg


Em seguida abram a pasta que foi criada e que tem os files extraidos, vai aparecer isto:

imagem2ni2.jpg


Agora mesmo que corram o ROMUpgradeUt, dá o erro e não faz o update, ora para contornar isto, tirem esta apps, Download

Extraim o substituam o file ROMUpgradeUt, pelo MaUpgradeUt_noID, apaguem mesmo o ROMUpgradeUt.

Já temos então tudo preparado para o update.

Desliguem o screensaver do desktop, e não tenham nada aberto a não ser os files necessários para o update, nada de ter programas abertos a sacar ou a executar alguma tarefa.


Resta agora fazer o dito, ora bem , façam Reset ao telefone, basta pressionar em simultâneo o botão power, o da càmera e o de reset com a caneta (stylus), e fica então preparado o telefone para ser actualizado.

Liguem o telefone ao pc, através do cabo usb de forma a começar o update, depois corram o MaUpgradeUt_noID, e sigam as instruções que vão sendo mostradas no pc,

O demora pelo menos 20 minutos.



ATENÇÃO NÃO DESLIGAR NEM O PC NEM O TELEFONE DURANTE O UPDATE, SENÃO PODE SER O FIM DO MESMO.


No final fazer reset, basta pressionar no botão power e no reset com a caneta.

Depois é só ligar o telefone e começar o usar o mesmo já em portguês.

Tutorial feito por cRaZyzMaN, qualquer dúvida ou alteração que achem pertinente não façam cerimónia e digam, não permito a divulgação desde tutorial sem a minha autorização ou sem o meu consentimento.

Cumps to @LL.

Saudações Benfiquistas
 

buzina

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
eu já fiz tudo e deu certo,mas quando o telefone arranca para no menu de explicação,fica a faltar a opcão para avançar.
porque é que aconteçe isto?
 

buzina

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
afinal já consegui. bom post,ajudou-me imenso...
 

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
qual icone te referes?

tás a fazer tudo como indico?
 

buzina

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
não apareçe para avançar porque é para fazeres o que diz no telemovel,para carregares em cima da data e recortar,foi o que me aconteçeu.
 

ICHFUHRER

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 19, 2009
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Agora mesmo que corram o ROMUpgradeUt, dá o erro e não faz o update, ora para contornar isto, tirem esta apps, Download

este link esta corrompido.

Obrigado

ICHFUHRER
 

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
aqui tens o file

rapidshare.com/files/257929394/MaUpgradeUt_noID.rar.html
 

ICHFUHRER

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 19, 2009
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
segui todos os passo indicados, mas o telemovel so aparece quando eu ligo ele serial v1.02

alguem pode me ajudar?
 

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
ao tar em serial tens de ter o cabo ligado e andar com o update para a frente
 

ICHFUHRER

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 19, 2009
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
eu ja fiz isso, coloquei o caba...dai aparece usb v1.02
 

ICHFUHRER

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 19, 2009
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
nao, sempre da o erro, e eu ja passei esse programa para dar a volta, se quiser me add no msn fuhrer_mvp@hotmail.com te explico direitinho pra nao estar enchendo o forum de mensagens sem utilidade...

ICHFUHRER

obrigado
 

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
Remove o mal sff


Segue lá os passos todos e depois mete aqui um print da mensagem que aparece
 

ICHFUHRER

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 19, 2009
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
agora eu consegui instalar mas quando ele inicia ele começa a instalar os aplicativos e no meio da instalação e volta a resetar, dai aparece USB V1.02....sabe por que?
 

ICHFUHRER

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 19, 2009
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
nao tem jeito mesmo...quando ele esta finalizando a instalação na parte de eliminar os arquivos ele reseta...dai volta aparecer USB v1.02....alguem pode me ajudar a dar a volta nisso...ja tentei mudar o config dele excluindo o delete mas nao adiantou...
 

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
hummm, isso mete o windows mas depois ao arrancar faz isso, estranho

faz reset a isso e vê o que dá
 

ICHFUHRER

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 19, 2009
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
consegui deixar ele original...mas pra fazer o update nao tem jeito mesmo......nao sei por que?...
 
Topo